quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Fim de ano!
Como o tempo passou, está passando rápido melhor dizer. Parece que foi ontem, que me vi aqui sentando em frente ao pc, escrevendo a postagem de fim de ano. De certa forma a gente sente um pouco aquele aperto no peito, quando olhamos para trás e percebemos o quanto poderiamos ter aproveitado mais, ter dito um palavra especial, que poderia fazer toda diferença, mas que por várias razões foram deixadas de lado ou mesmo algo que você disse, fez ou se arrependeu, se precipitou e acabou por magoar alguém, da qual considerava especial, palavras ditas em momentos de raiva, palavras essas que ferem como uma navalha em nossas peles e ficamos nos martirizando por isso. Sei como é difícil lidar com as consequências de nossas ações, mas temos que aprender a deixar para trás, aprender que na vida, é preciso seguirmos em frente, que as memórias do passado, são apenas memórias e não podemos transformá-las em fardos e ficarmos carregando-as a vida inteira. Mas como tudo na vida tem dois lados e o segundo é quando podemos nos orgulhar do que fizemos, contruimos e dissemos. A vida é cheia de surpresas, muitas vezes boas, mas infelizmente as más vêem acompanhadas como brindes e sem direito de rejeição ou troca. Então é seguir sorrindo, secando as lágrimas que possam cair, driblar os obstáculos que possam surgir e continuar seu caminho, sem olhar para trás, para não correr o risco de virar estátua de sal, rsrs.
Esse ano eu não tive nehuma lembrança da qual eu possa falar essa foi a melhor de todas, é a que vai entrar para a história. Queria de fato ter uma para a posteridade, mas não vou inventar uma, nessa altura do campeonato. Tenho momentos bons, que me fizeram chorar de alegria e assim como todos, tive momentos que me fizeram chorar mais de saudade, alguns de tristeza, mas isso faz parte de nossas vidas. Esse foi um ano de mudanças para mim, ao menos algumas coisas das quais eu estava decidido mudar, eu consegui e sei que irei concluí-las no próximo ano.
Amores foram vividos
Outros foram lembrados
Alguns interrompidos
Outros Iniciados
Folhas secas cairam ao chão
Algumas novas sempre surgirão
Como uma brisa de Verão
Mais um ano para trás ficou
E com ele aqueles momentos
Bons que você vivenciou
E aqueles que infelizmente
Você se decepcionou
Mas o importante
Foram as amizades, os amores vividos e construidos
Os sonhos e desejos realizados
E mais um passo dado
Agora é esperar que esse ano que irá iniciar
Seja repleto de coisas boas
De sonhos novos surgidos
De amores que possam nascer
E aqueles que já existem
Possam se fortalecer
Desejo isso para mim e para você!
Então gente, desejo um Ano Novo cheio de paz, alegrias, sucesso, prosperidade, dindim, rsrs e amor para vocês e suas famílias. Que vocês possam ter um ano incrível, melhor do que este que está acabando.
Obrigado a todos que estiveram comigo nesse ano e espero que podemos continuar juntos no próximo.
Cuidado com a ressaca heim gente? rsrsrsrsrs.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
29/12/2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Poucos dias!
Faltam poucos dias para o ano acabar e a gente fica meio sem saber o que falar, já que sempre dizemos o que erramos, o que acertamos, o que vamos fazer novamente ou o que definitivamente não iremos fazer.
Eu quero isso, quero aquilo, não quero isso e com toda certeza muito menos aquilo.
Ponto. Isso é o que muitos dizem, pensam, mas esquecem que provavelmente vão cometer os mesmos erros e com um pouco de esperança, os mesmo acertos.
Então, vamos fazer diferente. Vamos não planejar tudo o que vamos fazer durante o ano, incluindo não usar a agenda para escrever todos seus projetos de vida para o ano que vai começar. Vamos deixar que a vida siga seu rumo, sem criarmos grandes expectativas, sem ficamos traçando planos mirabolantes de tentar conquistar o mundo, Pink e Cérebro sempre falham, lembrem-se disso, rsrs.
Sei que é difícil, muito na verdade, mas ao menos podemos tentar, nem que seja por um dia, um semana, um mês. Tire um dia para você, escolha o que você irá fazer, para onde ir e se desligue do mundo que te estressa. Vá fazer compras ou mesmo vá visitar aquela amiga com quem você adora jogar conversa fora por horas e horas. Tome um sorvete quem sabe, mate aquela vontade que você vem acumulando por meses, de tomar aquele sorvete, cheio de complementos que você vive sonhando, mas o medo de engordar não te deixar usufruir. Não siga regras, vá para um karaokê com os amigos, pague um mico, só não vale ficar bêbado e fazer um streep no meio do bar, acredite, essa lembrança será para sempre lembrada nas rodas de conversa entre vocês. Por quê sempre existirá aquele amigo, que irá lembrar desse momento e compartilhará com todos, incluindo desconhecidos, mesmo que te faça sentir-se muito, mas muito envergonhado, ele não irá se lembrar desse detalhe, então não se iluda, achando que todos esqueceram. Depois dessa você fica apavorado ao ver um copo de bebida alcólica em sua frente, pois vem um flash back e com ele as péssimas lembranças.
Esse não é o último post ainda, tem um outro preparado para essa ocasião, rsrs.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
26/12/2011
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
E o Natal chegou! Quer dizer, tá chegando, rsrs.
Mais um Natal está chegando e com ele aquelas mesas fartas de coisas gostosas, que enchem os olhares, mesmo que seja de gula, mas enchem, rsrsrs.
Aí é que mora o perigo, principalmente quem vive lutando desesperadamente com a balança, onde cada quilo perdido é comemorado e cada quilo ganho, ficamos desesperados, rsrs.
O ideal é se conterem, não deixem que seus olhos sejam maiores que suas barrigas, é o que dizem, rsrs. Por que quem é guloso, compulsivo, quer comer de tudo e não é uma pequena porção, é uma média ou grande, depois bate a culpa e quando pensa que não, está acabando com um pote de sorvete ou de biscoito ou de qualquer coutra coisa, rsrs. O detalhe é que mesmo sentindo que não cabe mais nada, insiste na sobremesa, nas bebidas, resultado final nada agradável, todos devem imaginar, então pouparei vocês desses detalhes, rsrs.
Mas como todos sabemos, essa época não é apenas a parte de comer muito, de dar presentes e receber, por quê convenhamos é muito bom ganhar presente, rsrs. Mas falando sério agora, é importante olharmos para o lado e vermos as pessoas que não tem o que comer, o que vestir. É quando o espírito de solidariedade das pessoas ficam mais afloradas, muitos para mostrarem que são bons samaritanos, ao menos alguém está sendo ajudado por trás desse falso ar solidário, mas tudo bem, o importante é ajudar, é ser solidário com quem realmente precisa, seja doando comida, roupas, brinquedos ou mesmo o fato de você sentar e conversar com um estranho que precisa de um ombro amigo, de uma palavra de conforto num momento difícil que esteja vivendo. O detalhe que é fundamental nesse espírito solidário das pessoas, é ajudar e não olhar a quem está ajudando.
Então gente, desejo a vocês um Natal mágico, repleto de solidariedade, prosperidade, amor, saúde. Enfim somente coisas boas para vocês e seus familiares.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
Legenda: Nunca saio fotogênico em fotos tiradas por outras pessoas, rsrs. Essas são Vanessa e Day, lá no estação Arte, na confraternização do curso. Gente, me acabei aquele dia, rsrsrs. Mas é melhor deixar em off, rsrs.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Amo você!
Essa noite tive um sonho lindo. Eu estava em algum lugar que não me lembro bem onde, mas nesse lugar, tinha um casal de velhinhos, que continuavam tão apaixonados como quando se conheceram. Fiquei emocionado só de presenciar aquela cena e confesso que no sonho meus olhos lacrimejaram, apesar de que não seria difícil de acontecer realmente, caso eu estivesse acordado, rsrs. Eu tinha que escrever sobre isso, sabe quando fica uma voz lá dentro, pedindo pra dizer ou fazer algo? Então, meu eu interior vive fazendo isso comigo e dessa vez não seria diferente não é? rsrs
Todas as vezes em que vejo um casal que realmente se amam, que demonstram isso, sem se preocuparem com o que os outros irão pensar, é emocionante e motivador. Certo dia, estava eu passando pelo Centro daqui da cidade e vi uma cena linda, que apesar da simplicidade dela, foi de uma sinceridade imensa. Foi um casal de homossexuais, de mãos dadas e eles trocaram um olhar de cumplicidade, de paixão que fiquei bobo com a cena de tão linda que achei. Fui andando e olhando aquela cena, que vire e mexe me vem a cabeça. Sei que posso parecer meio piegas, mas quem tem sensibilidade em ver nas pequenas coisas, as mais simples que possam ser, percebem o quão especiais, gigantescas elas se tornam, elas demonstram ser.
Eu sempre me recordo desse momento, mostra como o amor pode vencer barreiras e não se importar com o preconceito, com as opiniões das pessoas. Amar é se expôr ao ridículo se preciso for, mesmo que seja para gritar na rua o quanto ama tal pessoa, é deixar que riem de você, quando está com aquele ar desperço, de quem não está nem aí, com aquela cara de bobo.
Um carinho no rosto, um tocar de mãos, uma troca de olhares, onde nesse olhar, pode-se dizer mais que muitas palavras e nele você ter a certeza de que tudo o que você sente e percebe é concretizado. Nunca achei que falar de amor, fosse demais, fosse brega como algumas pessoas pensam. Claro cada um tem uma maneira de demonstrar seus sentimentos, por mais inusitados que sejam, mas que não deixam de amar, mesmo que de uma forma não convencional, se é que o amor pode ser considerado convencional.
Amem muito, digam isso a pessoa amada, pois muitas vezes adiamos demais e quando percebemos deixamos passar. As vezes pode ser tarde demais, por isso não se sintam intimidados, encabulados em dizer. Seja um sussurro ou um grito, seja num abraço dado ou simplesmente um bilhetinho escrito: Amo você!.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Junção!
Na vida, Dois Rios distintos
Dividem nossos caminhosUm vento leve, sopra nossos cabelos
Nos rodeiam por um breve momento
Deixando assim um ar Justo e Digno
De pensamentos e desejos
Onde Palavras apenas momentos
Soam como um certa inocência,
Como numa Literatura Infantil
Mas que não deixa seu ar peralta ficar escondido
Onde dividem Sonhos de um Anjo
Povoando o imaginário,
Com palavras fortes, ao mesmo tempo delicadas
Para Lady's ou não
Onde Momentos Compatilhados são expostos
Ao encontro divertido entre amigos
Amados e queridos
Que ao longo da vida vamos conquistando
Mesmo quando alguns num certo momento
Pareçam estar com TPM, mesmo que essa
Seja uma TPM de Macho
Que não deixa de ser engraçado
Pois todos aqui são muito bem amados
E mais ainda respeitados.
Esse poema fiz para alguns dos meus amigos aqui desse mundo blogueiro, amigos esse que tenho um carinho e respeito enorme, onde muitos estão sempre ali, quando estou precisando desabafar ou mesmo tagarelar, na falta de alguém ao vivo e a cores, rsrs. Eu tenho essa necessidade de conversar, as vezes exagero um pouco, muito na verdade. Os que ficaram de fora, não fiquei chateados, pois outros virão, rsrs.
É isso
Um bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
08/12/2011
Dividem nossos caminhosUm vento leve, sopra nossos cabelos
Nos rodeiam por um breve momento
Deixando assim um ar Justo e Digno
De pensamentos e desejos
Onde Palavras apenas momentos
Soam como um certa inocência,
Como numa Literatura Infantil
Mas que não deixa seu ar peralta ficar escondido
Onde dividem Sonhos de um Anjo
Povoando o imaginário,
Com palavras fortes, ao mesmo tempo delicadas
Para Lady's ou não
Onde Momentos Compatilhados são expostos
Ao encontro divertido entre amigos
Amados e queridos
Que ao longo da vida vamos conquistando
Mesmo quando alguns num certo momento
Pareçam estar com TPM, mesmo que essa
Seja uma TPM de Macho
Que não deixa de ser engraçado
Pois todos aqui são muito bem amados
E mais ainda respeitados.
Esse poema fiz para alguns dos meus amigos aqui desse mundo blogueiro, amigos esse que tenho um carinho e respeito enorme, onde muitos estão sempre ali, quando estou precisando desabafar ou mesmo tagarelar, na falta de alguém ao vivo e a cores, rsrs. Eu tenho essa necessidade de conversar, as vezes exagero um pouco, muito na verdade. Os que ficaram de fora, não fiquei chateados, pois outros virão, rsrs.
É isso
Um bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
08/12/2011
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Frustrações!
Felizmente, não conseguimos tudo o que queremos na vida. As vezes nos sentimos frustrados por nossas derrotas, pelos os nãos ouvidos. Mas tudo na vida tem um motivo para acontecer. É difícil as vezes lidar com esses sentimentos de derrota, dos quais ninguém está preparado, mas temos que aprender a lidar com isso, a seguir em frente sem deixar que esses sentimentos interfiram em nossas vidas e muito menos deixar que afetem as pessoas que estão ao nosso redor, pois de certa forma, algumas pessoas acabam projetando, descarregando suas frustrações nessas que estão sempre ali, nos dando apoio, nos emprestando seus ombros reconfortantes e não merecem ser o alvo para que atiremos os dardos da negação, da frustração. Não se pode esquecer que isso faz parte da vida, que temos que vivenciar esses momentos, para que possamos crescer, evoluir como pessoa e mais ainda para solidificar os valores que temos. Todos esses sentimentos, são de fundamental importância para que possamos amadurecer. O que não podemos fazer é, deixar que esses sentimentos tomem conta de nós, é preciso lutarmos e nos reerguermos para seguir em frente sempre, pois logo mais a frente, você poderá ter uma notícia boa, da qual irá lhe trazer um novo sopro de esperança, que sempre estará sendo regenerado.
Infelizmente não foi dessa vez que fiquei na final do TopBlog, quem sabe na próxima. Eu quero agradecer a todos que votaram em mim, que me ajudaram de certa forma nessa campanha que andei fazendo, no mais estilo cara de pau de ser, pedindo votos a todos que conhecia e que não conhecia, rsrsrs.
Na próxima, faço uma campanha mais intensa, rsrsrs.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
30/11/2011
domingo, 27 de novembro de 2011
Tipo ideal!
As pessoas se preocupam tanto em encontrar um tipo ideal, aquela pessoa linda, inteligente, bem sucedida, divertida, sociável, quase perfeita, pois até esse tipo tem defeitos. Elas se esquecem de olharem para o seu lado e deixam de perceberem que aquela pessoa normal, que esbarra todos os dias com você na faculdade, senta do seu lado no ônibus ou mesmo que vai em seu trabalho e que lhe ver de forma diferente. Mas que por não se enquadrarem no perfil que você quer, acaba deixando passar, acaba quem sabe, desperdiçando uma oportunidade que pode ser única em sua vida.
O que acontece, é que ficamos tão preocupados com o que imaginamos, o que queremos, que o que realmente queremos acabamos deixando passar. Não nos damos conta de que seja isso mesmo, o que estamos a procura, que justamente por não querermos arriscar em algo que está fugindo do que planejamos, do que traçamos para nossas relações futuras, que acabamos deixando ela passar, como uma chuva de verão.
Estamos deixando de viver algo que poderia ser marcante em nossas vidas, como se o nosso coração escolhesse por quem irá se apaixonar. Temos que deixar esses conceitos pré-definidos de lado e arriscar mais, tentar enxergar mais além do que enxergamos, pois muitas vezes pessoas incríveis, que podem nos fazer felizes estão ali, ao nosso lado. Temos que colocar em nossas cabeças que não existe ninguém perfeito, não existe príncipe encantado. Temos que aprender a ver o real e não ficarmos imersos no imaginário.
Vamos aprender a olhar as coisas com outros olhos, pois assim quem sabe, você não veja algo que lhe faça mudar completamente seus conceitos.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
27/11/2011
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Paciência!
Ando tentando seriamente ser mais paciente, esperar mais calmamente as coisas acontecerem, mas confesso que é difícil. Por mais que tentemos nos inspirar nos monges budistas, com todo aquele ar de serenidade, de sabedoria, se torna cada vez difícil com a vida que levamos, toda a correria, a agonia de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo e deixamos que isso acabe nos conduzindo ao stress. Que convenhamos, além de não fazer nada bem para saúde, acaba com a pele. Todos costumam dizer: "seja mais paciente", "pra quê essa correria toda", "deixa de agonia", mas sabemos que falar é fácil, agora colocar em prática é completamente o contrário. Tá certo que muitos conseguem essa proeza toda, mas nem todos os mortais estão nesse patamar espiritual. A gente quer ter uma vida mais calma, mais regrada, queremos ser mais pacientes, mas parece que quanto mais tentamos, mais algo vem e acaba com todo o progresso. Convenhamos que isso é desestimulante a tentar tudo novamente, mas é algo que temos que tentar sempre, mesmo que leve anos, mas sabemos que será o melhor para nós, para as pessoas ao nosso redor. Vamos tentar cultivar e colocar em prática, os ensinamentos do Dalai Lama, tá certo que temos muito, mas muito mesmo o que aprender, mas se conseguirmos alcançar um pouquinho que seja, da paciência que ele possui, estaremos saindo no lucro e muito pode-se dizer, rs.
O ideal seria pararmos um momento, respirarmos calmamente, colocar uma música bem calma, bem relaxante ( não serve Cai no Pepino-Trio da Huanna por quê aí é pedir pra cortar os pulsos)( só pra constar, nada contra quem goste dessas músicas, digamos assim exóticas). Tentem músicas de relaxamento com sons da natureza ou mesmo música clássica, pode fazer um efeito bem legal.
Gostaria de compartilhar com vocês uma notícia maravilhosa, que me deixou imensamete feliz. Eu estava concorrendo também ao prêmio Poetize 2011, onde seriam escolhidos 250 poemas, dessa nova geração de poetas. Eu fui um dos selecionados com o poema Lucidez. Fiquei em estado de euforia quando recebi a notícia, rsrsrs. Obrigado a todas pessoas que sempre me incentivaram, me apoiaram e me criticaram, pois essas me fizeram querer melhorar e mostrar o quanto evolui e sim, calar suas bocas, rsrsrs.
Gente, último dia é hoje para votarem em mim para o prêmio TopBlog, quem não votou ainda dá tempo de votar e pedirem alguns votos também, é só clicar aqui, já que algumas pessoas estão reclamando que está dando erro ao tentarem irem para a página de votação.
Muitíssimo obrigado a todos que votaram, que pediram votos por mim, saibam que eu agradeço de coração isso que fizeram e fazem por mim.
Ah! Outra coisa. Quero agradecer ao Fred, do TPM de Macho, pela linda camiseta que ganhei, na gincana de 1 ano do blog, que eu amei, achei perfeita, rsrs. Quem conhece sabe o quanto ele é querido aqui e quem não conhece, não é tarde para conhecer e ficar fã dele, rsrs.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
22/11/2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Olhares!
Muitos me olham com medo
Com indignação
Outros com olhares mais doces, suavizados
Com traços marcados pelo tempo
Marcados pela vida
Com uma história forte a ser contada
Com uma simples melodia
O que esperar, o que querer?
Não sei responder
O que tentar, o que arriscar
Talvez eu vá lhe responder
Mas o mais importante que eu tenho a lhe dizer
É não se deixe abater
Vá lutar e assim concretizar
Seus sonhos, desejos
Vá vencer seus medos, anceios
Percorra o caminho traçado
Vencendo os obstáculos encontrados
E busque ser feliz
É isso
Bjo
Gente, continuo entre os 30 mais votados da semana, então vamos intensificar os votos para que eu continue assim e vá para a final. Ainda dá tempo votar e para facilitar, por que algumas vezes está dando erro e não aparece o selo do prêmio, é só clicar aqui que você será direcionado. Contiuem sendo caras de pau e pedindo votos para todos os conhecidos, desconhecidos, amigos, vizinhos, parentes, rsrs.
Obrigado a todos
Contato: dilsantos@rocketmail.com
16/11/2011
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Tudo aquilo que nunca foi dito!
Num certo momento de nossas vidas, sentados numa poltrona, sofá ou mesmo deitados na cama, nós paramos e tentamos entender o que certas coisas, certas atitudes tomadas, fizeram com que uma determinada história de sua vida, mudasse o enredo que estava no script e transformasse o final escrito inicialmente. Muitas coisas realmente poderiam ter sido evitadas talvez, mas as vezes parece que ficamos cegos diante das situações, que acabamos deixar passar momentos que poderiam ser belíssimos. O problema maior acredito eu, é o medo de arriscar, de tentar fazer, dizer aquilo que realmente quer, mas que o medo lhe impede. Tudo aquilo que nunca foi dito, pode trazer consequências não tão boas assim, mas que poderia fazer com que o final da história fosse outro. Faria com que um mundo novo fosse criado, mesmo que esse mundo, se restringisse apenas a você e o ser amado, onde nada e ninguém mais importaria.
É preciso pararmos de ficar "cheios de dedos" para dizer, demonstrar o que realmente queremos, sentimos e correr atrás literalmente da felicidade, pois muitas vezes as melhores chances não irão bater 2 vezes em sua porta. Você tem apenas 2 alternativas: ou você agarra ela com toda sua força ou você deixa ela ir embora, deixa a correnteza levá-la e ficar se lamuriando pelo resto de sua vida, por ter deixado a melhor oportunidade de ser feliz escorrer por entre seus dedos.
Por isso fiquem mais atentos ao que se passa ao seu redor, ao que o vento lhe trás de presente e você por orgulho e egoísmo deixa passar por sua vida e você nem ao menos tenta correr atrás para resgatar.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim e sejam tão caras de pau quanto eu estou sendo e peçam votos também a seus amigos, amigos dos amigos, conhecidos e desconhecidos.
Obrigado a todos.
Gente, o nome desse aí é Linus, eu quando o desenhei ñ me lembrava de jeito algum seu nome, mas meu amigo Fred, do TPM de Macho, me faz a boa ação de me falar, ahahahahahaha.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
08/11/2011
sábado, 29 de outubro de 2011
Luxúria!
Suas mãos pecorrem meu corpo
Deslizam por ele suado
Suas unhas marcam minha pele
Sua boca beija meus lábios
Seus olhos mergulham nos meus
Meus braços envoltos nos teus
Desejo, paixão, tesão
Invadem nossos corpos
Nos deixam inebriados, imersos na luxúria
No prazer de ter um ao outro
De desejar ardentemente como uma droga
Que nos vicia mais a cada vez que provamos
Nos deixando completamente imersos
Nessa necessidade do querer cada vez mais
Do roçar de nossas peles
Dos beijos ardentes dados
Do acariciar de nossos corpos
Querendo sentir cada vez mais
Um ao outro
Como dois corpos ardentes
Que entram em combustão
Pelo simples fato de se tocarem
De se aproximarem
É isso
Bjo
Eu cheguei na final do prêmio TopBlog 2011 e conto mais uma vez com seu voto. Caso não tenha votado ainda, é sua chance de fazer, rsrs. É só clicar no selo do prêmio e votar, não se esqueça de confirmar seu voto por favor via e-mail. Aproveitando e sendo cara de pau, fale com seus amigos, amigos dos seus amigos, parentes, vizinhos, conhecidos e desconhecidos para votarem tbm, agradeço desde já de coração.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
domingo, 23 de outubro de 2011
Amigos, TopBlog e agradecimentos!
A melhor coisa que a gente consegue, que a gente constroi na vida, são bons amigos, amigos esses em que podemos contar em todos os momentos, sejam bons ou maus. Sou uma pessoa extremamente felizarda por ter pessoas assim em minha vida. Muitos amigos reais e mais ainda virtuais, pessoas que tenho um carinho tão grande quantos os amigos reais, que estão sempre comigo, em todos os momentos de minha vida. Aqui nesse mundo blogueiro, conquistei amigos tão queridos, amigos esses que sei que serão estendidos para o real num futuro próximo. Aqui compartilhei minha vida, meus sentimentos, medos, sensações, desejos, tão intensos e profundos que no real as vezes não sei se eu seria capaz de fazer, de colocar para fora, como eu consigo aqui, sem medo de ser julgado, criticado na maioria da vezes. Claro que sempre temos aqueles momentos dos quais sentimos que não é a hora de expôr, de mostrar ao mundo nossos pensamentos, mas pelo simples fato de colocar num rascunho e saber que mais pra frente você terá essa força, de que tanto precisa para superar muda tudo. Assim, eu o fiz várias vezes, sempre esperando o momento certo para compartilhar e assim me ajudar e ajudar a tantas pessoas que estão passando por algo semelhante, que precisavam lêr algo assim, saber que alguém passou e sentiu exatamento o mesmo que você sentiu. Acho isso importante, acho que esse é o papel de alguém que escreve para tantos e não apenas para si mesmo. Muitos compartilham coisas para descontrair, para aliviar suas cabeças dos problemas e encontram nas palavras essa válvula de escape, outras para ajudarem, para meditarem até. Eu tento fazer um pouco de cada coisa, acho importante navegarmos por todos os mares.
É isso
Bjo
Nossa, vocês não imaginam o quanto estou feliz por estar entre os finalistas do TopBlog 2011. Eu deixei passar batido meu nome quando fui conferir, por sorte minha amiga Rute, do Literatura Infantil, me parabenizou pela final. Eu só tenho a agradecer a ela e a todos vocês que votaram, que pediram votos e fizeram propaganda. Agora, sendo mais cara de pau do que nunca, espero poder continuar contando com seu votos. Votem novamente, várias e várias vezes, peçam a seus amigos, amigos dos seus amigos, parentes, vizinhos, conhecidos, desconhecidos.
Muito, muito obrigado a todos mesmo, de coração.
Eu estava tão desmotivado nos últimos tempos, sem inspiração e essa notícia me veio como um sopro de vento em minhas idéias, em meus desejos.
Mais uma vez, muito, muito obrigado mesmo a todos vocês.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Meus!
Meus lábios estão querendo encontrar os seus
Meu corpo necessita do teuMeus dedos, os seus desejam encontrar
Sua boca eu quero beijar
Seus braços quero mergulharE neles por mais tempo poder ficar
Quero suas costas arranhar
Momentos intensos com você
Poder compartilhar
E em seus olhos poder olhar
E nos meus um brilho especial
Você irá encontrar.
É isso
Bjo
Após um bom tempo sem postar poemas, resolvi postar esse, apesar de que não ando tão inspirado assim para escrever nos último tempos, aos poucos vou voltando ao meu estado normal de inspiração, rsrs.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
10/10/2011
domingo, 25 de setembro de 2011
Qual o segredo da felicidade!
Muitas pessoas buscam desesperadamente serem felizes, tentando desvendar os mistérios da vida, seus segredos que em muitas vezes fazem com que nossas vidas fiquem mais interessantes, menos entediantes, monótonas. Convenhamos que isso é um fato e irrefutável. No fundo, quem procura tanto essa resposta, são pessoas que possivelmente são solitárias,vazias ou mesmo, pessoas que não se sentem plenas em suas vidas, se é que isso é possível, alguém sentir plenamente satisfeito com sua vida, tanto no quesito profissional, quanto no pessoal. Basta deixar a vida seguir seu rumo, de uma forma natural, aproveitar os momentos, por mais singelos que eles possam ser, mas que de um modo, pode ser incrivelmente mágico, onde com a mais absoluta certeza, serão lembrados e quem sabe passados por gerações. Para quê tentar desvendar um segredo, do qual não existe, do qual são apenas atos seus, que os fazem tornarem-se especiais, das quais você poderá se sentir feliz. Esse sim é o segredo, basta você parar e aproveitar o que a vida tem de melhor para lhe oferecer e não deixar que os momentos especiais ou qualquer outro que seja, que são únicos por sinal, escorram por entre seus dedos. O segredo, é que não existe segredo para ser feliz e muito menos infeliz. Tudo depende do que você quer, do que você deseja e principalmente do que você faz para chegar ao ponto escolhido.
Depois de uma pequena pausa, estou aqui novamente, com muita saudade, vontade de escrever ou mesmo com minha querida amiga Inês do Dois Rios disse, fazer um sinal de fumaça, tocar um tambor, rsrsrsrs.
Gente, ainda dá tempo para votarem em mim para o prêmio TopBlog, então vamos todos contribuirem mais um pouco né? rsrs Como sou sutil, kkkkkk.
Sendo mais um pouco, falem com seus amigos, amigos dos seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecido, mas falem. Isso é muito importante, rsrs. Pronto, acho que fui sutil o suficiente para um post de volta, rsrsrs.
Então, obrigado a todos pelas palavras lindas, cheias de carinho que recebi.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
25/09/2011
domingo, 11 de setembro de 2011
Desabafo!
Minha inspiração nos últimos dias está meio que excassa, olho para a página em branco de um papel e nada me vem na cabeça. As únicas coisas que saem de mim são desabafos, dos quais necessito colocar pra fora, coisas íntimas, das quais não tenho coragem de compartilhar com outras pessoas. Não que seja por falta de confiança, mas são coisas que prefiro mantê-las numa caixinha. Me sinto extremamente frágil em expô-las e saber que poderia ser julgado e ter olhares de piedade voltados pra mim não é algo que eu esteja pronto para viver. Sei que talvez fosse realmente preciso, talvez me faria bem, mas infelizmente não estou pronto para compatilhar isso.
Tento mudar alguns pontos, entender outros, mas não tenho obtido o sucesso do qual eu esperava. Eu realmente me sinto egostado fisicamente, emocionalmente. Estou tentando recarregar meu emocional, falo isso como se fosse algo prático, rápido de ser feito, mas aos poucos, eu consigo, assim tenho esperanças.
Desculpem minha ausência, além do meu pc que continua rebelde, não estou num momento muito bom, estou precisando focar em alguns pontos, para que assim depois dessa pausa, eu possa dar a devida atenção ao blog.
Logo ficarei bem e estarei aqui novamente, com força total.
É isso
Bjo
Continuem votando em mim para o prêmio heim? Não se esqueçam, rsrsrs.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
11/09/2011
domingo, 4 de setembro de 2011
Respostas!
Ando meio mergulhado em pensamentos
Tentando me entender, me descobrir
Por um momento acaba sendo em vão
Não sei o que fazer, qual caminho seguir
Tentei várias vezes, de várias formas
Seguir um plano, uma meta da qual tracei para minha vida
Mas de nada adiantou. Tudo foi em vão
O que fazer?
Sinceramente não sei mais essa resposta
Estou deixando me levar pelos casos e acasos da vida
Pelos momentos surgidos das circunstâncias, da coincidências
O que preciso nesse momento é de um afago, um abraço
Preciso de alguém que me transmita confiança
Que me faça sentir que estou no caminho certo
Para as respostas das quais tantas e tantas vezes tentei obter.
Espero enfim, as descobrir.
Esse poema escrevi a tempos atrás, num momento de desabafo. Aos poucos me descobri, me entendi, apesar de que sempre estamos tentando nos entender mais um pouco, de convivermos com nossas dúvidas, questionamentos.
Desculpem a minha ausência, mas meu pc resolveu se rebelar, está na assistência, rsrs.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
04/09/2011
Esse poema escrevi a tempos atrás, num momento de desabafo. Aos poucos me descobri, me entendi, apesar de que sempre estamos tentando nos entender mais um pouco, de convivermos com nossas dúvidas, questionamentos.
Desculpem a minha ausência, mas meu pc resolveu se rebelar, está na assistência, rsrs.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
04/09/2011
domingo, 21 de agosto de 2011
27 anos!
As vezes acho difícil de acreditar como o tempo está passando tão rápido. Parece que foi ontem que completei 26 anos e já estou eu aqui completando 27. Só para deixar claro, continuo com cara de 20, rsrsrs.
Falando sério agora, sempre quando estou ficando mais experiente, é a melhor palavra que se encaixa, por que usar a palavra velho, da a impressão que estamos ficando ultrapassados, coisa que definitivamente não estamos e muito menos temos a pretensão de ser, eu ao menos não a tenho, rs.
Parece que um filme passa por nossa cabeça, a gente fica relembrando de aniversários passados, dos bons que passamos e daqueles que deixaram a desejar ou mesmo que nos fizeram chorar, mesmo que de emoção. Esse ano decidi que seria meu ano, um ano de mudanças, de escolhas novas, de caminhos a seguir dos quais sei que quando eu olhar para trás, terei a certeza que foram boas as escolhas tomadas. Tive bons momentos, novos amigos conquistados, novos sonhos criados, alguns realizados, mas muitos a se realizarem.
Mas deixando esse momento reflexão de lado, a melhor coisa de fazer aniversário, são as felicitações verdadeiras dos amigos, das pessoas que amamos e que nos amam. Um abraço apertado, repleto de carinho e sinceridade, a meu ver é o melhor presente que podemos ganhar, claro que ganhar presente sempre é bom, rsrs.
Desejo muita saúde, paz, prosperidade, sucesso, felicidades mil para mim, para você, pois de nada adianta tanta alegria se as pessoas ao meu redor não estiverem também em tal sintonia.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
21/08/2011
Desejo muita saúde, paz, prosperidade, sucesso, felicidades mil para mim, para você, pois de nada adianta tanta alegria se as pessoas ao meu redor não estiverem também em tal sintonia.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
21/08/2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Festival de Inverno Bahia!
Nos dias 19, 20 e 21 de Agosto, irá acontecer em Vitória da Conquista, o Festival de Inverno Bahia, onde estarão reunidos cantores consagrados, como Ana Carolina, Vanessa da Mata, Jota Quest, Cidade Negra, Víctor e Léo, Frejat, Nando Reis, Simone Sampaio e Jau, esses 2 últimos são mais conhecidos aqui na Bahia. Serão 3 dias, onde cada noite 3 cantores estarão se apresentando no palco principal. Fora os palcos alternativos, como o Barracão Universitário, para os apreciadores de forró e a Tenda Eletrônica, com ótimos DJ's, Uma das atrações mais aguardadas e pedidas de todas as edições é Ana Carolina, com sua voz incrível e composições fantásticas. Ela estará se apresentando no 2º dia, que será sábado.
O clima da cidade, combina perfeitamente com o nome do Festival. A temperatura aqui no inverno, já chegou a fazer 4°, indo contra a média do restante do estado. Uma combinação perfeita: frio, boa música, boa comida, são atributos que fazem com que seja sucesso garantido, atraindo milhares de pessoas de todo o país. Estão convidados a participarem, eu com toda certeza estarei lá, curtindo o máximo, principalmente no sábado, véspera do meu aniversário, ao som de Jau, Ana Carolina e Nando Reis.
Estarei comemorando meu aniversário por lá, já para começar com grande estilo e com o pé direito, rs.
Maiores informações, acessem aqui.
Espero vocês.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
Gente, não se esqueçam de votarem em mim e fazer propaganda heim? rsrs
Obrigado a todos.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
4 anos!
As vezes mal consigo acreditar que meu blog, meu "filho" está completando 4 anos. O tempo passou tão rápido que se torna um pouco assustador, a forma como tem passado, nessa velocidade toda. Eu passei por momentos incríveis, maravilhosos, alguns difíceis, meio nebulosos, mas encontrei aqui o que precisava para conseguir passar por eles e me manter erguido, orgulhoso de mim mesmo pelas minhas atitudes e decisões tomadas. Foram tantas risadas, gargalhadas que compartilhei aqui, assim como muitas lágrimas, algumas de tristeza, mas a maioria de emoção, de felicidade.
Aprendi muito ao longo desse tempo, ao longo dessa vida contada em 4 anos, pois é um vida de certa forma. Evolui com meus escritos, evolui como pessoa principalmente, por poder de certo modo, ter aprendido muito e também por ter ensinado um pouco. Agradeço imensamente a todos que comigo compartilharam esses momentos.
De certo modo, sei que esse tempo em que estou aqui nesse mundo blogueiro, estou de certo modo indo contra a maré, onde muitos não permanecem por aqui por mais que 1 ou 2 anos. Espero poder continuar indo contra a maré, pois aqui é o lugar escolhido para eu compartilhar minhas emoções, com pessoas tão queridas quanto os amigos que fiz aqui e até mesmo os futuros amigos que poderei fazer.
É isso, ano que vem venho escrever o próximo post de aniversário, rsrsrs.
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
Gente, não esqueçam de votarem e de fazerem propagada heim? Por favor, isso é muito importante. Conto com vocês.
O que é a cara de pau de um ser humano, kkkkkkk.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Surpresas!
Gente, eu fico pasmo todas as vezes que vejo o quanto as pessoas podem ser excêntricas até demais, hiper, mega, ultra ativas, parecem que estão ligadas numa tomada 220 v, mais elétricas do que eu e olha que sou meio 220 v, rsrsrs, algumas são ridículas até, sem noção alguma, mas fazer o quê não é? rs. Quando acho que já vi tudo, sempre me surpreendo com o ser humano. Sejam com sua falta de educação ou educação demais, que acaba sendo irritante de certo modo (sim, existem pessoas educadas ao extremos, que se tornam irritantes, rs), aquelas com falta de senso de moda, que acham que se encherem de acessórios, cores berrantes, estampados sobre estampados, sobre estampados, acham que estão super bem. Tá certo que se elas se sentem bem assim, quem somos nós para falar o contrário e acabar com seu momento de alegria, mas bem que poderiam ter um certo cimancol, rsrs. Mas principalmente com seu lado humanitário, emocional, onde não medem esforços em quererem ajudar alguém que está ali, com a mão estendida pedindo ajuda, sei que pessoas assim, estão um pouco em falta no mercado, mas existem. Felizmente ou infelizmente muitas só aparecem como bons samaritanos naqueles momentos catastróficos que algumas pessoas passam, como enchentes, terremotos e outras catástrofes naturais e não naturais. Não importa, o que realmente importa é que estão ajudando, apesar de que algumas fazem isso apenas para atrairem a atenção para si mesmas, coisa detestável por sinal de se fazer. Mas já deu não é? rsrs Não ando muito inspirado ultimamente, rsrs.
Um momento desabafo meu: Estou ficando mais velho daqui a alguns dias e estou lutando desesperadamente para tentar amenizar a idade, irei completar 27, mas quero continuar com um cara de 20, acho que isso não é pedir demais não é? rsrs
Pronto, acho que já deu não é? rsrsrs
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
Gente, continuem votando em mim por favor e pedindo descaradamente as pessoas próximas para fazerem o mesmo por favor, sejam tão caras de pau assim como estou sendo e pedindo votos, rsrs. Jamais em minha sã consciência imaginei que um dia estaria sendo assim mais cara de pau do que muitos, mas é por uma boa causa, rsrs.
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Análise!
Numa conversa sobre análise, sobre a forma como algumas pessoas sentem a necessidade de usarem um amigo como terapeuta, onde alguns dos problemas são digamos assim, um tanto quanto pesados, com uma carga forte da qual muitas pessoas ou a maioria, não estão aptas a receberem. O caso principal, é que por sermos amigos, nos achamos espertos e preparados os suficientes para escutarmos e aconselharmos esses, que precisam de um momento de desabafo, mas esquecemos que essa carga emocional, fica toda em nós. Esse é um dos maiores enganos dos quais podemos cometer. Eu já passei por algo do tipo e sei como é complicado, como é tenso isso. Um amigo meu, acredito que por sentir confiança em mim, resolveu desabafar, até aí tudo bem, normal de se fazer. Mas o problema maior, é que esse desabafo, chegou num ponto crítico, onde todas as suas frustrações, decepções, medos, rancores ele colocou para fora, jogou-as para mim. Eu por um tempo, consegui digamos assim, manter isso isoladamente das minhas emoções, mas chegou num ponto, onde todas as emoções dele, mais as minhas, pareciam se fundirem. Eu fiquei com uma carga emocional pesada demais, eu já estava me sentindo deprimido, por justamente não ter conseguido isolar essas emoções. Acabei assimilando-as para mim e isso de fato não me fez nada bem. Precisei me afastar um pouco, para que eu pudesse reencontrar minhas emoções e me livrar das dele.
Como me disseram, ser esperto e inteligente, é sugerir que esse amigo, procure uma ajuda de um profissional, pois ele sim está preparado para ouvi-lo. Não digo que não devemos aconselhar, escutar nossos amigos, evidente que existem problemas mais leves, que são aqueles rotineiros, como existem aqueles mais fortes. Claro que algumas pessoas irão achar que você mudou, que por não querer escutá-los, a amizade parece que não é a mesma. Mas é aí, que você tem que mostrar que justamente por serem amigos, é que você está sugerindo uma ajuda de um profissional, para que dessa forma a amizade entre vocês não fiquem abalada caso ocorra alguma mudança decorrente dessa análise informal.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
Gente, continuem votando em mim por favor para o prêmio TopBlog 2011, peça a seus parentes, amigos e amigos dos seus amigos para votarem também, não precisam se sentirem constrangidos com isso, rsrsrs. Agradeço a todos por votarem.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Esperando demais!
Fico por um tempo, olhando para uma página em branco, tentando, esperando para ver se alguma inspiração, alguma ideia que seja ao menos decente me venha a mente. Por um tempo isso é em vão. Nada, absolutamente nada de interessante surge para eu escrever. Foi quando me veio a seguinte linha de raciocínio a respeito de planos, expectativas, ciúmes exagerados, amores possessivos das quais tantas e tantas pessoas se apegam a ela e esquecem de fazer algo real, para mudar isso.
O maior problema das pessoas é que elas esperam demais do outro, algo das quais no fundo sabemos que elas não irão nos proporcionar aquilo que realmente gostaríamos, não serão alguém do qual queríamos que fossem. Muitas vezes elas depositam demais suas escolhas, seus planos nas decisões, opiniões dos outros e esquecem de levar em conta que você, apenas você precisa tomar essas decisões. Quando você deposita tudo em outra pessoa, você de certo modo está se anulando como ser humano, onde está deixando de lado, anulando digamos assim seu livre arbítrio. De nada adianta você agir dessa forma, pois a outra pessoa com toda certeza chegará num momento onde isso será um fardo, onde ela não irá querer essa responsabilidade para si, claro que, caso essa pessoa seja alguém manipulador, do qual necessita ter sempre alguém como sua marionete para poder se sentir no poder, no controle das situações, como se elas pudessem se sentir como um deus em suas vidas, com todo o controle possível de todas as coisas, de todas as situações.
Já está na hora de você quebrar esse controle, de você ser dono ª da situação, da sua vida.
Não será se anulando que você encontrará a felicidade, o caminho do qual você realmente deseja trilhar. Pare e reflita se você está feliz nesse caminho, se é realmente essa vida, se é esse o legado que você quer deixar.
É isso
Bjo
Gente, continue votando em mim, pedindo a seus amigos e amigos dos seus amigos para votarem também heim? Não fiquem envergonhados com isso, por favor, rsrsrs.
Agradeço a todos.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
É isso
Bjo
Gente, continue votando em mim, pedindo a seus amigos e amigos dos seus amigos para votarem também heim? Não fiquem envergonhados com isso, por favor, rsrsrs.
Agradeço a todos.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Amizade!
Parece que foi ontem, em que eu estava em frente ao computador, escrevendo algo para o dia dos amigos e quando eu me lembrei, na verdade fui lembrado, que hoje seria o Dia do Amigo. Como o tempo passou rápido, está passando cada vez mais rápido e quando notamos já foi. Se não aproveitarmos as coisas, os momentos de formas melhores, ficamos com a sensação de que não fizemos nada, de que deixamos passar algo. Mas tudo bem, o texto de hoje é sobre amizade, então não vamos fugir do tema, rs.
Amigo, está tão difícil encontrar amigos realmente verdadeiros, que fazem jus ao nome, que quando temos ele, fazemos de tudo para mantermos por perto, apesar das críticas, sugestões, puxões de orelhas, dos abraços apertados, dos ombros emprestados para aqueles momentos em que realmente queremos chorar no ombro de alguém e ninguém mais apropriado que um amigo, apenas um bom e verdadeiro amigo faz isso. Apesar da onda de "amigos" na quantidade, ainda bem, que temos aqueles contados a dedo em que nos fazem nos sentirmos especiais, amados. Sempre temos um especial, aquele que possamos dizer, fulano é meu melhor amigo, onde a confiança é sincera e mútua, onde não há espaços para falsidade. Eu tenho, você tem, todos temos alguém assim. Temos que saber valorizá-los para dar mais longevidade a essa amizade. Bom quando além de ser amigo, é ser irmão, onde parecem que os elos são mais fortes, mais intensos. Assim é comigo e com meus irmãos, temos essa forte ligação. Eu procuro sempre fazer jus ao título de amigo, tenho uma melhor amiga, que nosssa amizade debutou esse ano, 15 anos de amizade, de cumplicidade, da qual sempre aumenta, se solidifica cada vez mais. Apesar de estamos meio distantes um do outro, (ela ficou noiva e acompanhou seu futuro marido) separação que ocorreu a pouco tempo, ela em São Paulo e eu aqui, na Bahia, sei, sinto que não mudará nada, sempre que nos encontrarmos estaremos ali, os dois, relembrando dos momentos maravilhosos em que vivemos juntos e dando muitas gargalhadas como sempre fazemos. Patty amiga, esse texto é dedicado a você e a todos os meus amigos dos quais eu não seria ninguém se eu não os tivessem comigo.
Então a todos os amigos, um dia repleto de paz, sabedoria, cumplicidade com todos os seus amigos. Apesar de que todos os dias é Dia do Amigo, mas a sociedade teve que estipular um dia digamos assim especial.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Obrigado.
Obrigado.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
sábado, 16 de julho de 2011
Olhando para o passado!
Muitas vezes nos pegamos pensando no passado, tentando entender o que nos levaram a tomar certas decisões, atitudes e ficamos nos martirizando um pouco com isso. Eu sei, você sabe, mas muitas pessoas se esquecem que de nada adiantarão ficarmos ali "chorando pelo leite derramado". O passado não irá voltar e infelizmente ainda não inventaram uma máquina do tempo. É bom você olhar para trás, quando queremos nos recordar de momentos bons vividos, de pessoas queridas que não vemos a um tempão ou mesmo as que nos deixaram e partiram para um outro plano espiritual. Algumas lágrimas insistem em descer por nossos rostos nesses momentos, mas aí olhamos para o lado e vemos o quanto o presente é interessante e o quanto o futuro poderá ser. Não se prenda no tempo que se passou ou se apegue com o que poderia ser. O que você deve realmente fazer é se apegar ao presente, vivê-lo de uma forma intensa, que nos faça lembrar e orgulhar de termos vivido com deveríamos. Se você não viveu da forma como queria, não perca mais tempo, aproveite e viva-o agora. Um dos piores sabores que alguém pode provar é o do arrependimento, fica aquele "gosto" meio amargo em nossas bocas, nos fazendo sentir raiva de nós mesmos, de sermos fracos, covardes, tímidos, enfim, de sermos tudo o que não gostaríamos de ser. Mas pense da seguinte forma. Cada pessoa tem um motivo, uma razão, uma qualidade melhor dizendo, que muitos dos fortes, corajosos e extrovertidos, muitas vezes não tem. Não é se menosprezando, se inferiorizando que tudo será diferente. Muito pelo contrário, pode se tornar um peso em sua consciência, do qual talvez você ache pesado demais para carregar. Está na hora de você mudar suas atitudes, das quais você não acha válida em sua vida e seguir um caminho diferente, daquele qual você anda passando. Não deixe que os obstáculos encontrados por ele, se torne desmotivador, faça com que eles se tornem desafiadores, pois assim sentirá um gosto mais doce, o da vitória.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Obrigado.
Obrigado.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
terça-feira, 12 de julho de 2011
Quero!
Quero seus lábios beijar,
Suas costas arranhar
E um suspiro de você escutar.
Quero sentir minhas pernas tremerem,
Minha voz falhar
Minha respiração ofegante deixar
A cada toque seu em meu corpo proporcionar.
Quero sentir meu coração disparar
A cada palavra em meu ouvido que você disser
A cada mordida que você me der
Quero ter você, quero amar você
Quero momentos intensos com você viver
De prazer poder ter.
Pra começar bem a semana, rsrs.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Sentimentalidades!
Hoje as sentimentalidades
Parecem me invadir.
Tudo está aflorado em mim
Desejos, sonhos, paixões
Medo, tristeza, enfim,
Coisas que nesse momento não queria sentir
Coisas que nesse momento não queria sentir
Mas é difícil não os sentir
É mais fácil para mim
Canalisar minhas emoções e trasportá-los aqui
Nesses versos singelos
Onde trago um pouco de mim
Algumas pessoas parecem não entender
Será que as afasto de mim?
Ou como me disseram uma vez
Talvez eu as atraia
Tenho medo de descobrir
Algumas pessoas parecem não entender
Será que as afasto de mim?
Ou como me disseram uma vez
Talvez eu as atraia
Tenho medo de descobrir
As vezes uma lágrima que insiste em cair
Pode falar muito de mim
Ou uma icógnita me tornar
Mas sei lá, uma hora alguém saberá me desvendar.
Ando me sentindo assim, achando que por eu canalizar demais minhas emoções, as vezes fico pensando: Será que afasto as pessoas de mim? Ou como me disseram, talvez eu as atraia.
Pode falar muito de mim
Ou uma icógnita me tornar
Mas sei lá, uma hora alguém saberá me desvendar.
Ando me sentindo assim, achando que por eu canalizar demais minhas emoções, as vezes fico pensando: Será que afasto as pessoas de mim? Ou como me disseram, talvez eu as atraia.
Chegará um momento em que descobrirei a resposta não é? Rsrs.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
domingo, 3 de julho de 2011
Quem sou eu?
Muitas pessoas em alguns pontos de suas vidas, passam por uma breve crise existencial e aí vem aquela clássica pergunta: Quem sou eu?
A resposta as vezes demoramos para descobrir, para nos entendermos e tentarmos chegar a um senso comum em busca dessa resposta. O ponto principal é você parar e reanalisar sua vida, com seus altos e baixos e ver o que realmente faz a diferença para você. Não adianta você tentar se entender, se autoavaliar, se você não é capaz de reavaliar seu presente, para que assim você possa entender seu futuro. Isso é importante para ser feito, para você entender melhor o que se passa com você. Um momento reflexivo pode ser uma solução para que você venha a cair em si sobre seus pontos de conflitos interiores. Sei que as vezes ficamos sem saber, sem entender quem somos, o que fazemos aqui e se pertencemos a esse lugar. Parece que se torna mais complicado a medida em que nos vemos ali, imersos a solidão, ao não entendimento das coisas das quais queremos, exigimos um resposta, da qual não obtemos. Solução? Não sei qual ao certo, mas acredito que se pararmos, respiramos e tentarmos reorganizarmos nossos pensamentos, sentimentos, se torna mais fácil, você saber quem é, a que veio. Se você acha melhor se isolar um pouco, se afastar um pouco das pessoas das quais estão digamos assim, causando esse questionamento, então faça. Viaje, vá pra casa da sua tia que você não via a eras, de sua amiga que mora no interior, que seja, mas vá. Se dê esse momento, esse instante reflexivo, com toda certeza você voltará com seus questionamentos respondidos, seus sentimentos reagrupados.
Esse texto me veio a mente essa semana, enquanto ia para o trabalho. Me veio essa ideia de escrever sobre isso e eu senti um impulso enorme, ali em escrever. Não exitei e peguei o celular e comecei a salvar no bloco de notas, para que mais tarde, viesse a transcrever para cá. Não estou vivendo essa crise existencial, mas como bom usurpador de sentimentos alheios que estou sendo, não me contive em repetir esse ato, rsrs.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
domingo, 26 de junho de 2011
Som do vento!
Não me via mais ali, sozinho
Longe de você, de seus beijos, de seus abraços
Mas você partiu e aqui me deixou
Será que tudo o que vivemos
Tudo o que passamos
De nada adiantou? De nada adiantará?
Nos dê mais um chance
Dê mais uma chance ao nosso amor
Por vários dias, sentado nas escadas
Fiquei horas olhando para a porta
Esperando você voltar
E o único som que escutava
Era o som do vento, sobre as árvores
Chorei por mim, por nós
Minhas lágrimas secaram
Não tenho mais forças para chorar, para ficar aqui
Doeu todo esse tempo em que esperei, em que acreditei
Que você iria voltar
Vou indo em direção ao desconhecido
Quem sabe te esquecer de vez
E assim viver mais uma vez.
Sabe aquelas músicas tensas, fortes que boa parte, se não a maioria dos cantores, compõem quando estão num momento difícil em suas vidas, como rompimentos de relacionamentos. Eu estava escutando Adele (que é fantástica por sinal e recomendo a todos) e me veio isso na cabeça. Todas os grandes cantores(as) compõem músicas incríveis nesses momentos. Parece que a sensibilidade fica mais aflorada, aí junta dor, tristeza, ressentimento, amor, paixão pois são sentimentos que andam sempre lado a lado e então decidem despejá-los em músicas fantásticas. Peguei um pouco desses sentimentos emprestados e escrevi esse poema acima, acho que ficou bom, acho que transmite um pouco da dor das pessoas que passam por algo semelhante.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
segunda-feira, 20 de junho de 2011
São João tá chegando!
Gente, mais um São João tá chegando e é uma época que me traz tantas lembranças boas, gostosas que vivi. Aqui em casa, temos a tradição de fazermos biscoitos, bolos, amendoim cozido, canjica e todos os quitutes típicos, do quais temos direito, rsrs. Os biscoitos para ser mais exato, boa parte sou eu quem faço e são receitas especiais, que minha vó passou para mim. Me lembro quando era criança, ficava sempre rondando minha vó, querendo ajudar e ela me dava um pouco de massa e eu ficava lá, com meus dedinhos meio gordinhos, fazendo bolinhas e coraçõezinhos, rs. Eu, meus irmãos, amigos, todos queríamos provar para saber se estavam bons. Detalhe que fazíamos isso a cada minuto, rsrsrs.
Como alguns de vocês já sabem, ela está com Alzheimer e já há alguns anos ela não se envolve mais nessa parte culinarística. Dói um pouco ver ela desse jeito, cada dia que passa perdendo um pouco mais da noção do que é real ou não. Há alguns dias, ela vem contando que meu avó havia falecido, quando minha mãe tinha 5 anos de idade. Detalhe que ele faleceu com 85 anos se não me engano. Mas o dia que mais doeu em mim, foram a alguns dias atrás. Minha irmã estava escutando uma música gospel, que é lançamento e tal e minha vó começou a chorar. Quando a indagamos o por que, ela disse que se toda vez que a sua mãe escutava essa música, parava tudo o que estava fazendo para ouvir. Minha bisavó faleceu a muitos anos, acho que eu nem tinha nascido, acho que minha mãe nem sonhava em me ter. Aquilo me fez desabar em lágrimas, por vê-la com toda essa fragilidade e eu ali me sentindo impotente, sem poder fazer nada substancial que a fizesse voltar ao que era. Me restou apenas dá-lhe um beijo, fazer um carinho e mostrar o quanto a amo, o quanto nós a amamos. Nesse momento, não consigo segurar as lágrimas que insistem em descer enquanto escrevo.
Mas voltando ao assunto do São João, a parte chata dessa época são aqueles meninos atentados soltando bombas e tudo mais perto de você e mais ainda dos adultos que soltam aquelas bombas bem estrondosas, que quase te surdam, me estresso, rsrsrs.
Mas espero que se divirtam bastante, que soltem muitos fogos, comam muito, bebam, mas comam e bebam com moderação heim? Vai que dá um indigestão ou algo mais, rsrsrs. Melhor não arriscarem, rs.
Ah, cuidado ao pularem fogueira, rsrsrs.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Preciso!
Preciso que me abrace
E que me abraçando
Possa ser somente ali
Onde eu quero ficar, onde preciso estar
Preciso que me beije
E que em seu beijo
Eu fique sem chão, sem reação
Me fazendo assim flutuar
E possa me perder nesse momento
Onde eu sempre quis estar
Preciso ouvir sua voz
Mesmo que seja apenas
Um sussurro em meu ouvido a dizer
Mas que esse sussurro se torne especial
Como aqueles momentos mágicos do cinema
Onde eu me perca ao me lembrar
Do exato momento
Em que começamos a nos amar.
Me inspirei com o clima de amor que ainda está no ar dos casais apaixonados, rsrsrs.
É isso
Bjo
Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Contato: dilsantos@rocketmail.com
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Especial namorados!
Um!
Para bem o dia começar
Um sorriso ao me olhar
Para tudo ao meu redor iluminar
Um abraço apertado
Para eu seguro poder estar
E assim vamos seguindo
Com seus braços envoltos em mim
Seguindo por um lindo jardim
Com sussurros em meus ouvidos a dizer
Eu amo você!
Acho que queremos algo assim não é? Ter um momento, ter alguém que nos deixe assim, flutuando, que nos faça feliz e que nos deixe a cada dia mais apaixonados.
Mas o que queremos realmente? Um príncipe encantado? Apesar de que estão quase entrando em extinção. Mas vai que a gente esbarra com um numa esquina dessas? Tá, surtei agora, rsrsrs. Uma donzela indefesa? Que não é tão indefesa assim nos dias de hoje. Se duvidar anda com um spray de pimenta na bolsa e sabe artes marciais. Me senti humilhado agora, mas tudo bem, vamos continuar.
O clima romance ao extremo, aquela coisa toda água com açúcar, está deixando um pouco mais de lado. Acho que as bebidas mais quentes, mais excitantes, estão entrando em ação mais rapidamente do que esperávamos. Mas vamos confessar, cá entre nós, esses momentos água com açúcar são tão bons, a gente se sente mais mais não é? Claro que isso é apenas em alguns momentos, na verdade o bom é alternarmos, mesclarmos melhor dizendo com os momentos mais quentes, com mais pegada, se é que vocês me entendem, rsrsrs.
Então vamos aos votos agora. Desejo aos casais apaixonados, mais paixão, tesão, alegrias, um pouquinho só, mas só um pouquinho mesmo, de tristeza, tá um discursãozinha boba as vezes é bom, pois o momento de fazer as pazes sempre é melhor, rsrs. Aos que estão no clube dos solteiros, desejo que curtam a solteirice, por pouco tempo, por que ficar sozinho por muito tempo é chato, convenhamos. Não estou dizendo no sentindo "solteiro sim, sozinho nunca", como muitos devem dizer por aí. Ah! E que logo encontre alguém especial que lhe ame, que lhe faça imensamente feliz.
Então gente, Feliz Dia dos Namorados.
"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar." Dalai Lama.
Eu acho que essa frase se encaixa perfeitamente bem, para essa ocasião, rs.
Ah, não se esqueça de votar em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com
domingo, 5 de junho de 2011
Uma vez na vida!
Uma vez, estava em minha janela, vendo o mundo passar por meus olhos. Em alguns momentos me deslumbrava com a simplicidade que uma criança brincava na rua, a inocência que tinham ao conversar, apesar de que hoje em dia, muitas crianças não estão assim tão inocentes, mas me encantava isso. Me lembrei então de quando eu estava nessa fase, das tantas corridas pelas ruas, das brincadeiras, dos momentos marcantes que vivi. Ao escrever essas palavras, me lembrei algo do qual eu sempre gostei e todas as vezes que eu provo, me transbordam lembranças gostosas da infância. Maçã do amor. Eu havia ficado anos sem comer, aí um tempo atrás, minha irmã chega com uma para mim. Nossa! Foi a maçã mais gostosa que comi em minha vida, transbordada de sensações, emoções, lembranças que surgiram loucamente em mim. Após esse momento retrô de lembranças, continuemos então. Uma coisa que mais me emociona, são os casais apaixonados. Ah! O amor. Aquela troca de sentimentos, os olhares, os toques delicados ao tocar um a mão do outro. Se torna uma das visões que mais emocionam alguém. Para nos emocionarmos mais, basta vermos um casal de velhinhos, num clima de eterno amor, com direito a mãos dadas, declarações de amor e troca de olhares cada vez mais apaixonados. Isso me encanta, me emociona, me inspira. São amores assim dos quais devemos nos espelhar e não aqueles te amo hoje e amanhã a fila andou e já é outra declaração, para outra pessoa e assim sucessivamente vai seguindo as tantas e tantas declarações. Acredito que a palavra amor, está um pouco banalizada, são tantos eu te amo ditos, mas não sentidos. Alguns dizem mais por conveniência até, do que realmente sentem, tem vontade de dizer. Não digo que essas pessoas não amem, mas só acho que se precipitam ao dizer, para pessoas que mal se conhecem. Amor se conquista, nasce aos poucos e não é da noite para o dia. Hoje eu te conheço, amanhã gosto muito de você e depois de amanhã eu te amo. Para quê tudo isso se alguns meses depois você já "ama" outra pessoa e a trai aquela qual você se declarou "ontem"? Não entendo isso e nem sei se realmente quero entender. Sim, obrigado. Prefiro ficar na minha ignorância por favor.
Mas é isso, brindemos então as boas recordações e refletemos então sobre o amor, a quem dizer e por que dizer.
Recebi de um amigo, de autor desconhecido a seguinte frase:
"E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorado(a)? Eu também não passo o dia do índio com um índio, nem o dia da árvore com uma árvore. Muito menos o dia de finados com um defunto."
Para que possamos entrar com bom humor o dia dos namorados, aos menos aos que estão solteiro, rs.
Ah, não se esqueça de votar em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
É isso
Bjo
Contato:dilsantos@rocketmail.com
terça-feira, 31 de maio de 2011
Vazio!
As vezes me vejo
Mergulhado no vazio da solidão
As vezes o silêncio
Se torna torturante, cortante
Como uma navalha afiada
As vezes a dor
Se torna dilacerante em meu corpo
Quero com alguém desabafar
Mas quem poderá me escutar? Me entender?
Sem me criticar?
Meu corpo não o vejo mais belo como antes
Cada vez que me olho ao espelho
Não me reconheço
Aquele corpo que antes eu tinha orgulho de exibir
Hoje me envergonha ao aparecer
Apenas tento-o esconder
Entre roupas largas, que desfarçam
Esse corpo esquálido que ficou em mim.
Ajuda?
Sim, obrigado.
Mas o passo mais conflituoso em mim
É lhe pedir, lhe estender a mão
Esperando ser segurada, ser ajudada
Mas a coragem para tal
É algo que em mim não é natural
Eu quero que olhem para mim
E não me condenem, não me julguem
Como se eu fosse um animal
Quero que me ajudem, me levem mesmo que a força
E que façam eu me sentir novamente
Normal.
Esse poema é para tantas e tantas pessoas que passam ou passaram por momentos conturbados, com problemas emocionais sérios, dos quais acabam procurando "conforto" ao se auto mutilarem psicologicamente ou fisicamente. Os distúrbios alimentares, são uma referência da qual eu fiz no poema. Refletiu um pouco do que passei quando tive anorexia e várias pessoas que tiveram problemas similares.
Graças a Deus me recuperei a tempo, antes que fosse mais agressivo ou mesmo fatal. Infelizmente algumas pessoas não tiveram a mesma sorte que tive.
Fiquem atentos as pessoas que estão próximas a você, pois muitas vezes acabam não percebendo o que se passa e quando encontram alguns indícios, o estado já está mais avançado. E se é você quem está passando por algo assim, não sinta vergonha ou medo de pedir ajuda. Sei como é difícil, conflituoso, pois a pressão que a sociedade ou até mesmo a família impõe, faz com que o medo de ser julgado, apontado acaba dificultando mais ainda o processo de recuperação, de auto aceitação.
Ah, não se esqueça de votar em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
É isso
Bjo
Contato:dilsantos@rocketmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)