quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pensamentos!


As vezes me perco em meus pensamentos, tento encontrar neles um refúgio. Crio o "meu mundo", onde tudo é perfeito, mentira, quase perfeito, perfeição demais é irritante, rs.
São neles, que eu procuro encontrar caminhos, soluções das quais devo seguir, devo tomar, onde algumas vezes não são tão fáceis como gostaria.
Queria poder fugir as vezes, mas do que adiantaria fazer isso, sendo que meus problemas, minhas dúvidas, angústias me seguiriam aonde quer que eu fosse?
É preciso enfrentar de frente, com a cabeça erguida, pois somente dessa forma, você poderá encontrar a paz de espírito e seguir dignamente sua vida.
As vezes é bom tentarmos "esquecer" um pouco esses dilemas que nos aflingem, procurarmos nos descontrairmos com algo, seja ouvindo música, vendo um filme, lendo um bom livro, fazendo compras, viajando, namorando, rs. Quando estamos com a mente leve, descansada, nos ajuda e muito a tomarmos as decisões certas, escolher os caminhos exatos a seguir, apesar de que a vezes os caminhos errados nos guardam ótimas surpresas, ou não tão boas assim, nos servem como lições e é preciso arriscar as vezes. A vida em si é um risco do qual corremos diariamente. Seja com nossos acertos ou erros, teremos que aprender que tudo na vida podemos escolher um caminho, cabe a nós tentar escolher o correto. Alguns infelizmente optam pelo errado, mas todo caminho tem uma volta, resta a nós querermos voltar e seguirmos pelo certo. Não será por que determinado caminho é mais fácil, que tudo será um mar de rosas. Essas facilidades as vezes podem custar um preço alto demais para que possamos pagar.

É isso

Bjo


P.S. Gente votem em mim no Top Blog, é só clicar no ícone aí ao lado esquerdo. Se quiserem fazer propaganda, ñ fiquem encabulados, por favor, rsrs.
Brigadão gente.

46 comentários:

Priscila Rôde disse...

É Dil, não é tão simples erguer a cabeça, encarar os problemas mas, não há outro jeito.

Saudades!
Se cuida!

Beijos.

Wanderley Elian Lima disse...

Oi menino
A vida é um eterno desafio, mas só os que têm coragem e enfrentá-los são vencedores.
Beijão
Votei.

Ivan disse...

Dil,

Hoje é o dia de eu acabar com essa minha fama de relapso! rsss Mais uma vez você mandou bem nas suas meditações. Tudo que você falou, essa salada de ideias, unidas fazem um grande sentido, e foi bom ter lido você. Continue assim, sempre positivo, ou ao menos tentando.

Um abraço pra você!!!

Ivan

Recebeu meu voto.

Carlos Vieira disse...

Oi Dil!!!
td ótimo, depois do seu comentário ficou melhor,rsrsr

Ah, como seria bom fugir de vez em quando e esquecer tudo, principalmente os problemas, mas não dá né? Aí o que nos resta é ter coragem pra enfrentar tudo o que vier, tentando sempre manter a cabeça erguida e a busca por algo melhor! é o que desejo as pessoas que estam próximas de mim, e agora a você: CORAGEM, para viver, para seguir em frente, e sobretudo, para ser FELIZ!!!
Tem uma frase da Clarice Lispector que amo, do livro Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, que estou relendo agora, e acho que é uma lição para todos nós: "a vida não é de se brincar porque em pleno dia se morre."

Criança o seu gosto pra música é muito bom! Até parece com o de um menino que eu conheço, srsrsrsrs quem será??? rs...

ah pode deixar que já votei no blog, viu! duas vezes e vou divulgar sim!!!

Abraço (nossa, acho que comecei a escrever demais, rsr)

Anônimo disse...

Muito bem dito! Super prefiro utilizar do namoro para dar uma descansada dos problemas rsrs, mas é isso mesmo vamos conseguindo forças para enfrentar toda a vida e o que mais aparecer de cabeça erguida!!! Bjuuu!

Três Egos disse...

Oi Dil, tudo bem?

Aiiii... Vc está me abandonando no MSN... hehehehe... Brincadeira!

Nossa, lendo o seu post, que disse tudo para se viver, fiquei com vontade sabe do que? Pegar aqueles marca-textos e sair por aí grifando a tela do meu computador com algumas palavras suas como "é preciso enfrentar de frente", "quando estamos com a mente leve, descansada, nos ajuda e muito a tomarmos as decisões certas", "não será por que determinado caminho é mais fácil, que tudo será um mar de rosas" e por aí vai... rsrs

Então, quero saber o resultado do sue teste, hein?! rsrsrs

Beijo querido!

Limax disse...

Fala Dil
Andei sumido, gostei do cara nova do seu espaço e do parodoxo das escolhas da vida nesse post. Ter a mente traquila pra esperar e decidir e audacia pra escolhas rápidas.
Vc usa óculos iguais ao do maior poeta dos anos 80, será coincidencia? Abração!
Vou garantir mais um voto pra vc no Top blog...

Limaxxx

Dani Brito disse...

Mas até que enfim o senhor apareceu hein?! Tava com saudades! Dil, odeio perfeições, é com erros que aprendemos. Eu assisti o filme "Encantada", onde até a Cinderela se irrita com o mundo perfeito. Ele não existe e se existisse seria chato.
Adoro seu lado positivo de enxergar a vida. Os caminhos são sempre os mesmos, nós é que escolhemos qual seguir, eo mais fácil realmente nem sempre é o melhor! Beijossss, te passo meu msn por depô no orkut, pode ser ? Porque eu quase não acesso...rs..

PS: Pra mim também foi dificil falar somente 7 coisas, tem muito mais!!

Ábia Costa disse...

Oi Dil, estás bem?
como sempre um texto maravilhoso, acredito também que devemos ter maturidade para seguir um caminho com responsabilidade, e - em caso de caminhos errados - arcar com as consequências; mas é isso, sempre digo que viver é uma arte.

mil bjinhus, adorei seu texto.
até a próxima

Ábia Costa disse...

Ah...e eu amei a foto.
Tá gatxênho...hehehehe

Nanda disse...

Fugir nunca é a pedida certa Dil, pq a gente sempre volta!
E o melhor refúgio pra gente se encontrar é dentro da gente mesmo!

beijossssss

... disse...

Disposto a "tudo" para ganhar a segunda edição do Cueca de Ouro????? Hahahahaha!!!! Adorei a atualização!!!! Hugz, Dil!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

já fui muito por aí querido, nesta eterna busca da perfeição ... um engano ... nada é perfeito e nem será ... basta sermos o que somos ... naturalmente ... simples assim ...

bjux

;-)

Unknown disse...

Como sempre disse tudo Dil!

Tú tens uma capacidade imensa de "ler" as emoções humanas...

Beijão garoto!!

Luna Sanchez disse...

São dois conselhos valiosos, querido : não tomar decisões de cabeça quente e saber que os erros devem servir como aprendizado.

Beijo, beijo!

ℓυηα

Anônimo disse...

Parece que depois da semana da putaria na VJ, esta se tornou a semana da reflexão heim Dil?

Gostei demais!

Ju ♥ disse...

ultimamente tenho caminhos demais pra seguir e indecisa q sou não consigo começar nenhum deles... kkk
bjs

Unknown disse...

Oiii meu anjoo
Tudo certo, neh?!
Entaum... como dizem:
"Vem fácil, vai fácil"
Bjoo
=)

PS: Tô que voto, viu
Qdo sair o resultado, avisaa!
=**

Eri disse...

igual ao sheldon do the big bang theory *.*

Eri disse...

ps: votei em ti ;)

untouchedmilk. disse...

Esquecer as vezes é tão dificil "/
Beijooooo
ps: vc tá bem né?

Insana disse...

AA Dil
as vezes é otimo se perder em algum lugar de nos mesmo, mais que isto seja feito sem cobranças..

Gosto muito de te ler viu...
bjs
Insana

Rute Beserra disse...

Oi Dil, estou bem sim querido.
Como sempre seu post, dá altas reflexões. E já sabe né viajo em textos assim.
Então chega de prosa(adoro prosear contigo, já lhe disse isso né?), rsrsrs.....

Olha o ser humano é cheio de contradições, dúvidas e angústias, alegrias, tristeja, e que ser forem levados a sérios fica todo mundo louco.
Me coloco também no meio de tudo isso. As vezes desejo algo e o que eu desejo fica difícil de conseguir. Tento , tento e nada, o que vem a seguir é a decepção, mas tentei( ai me consolo).
As vezes parece um problemão.
Como que aconteceu na semana passada na instituição ao qual trabalho.
Lembra daquela mãe chata, que comentei sobre ela a vc em outra ocasião? Pois é meu amigo,na semana retrasada, houve reunião dos pais e a dita cuja não quis ir no dia marcado, e disse que só iria no dia tal. (Exemplo reunião, dia 24/06, ela iria dia 30/06). Só que acontece que não posso atender as mães assim no dia que elas querem. Oras a direção marcou o dia . Mandasse outra pessoa representando. Qual que, chegando dia 30, a dita cuja disse que iria, dia 4/07. Foi quando disse que não a atenderia, se ela quissesse informaçãoda reunião procurasse a direção, expliquei a ela que se todas mães marcasse a reunião quando fosse aprauzível a elas, eu não daria aulas, por atendê-las.
Ah, pra quê eu disse isso. A mulher venho com tudo dizendo que entraria em contato com a secretaria da educação blá, blá, blá.
Simplesmente com toda calma do mundo com cabeça erguida disse a ela:_Minha senhora, a instituição pode entrar em contato com o Consellho tutelar e perguntar a eles o que fazer com a mãe que não vai reunião do filho , quando essa é marcada pela instituição ao qual o educando estuda.
Simplesmente a mulher murchou, pediu desculpas e disse que estava nervosa.
Oras Dil , eu lá tenho culpa com o nervosissimo, alheio.
Por isso eu sempre digo. Fugir dos problemas jamAis e sim enfrentâ-los.
Não sou a certinha, mas quando erro, reconheço e muito.
Muitas vezes sou teimosa sigo caminhos que me levam a nada, e a volta desse caminhos, muitas vezes tem espinhos como da rosa que me ferem.
Mas reconheço que a volta me faz enfrentar obstáculos , que muitas vezes me previne de não cair no mesmo erro.E o acerto está muitas vezes na minha frente.
Talvez vc me pergunte:_Não viu? estava na sua frente Rute
Te respondo:-Talvez tenha visto meu amigo acredito que tudo que acontece em minha vida é um grande aprendizado. E aprendo a cada dia mais, que reconhecer o erro é a porta para muitos acertos.

Noooosssa, proseei demais contigo, meu amigo.
Hein, não esqueça do meu livro ( quero dizer indicar um livro).
Compro tudo viu?

Beijos Dil, ótima sexta-feira a vc.
A.MEI O post, escreveria muita mais, viraria m jornal e não comentário, aff...., rs..

Rute Beserra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rute Beserra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inside Me disse...

meu querido meninoooo, eu ir vir aqui mais cedo, todavia a companhia de energia do meu Estado resolveu aprontar hj nos deixando o dia quase todo sem energia, mó saco! ¬¬
mas to aqui, pra deixar meu cheiro, dizer q relaxe q a vida é boa, a gente às vezes quer dar aquela arrumadinha, deixar tudo a nossa cara, mas aí vem o destino, o acaso, ou seja lá o que for e bagunça tudo e mais uma vez ficamos de espectadores, mas faz parte... devemos fz como clarice lispector: "não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito", rs vamo ficar sem tempo então! o/ bjs

Franck disse...

Se perder às vezes é bom, mas se encontrar é ainda melhor...que isso seja uma constante na sua vida!
Abçs e um bom fim de semana!

sonho disse...

Ola menino lindo!
A vida é um risco...se não apostarmos...ariscando...nunca sabemos dar valor a uma vitoria....)
Bom fim de semana
Beijo d'anjo

anita sereno disse...

oi anjo é mais que verdade não adianta
lamentar ou fugir ou mesmo alcoolizar para esquecer a quem o faça!!!
mas não adianta
porque os problemas vão estar la de uma forma ou outra tudo ade se resolver pode levar tempo anos ou apenas dias mas irão sempre estar ai se não resolver
te deixo um beijo e votos de um bom fim de semana

J Araújo disse...

Seus textos são excelentes.

Parabéns!!

abraço

Paulo Veras disse...

Humm blog forte...Faz refletir. Votei em voce. Abraços

Faça a Diferença !!! disse...

Olá Dil,

Navegando por ai, encontrei o teu blog, fiquei impressionado com o teu post uma maravilha mesmo!!!.

Fiquei mas encantado ainda com o que você colocou no teu perfil: Tantos sorrisos, tantos olhares, tantas palavras, tantos carinhos. Alguém legal de se conversar, um ombro amigo para chorar, caso vc precisar. Cheio de amor e atenção pra dar, caso vc assim desejar. Sou eu, cheio de medos, defeitos, sonhos, desejos, alegrias, esperanças, neuras, com momentos de tristeza como todos os mortais. Alguém normal que busca nas pessoas o seu melhor, que está sempre com o coração aberto para ajudar sem querer nada em troca. Somente convivendo pra vc ter noção da pessoa que sou.

Cara DEMAIS MESMO!!! continue assim sempre...

Tenha um ótimo final de semana.
Abraços,
Ricardo Sérgio
por

Anônimo disse...

Dil queriso, há quanto tempo... ler-te é uma delicia, como sempre... gosto de solidão pra pensar... fico meio estática as vezes, isso assusta quem está a minha volta....


beijocasss querido

Rafa disse...

E ai Dil,tudo bem?

Hômi eu tava em falta por aqui... rsrsrs

Pois sim,me diz pq essa vida é tão complicada!
Quem souber ganha um doce!


rsrssrsrs
Bom fds!!!

Insana disse...

Dilll
a tempos te acompanho e você a mim hoje
vim te trazer um selinho rss
espero que aceita..
esta lá no blog é só copiar e colar é seu

bjs
Insana

@JayWaider disse...

Oi Dil,
Sumimos, mas estamos de volta. Talvez vc nem senti falta ou se lembra ainda da gente rsrsrs
Estive bem enfermo nos ultimos dois meses. Mas me recuperando.
Bju e ja votamos em vc.
aparece!
Jay

Vanderson disse...

E aí dil como é q tá?!
Ei a vida é sim um risco constante, mas não seria tão fantástica se fosse diferente!!
Abraçooo!

Anônimo disse...

Cansei de criar mundos.
Justamente por isso: "A vida em si é um risco do qual corremos diariamente."

E eu gosto desse risco.


To seguindo aqui :*
Se puder visita o meu, e se gostar segue ;D

abçsss..

Anna Luísa Santos disse...

O que seria de nós sem nossos pensamentos e viajens que fazemos dentro de nós mesmos???
Adorei, como sempre!
(Demorei um pouquinho mais apareci denovo! é que o fim de semestre é sempre uma correria. Mais não vou deixar de Lê-lo fácil assim não! rsrsrs)
Tem post novo lá tbm!
bjão

... disse...

Eu dou um caldo?!? Comoassimguritinhoso??? Tá me tirando pra caldo Maggi???? Hahahahahaha!!!!! Hugzzzzzz!!!!!

... disse...

Mas se a Copa te deixou de saco cheio.... venha cá que a VJ te ajuda a esvaziá-lo.... hahahaha!! Tô cruel hoje!!!! Hugzzzzz!

anita sereno disse...

ola anjo eu não sou de fugir de problemas apenas é uma opção que tenho que tomar porque la tenho trabalho e aqui não beijos e obrigada de quem te adora muito deixo um beijinho de carinho

Inside Me disse...

oi amore, to bem sim ^^ e tenho sim, meu orkut ta ao lado na barra lateral do insideme. é só clicar lá e mandar o convite ^^ te espero. bjão

... disse...

Ah, fio... proposta indecente é comigo mesmo... hehehe!!! Agora... aceitar é com recebe a proposta... hahaha! Sou canalha, admito! Hehehe! Hugzz!

Enigma disse...

O mais interessante foi conhecer alguém parecido comigo (com as mesmas ideias), ou quase *rs*. Às vezes é comum fantasiar um pouquinho, depois voltamos a realidade para enfrentar o baque. É isso aí, cabeça erguida. Desejo tudo de bom. Kiss!! Kiss!!

Ana Cavalcantti disse...

Ai pai celeste assim não dá ...por acaso você tem algum lado irritante? rs
Quando fico lendo seu blog..me sinto um ET rsrs !!!
Você é um querido que achei através de outra querida !!
Beijos !!!