
O que leva uma pessoa a projetar seus sentimentos numa outra, onde ela acaba confundindo a atenção, o carinho de um amigo(a), com algo mais forte, como o amor?
Muitas vezes a carência afetiva é o estopim para essa projeção, de uma forma da qual ñ tem controle, acham que podem "ligar e desligar" esse sentimento quando querem.
Em suas cabeças, acreditam que sim, mesmo não sendo correspondidas da mesma forma que gostariam, que isso será o suficiente. Mas até quando será suficiente? Essa é uma pergunta que no fundo não quer se calar. Muitas vezes a pessoa que é alvo desse afeto, não sabe o que se passa, pode até ter uma leve desconfiança, mas que logo é descartada por alguma atitude da pessoa envolvida.
O problema maior é quando o alvo percebe e tenta conversar a respeito, explicando seus reais sentimentos não são os mesmos que os seus. Que o carinho, o amor que sente é de alguém querido, de um amigo, de um irmão, justamente para não magoar, não ferir os sentimentos.
Os argumentos usados da pessoa são na maioria esses: " O amor que sinto por vc é suficiente pra nós dois.", "Vc ñ precisa me amar, deixe apenas que eu lhe ame isso basta pra mim.".
Elas lutam contra isso, ou ao menos tentam, mas no fundo continuam com essa obcessão da qual lhes faz mais mal do que bem. Elas se privam de tentarem viver um relacionamento real, com trocas de sentimentos reais, recíprocos e acima de tudo tentarem ser felizes, mas a que ponto isso é possível? Mesmo me sentindo assim, será que eu conseguirei ser feliz um dia?
A resposta é sim. É preciso lutar, trabalhar nesso ponto para que vc possa superá-lo. Creio que um fator essencial para isso é o tempo. Além do mais vc evitar um pouco o contato com a pessoa ajudará a passar por esse momento. Tente sair mais, conhecer pessoas, fazer algo que possa ocupar seu tempo. Sei que tudo isso pode ser difícil pra vc, mas é algo que vc tem que ao menos tentar. Caso chegue um ponto que vc perceba que não está conseguindo, o melhor que vc tem a fazer é procurar um terapeuta, ele poderá lhe ajudar a superar isso. Por que esse sentimento todo, pode acabar se tornando algo doentio, onde vc acabará tendo atitudes nada orgulhosas, onde poderá colocar vc e outras pessoas em situações de risco. Caso vc esteja passando por uma situação dessas, se avalie, veja se realmente está lhe fazendo bem, vc saber que a pessoa da qual vc acredita amar, está amando outra pessoa, que escolheu outra pessoa e não a vc. Isso faz com que surja mais sentimentos, como ciúmes, uma possessividade que pode se tornar um pouco incontrolável. Veja se realmente vale a pena amar sem ser amado.
É isso
Bjo