quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Seguir em frente!


As vezes caminhamos sem olhar para trás, por mais difícil que seja, muitas vezes é necessário. Doer doi e muito, mas uma dor que o tempo ajuda a superar, por mais que achemos o contrário.
Achavamos que sabíamos de tudo, que iriamos conquistar, desbravar o mundo lado a lado, mas nos enganamos.
Vem aqueles sentimentos de frustração, junto com decepção, mas acompanhado de saudade, onde ficam vestígios dos momentos bons vividos.
Independente de ser real ou virtual, o sentimento que surgem em nós é o mesmo. Sorrimos, gargalhamos, choramos juntos e isso não muda, não diferencia de forma alguma.
As vezes obstáculos são postos durante o caminho, do qual se pode ser superado, por mais difícil que pareça.
Sempre é difícil seguir em frente, mas é preciso. O que não podemos é nos deixarmos abater. Levante a cabeça e sorria.
As quedas nos fortalecem mais, faz com que possamos aprender com nossos erros e evitar cometê-los novamente.
Resolvi fazer este post para dar um apoio moral a algumas pessoas próximas a mim, que passaram, que estão passando por isso e sentindo dificuldade em seguir sua vida. Ficam presas a pequenas coisas, que ao ver delas, não são tão pequenas assim. Sempre é mais fácil falar, do que fazer, mas quando se tem alguém próximo, um amigo, um irmão, que possa lhe dar aquele suporte de que você precisa, fica mais fácil conseguir encontrar um novo caminho.

É isso

Bjo

34 comentários:

Ju Fuzetto disse...

Dil...

Muito bonito o texto!!

Para seguir em frente às vezes é preciso um empurrãozinho, algumas palavras doces tornam o nosso caminho muito melhor!!!

abraço

Edilson disse...

Querido Dil:

Sabe o que ajuda a caminhar mais otimista? Ler posts tão lindos como este que você nos brinda. Lindo mesmo. Beijão e sds de vê-lo no Lua hein...rs

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Dil
Você e sua sensibilidade sempre disponível para socorrer um amigo, ainda bem que existem pessoas como você
Bjux

Caroline. disse...

Eu já passei por isso e vc acompanhou tudo né?
Sou suspeita pra falar rs mais a gente supera sim... As vezes é rapido ou as vezes demora mais a gente sempre sai dessa e depois da risada...
E que bom que vc fez esse texto achei tão lindooo *__________*
Beijão =*

Ps: vc tá bem?

Amanda disse...

obrigada!

Priscila Rôde disse...

Seguir em frente sozinho é difícil, obrigada pela sua companhia! :)

Eliardo disse...

Uma vez enquanto dava palavras de apoio a um amigo ouvi dele a seguinte frase: "Tudo isso vai passar eu sei, falo o mesmo qnd vc está triste, o que doi é não saber qnd isso tudo vai passar ou qnd não me sentirei mas assim."

Luna Sanchez disse...

Mas quando a gente tá desanimado, é tão difícil encontrar motivação de verdade, né, querido? Quase nada faz efeito...

Beijo, fica bem.

ℓυηα

Marcelo Novais disse...

"Siga em frente até o final,ter problemas é normal,vai da tudo certo isso eu seisiga em frente q vc vai ver"

sempre eH a melhor opção seguir em frente!
bjoos!

pontorouge disse...

Mas é bom se trancar no quarto e chorar, às vezes. Lava os olhos e limpa a alma e nos deixa mais leves. Depois que passa, achamos tudo tão pequeno...

beijo rouge

Dani

Bia Ferreira disse...

Tenho minha receita de bolo pra isso..

Redneck disse...

Dil, para mim, serve como apoio este post, lhe garanto. Abraço!

Eric R. disse...

Bom amigo eu não sei muito bem mais o que é ou seria seguir em frente porque as vezes seguir em frente é fazer o retorno e seguir por outro caminho, as vezes escondendo os olhos andando de lado em meio a uma tempestade de areia, não existe uma receita perfeita pra um problema comum porque somos pessoas únicas, mas siga seu caminho, vá e enFRENTE o que há por vir, pessoas como você têm o privilégio de serem especiais e infelizmente nem todos enxergam a intensidade disso, você é especial não porque apenas escreve palavras bonitas ou vindas do coração, mas porque mesmo em silêncio diz com sua amizade todas as palavras que vocabulos não expressão.
Siga amigo, e saiba que embora as vezes por caminhos diferentes seguimos juntos.
Abraçãooo :D

Paulo Braccini disse...

ops ... caí aqui por acaso e estou viajando por suas emoções e sua sensibilidade ... caramba isto aqui é forte, inteligente, lírico ... enfim ... completo mesmo ...

sensibilidade e solidariedade tb não faltam ...

voltando sempre ... seguindo e linkando

bjux

;-)

Roqueira! (: disse...

nossa, adorei o texto, realmente você ajuda muito as pessoas a sua volta com ele. Gostei muito mesmo!

Renato Orlandi disse...

Voce é um bom amigo, por fazer isso! Parabéns! Realmente é muito difícil abandonar alguns sentimentos, principalmente aqueles que não entendemos completamente, como medo da solidão, apego e até o amor. Mas é isso, ninguem disse que seria fácil, temos a escolha de seguir em frente e nos preparar para a proxima ou envelhecer amargurados e sozinhos criando um gatinho num apartamento escuro com cheiro de ovo cozido. Abççç!

sonho disse...

Meu querido amigo...és psicologo?se não és acredita que darias um excelente;) as tuas palavras são de uma auto ajuda fenomenal:)
Adorei;)
Beijo d'anjo

Beta disse...

Dil
Concordo com o comentario ai de cima!tuas palavras são de uma auto ajuda fenomenal:)
É SEMPRE BOM ESTAR POR AQUI
Faz um bem danado pra alma!!

beijos

dand disse...

Sim, é difícil seguir em frente, mas como diz no meu quem sou eu: Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente e o tempo faz os devidos retoques nas marcas mal acabadas.

É isso.

Bjo.
Dand.

Juliane S. Rocha disse...

Que todos aprendam a se amar e amar a vida...
Tudo tem um novo recomeço.
Beijos...
Juliane

Sentimental ♥ disse...

Seguir sempre!!!
bjs

Vanderson disse...

e aí Dil, tudo certo?!
Rapaz, mas uma vez um texto fantastico hein!!!
e é isso mesmo seguir em frente só é fácil pra quem fala, mas pra quem tá sentindo na pele é complicado demais! Na verdade nos apegamos demais as coisas/pessoas e nos acomodamos com aquilo ao nosso lado, pensamos q será pra sempre, mas se naum cultivarmos, ou por algum golpe do destino perdemos, teremos q saber lidar com isso. A melhor forma com certeza é o tempo, o tempo cura todas as feridas, e se elas forem profundas, ficam as cicatrizes, mas as dores possivelmente naum existem mais!!
abraçooo e é sempre um prazer enorme vir aki e debater um pouco sobre os seus pensamentos!!
téee!!

Luh* disse...

que engraçado eu escrevi sobre isso no meu blog!
Muito bom e vamos seguir em frente e deixar o futuro nos dar o caminho correto!
beijos

Bia Monteiro disse...

Meu amigo Dill...
Como vc tá?!
Entaum... gostei do teu post...
Já vivi momentos assim
E sei o qto é duro seguir em frente
Embora mtas vezes a gte sabe q é o melhor a fazer...
E uma mão, ombro, colo amigo sempre é mto bem vindo...
DoroO-tE!
Bjoss e bom restin de semana
=D

Luccas disse...

Oi Dil
Às vezes perdemos o foco, o sentido e até a direção certa.
Às vezes existem pessoas, sentimentos, acontecimentos que nos deixam enebriados e acabamos por ficar estacionados, desanimados.
Mais o segredo de tudo é olharmos pra frente, pro futuro, ver quem realmente somos e o que queremos.
Aí o rio volta a seguir seu curso, a vida volta a ser como antes.

Lindo Post.
Abraços

HSLO disse...

Eu preciso seguir...mas as vezes tenho medo do desconhecido e por isso, não tento da o primeiro passo.


abraços


Hugo

Viva. disse...

Dil, meu querido.
Toda dor anuncia uma luz. Nem só de dores nós vivemos, por mais que não pareça muito isto, mas há a luz e a bonança. É nisso que ando a me apegar.

Menina Misteriosa disse...

Você... sempre gentil e atencioso... sempre um apoio para quem precisa...
E você, como está?
Saudades!
Beijos

http://meninamisteriosa.wordpress.com/
http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/

Fred disse...

Grande Dil!!! Valeu pela visita e pelo comentário. Gostei muito! Volte sempre!!! Abraço e ótimo fds!

Arthur Alter L. disse...

Oi Dil,
Perfeito a reflexão. O Filósofo Sören Kiergarden diz que: "a gente só vive se olharmos pra trás, mas é pra frente que se caminha" E vc tem razão no que diz, que bom que pessoas como vc se interessa em fazer os amigos a perceberem a vida sob outras perspectivas.
Acho isso lindo e digno de louvor.
E vc tudo bem?
Eu estou bem, aunda me organizando e tentando me adaptar ao novo estilo e lugar pra viver.
Bju

Bia Monteiro disse...

Dill meu querido...
Num tem coisa melhor do q cultivar bons sentimentos e amigos...
Que eles venham de encontro a nós sempree...
Bjoss e bom fds!
=)

Dois Rios disse...

Dil querido,

É seguindo adiante olhando pelo retrovisor da vida, que evitamos de repetir caminhos sombrios.

Beijos muitos,
Inês

Helena Rocha disse...

oieeeeeeeeeeeeeee Dilll td bem cntgg????
éhhh assim ki si fala, seguir em frente nada di fikar pelos kantos se lastimandu, a vida passa mt rapido e por mais alta ki seja a keda ki caiamusss di pé com aliçaum ki temos ki seguir e naum dewsaminar pq em algum lugar existe uma pessoa ki esta em uma situação mais grave ki a nossa e podi estar precisandu da nossa ajuda e devemus estar prontuss pra ajudar.
com o sorriso enormi di grandi rsrsrr....
bom vc já tevi ter percebidu naum sei c/ mais deve rsrsrr... ter percebidu ki sou altu astral total e fiku feliz qndu ouçu as pessoas pensandu positivo.
saum nas hrs dificeis ki descubrimus kem saum os vrds amigohss e descubrimus du ki somus capaziz.
lindu post meu grandi migoh.
vamus em frente ki atraz verm gente
rsrsr..
otimu findissss
e mt mais mt sddd di vc


bjússsssssssssssssssssss milllllllll
Lena

Karol Lima disse...

Nossa senti essas palavras pra mim tbm...rsrsrs

Sempre ouvir de um coração puro uma palavra que te fortalece fará bem, lhe dará forças. Falar realmente muitas vezes é mais fácil do que fazer, tiro isso por mim, sempre dou o melhor dos meus conselhos a quem gosto, no entanto não os sigo, sigo a mim msm e não me ouço.... mas ei de aprender =]

rsrsr

bjosss