sábado, 7 de agosto de 2010

Rótulos!


Nada daquilo que dizem parece realmente ser. Não sei por que as pessoas gostam tanto de rotularem umas as outras. As vezes acredito que seja mais por pressão que a sociedade impõe sobre as pessoas, sobre nossas vidas. Pesa mais principalmente para aquelas pessoas que precisam se esconderem, independente dos seus motivos, de suas necessidades.
Mas será que vale a pena, você se deixar ficar preso a isso? No final, isso irá compensar? São coisas que devem ser postas numa balança, verificar se no final, valerá a pena todo esse empenho em manter um rótulo, um status do qual não lhe faz bem ou que apenas lhe convém até um determinado momento de sua vida, pois chegará num outro, no qual esse rótulo que lhe cai " tão bem", será substituido por um outro.
Não importa se você está sendo rotulado como chato, gordo, magro, feio, lindo, cabeça vazia, cult, brega, fashion, burro, inteligente, fresco, machão, perfeito ou imperfeito, esses rótulos apenas são impostos quando você se deixa rotular. No momento em que você mostrar não ser apenas mais um nesse mundo onde os prés julgamentos são cada vez mais comuns e perceptíveis na sociedade, você mostrará que pode ser mais que tudo isso, é nesse momento que você mostrará toda sua força, desenvoltura perante a sociedasde e suas limitações imaginárias.
Cada um tem uma motivação, uma força que as fazem lutar e vencer contra isso. Resta apenas procurar usar isso a seu favor.

Aproveitando e desejando a todos os pais, um dia maravilhoso, que possam curtir bastante seus filhos, seus pais.

É isso

Bjo


P.S. Gente votem em mim no Top Blog, é só clicar no ícone aí ao lado esquerdo. Se quiserem fazer propaganda, ñ fiquem encabulados, por favor, rsrs.
Brigadão

40 comentários:

Maira disse...

É verdade....hj em dia todos somos rotulados...é parece uma bula de remedio que vc pega le e ve como é o procedimeto....parece simples mas nao é ..as vezes pagamos um preço muito caro ...

Serginho Tavares disse...

oa rótulos foram criados para nos aprisionar!
abração moço bonito

Caio Lima disse...

"esses rótulos apenas são impostos quando você se deixa rotular"

Era isso mesmo que eu ia comentar, mas vc já falou antes de mim, no próprio texto.

Aliás, falou tudo!
;)
bom domingo e excelente semana

untouchedmilk. disse...

"esses rótulos apenas são impostos quando você se deixa rotular" concordo.
Realmente como disse o Caio vc falou tudo.
Beijão =*


ps: vc tá bem?

Hana disse...

sabe o que acho, que rótulo, e frascos nãome dizem nada, e sim a escencia, o contúdo, adorei aki, li seu coração e é lindo por isso te sigo, te leio e retorno.
com carinho
Hana

Priscila Rôde disse...

Nós que permitimos, infelizmente.

Dil querido, um beijo e um lindo domingo.

Morbid_Angel disse...

Eu jah recebi todos os rotulos possiveis, principalmente por ter uma aparencia androgina!
E quer saber, ateh meu comportamento eh msm meio androgino o q faz a imaginacaum maldosa das pessoas articularem um monte de coisas, mas, de forma alguma, por conta destes rotulos eu vou mudar ou deixar de ser o q sou, de emitir minha opiniaum seja ela polemica e contraria a todos os cliches pq ESTE SOU EU, quem qser me aceitar me acompanhe, quem naum qser, vaza! Estara me fzendo um grande favor.

Ana Cavalcantti disse...

Diiiilll !
Eu acho que "rótulo" é a maneira que o ser humano encontra para dividir as pessoas em grupos !
Aqueles são legais, aqueles, são pobres, aqueles são feios, aqueles são verdadeiros etc...o drama é que a base para isso é totalmente desfundamentada...normalmente os rótulos são dados por quem não conhece a fundo a "essência" !
E a pessoa vazia que absorve o rótulo que lhe é dado sofre ou por querer manter aquilo sem ter a menor qualificação ou por tentar se livrar daquilo que não lhe cabe !
E de maneira errônea vamos colocando em ordem errada o valor das pessoas .
Rótulos saem na água ! E a "essência" se espalha !
..................................
Mas caso vá me rotular, quero ser fashion hahahaha !!!
Diiil ...eu não tenho orkut de Ana , tenho só do Mesa mesmo (orkut e face ).
E como eu respondi lá no blog agora pra vc, vc está a prova ainda porque estamos em época de eleições hahahah
Apesar de ter te dado meu voto, sem nem vender rs
Beijooooooooooooooo !!!!

Franck disse...

E eu te deixo Caetano Veloso: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"... Então, que sejamos gordos, carecas, altos, baixos, magros, cult, in, out...o que interessa é estar bem consigo msm...ou outros? Os outros são os outros! Bjs*

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

é isto: os rótulos existem mas só aderem se permitimos ... pouco me importo com o que pensam ou deixam de pensar ... para mim o que eu penso e acho já está de bom tamanho ...

bjux

;-)

Hugo de Oliveira disse...

Não suporto rótulos...já fiz um projeto sobre isso em uma escola que trabalhava.


gostei da postagem.

abraços

Hugo

Tiago disse...

Eu escrevi uma coluna num jornal q escrevo quinzenalmente sobre esse assunto.

Falou e disse meu caro!

Mto bacana o Blog!

Abração

sonho disse...

Ola menino lindo!
Somos nos humanos que fazemos a sociedade...e somos nos que temos que acabar com esses rotulos...antes que eles acabem com alguem...
Beijo d'anjo em ti

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Isso de colocar rótulo até parece ser um vício que as pessoas têm. Não devemos ligar para eles, e viver a nossa vida de acordo com as nossas convicções.
Beijão

Franck disse...

E finalmente vejo vc 'linkado' aos meus seguidores...demorou! Bj*

Rute Beserra disse...

Oi Dl, tudo bem qerido?
Eu estou bem sim , obrigada

Olha Dil pessoas rotulam outras pessoas sem mais sem menos.
Sou contadora de história e pedagoga como vc já sabe, mas na escola ao qual trabalho as pessoas , me conhecem mais como contadora. E o meu lado profissional de pedagoga aonde é que fica?
No entanto, o que as pessoas insistem em ignorar é que existem diferentes tipos de inteligências e, conseqüentemente, de aptidões. Situação que não desmerece e tampouco engrandece ninguém. Entretanto, é muito mais simples (para não dizer simplório) colocar rótulos na testa das pessoas, fazendo-se afirmações do tipo: “Ela só serve para isso…”, “Só podia ser o fulano de tal!” ou ainda “Imagina que ignorante, ela não lê poesia!”. Infelizmente, poucas vezes procura-se questionar qual é a verdadeira essência daquele que acabou de ser rotulado, quais são os seus gostos, os seus anseios e desejos. Com essa atitude, muitas vezes impede-se que o outro se mostre na sua integralidade e em alguns casos, tristemente, leva-se o próprio rotulado a acreditar na verdade que lhe foi imposta pelos rotuladores de plantão.
Mas,eu me imponho jamais deixo que me rotulem por nada e jamis rótulo alguém, porque procuro sempre colocar amor e compreensão no meu julgamento.
'O que não quero para mim , não desejo para o outro.''
Beijinhos, ótimo semana a vc!
Como sempre, adoro passar aqui para prosear contigo e refletir nesses seus textos fantásticos!!!

Déia disse...

Rótulos machucam, limitam...

E ninguem é uma coisa só, temos várias facetas...

bj

Ju ♥ disse...

as pessoas rotulam por falta de coisa melhor pra fazer, tipo? lavar roupa...

... disse...

Esse assunto é mesmo tentador. E rende muito. Hehehehe! Adorei teu commentão sobre o Dia dos Pais, querido. Muito sensível! E valeu pelo mail, mas podes ficar relax que eu estou ótimooooo!!!! Hugzzzzzzz, Dil!

Anônimo disse...

Olá caro amigo, sempre sensível aos meus anseios pessoas de pré adolescente hahaa, é realmente difícil deixar não ser rotulado, mas acho que como disse, segurança pessoal é a chave para ser quem é e mostrar tudo de bom que tem! Bjao!

Tamyle Ferraz disse...

Rótulo?

Bem, até parece que ter um rótulo, ou por um em alguém é um grande defeito...

Rótulo na psicologia é chamado de 'persona', algo extremamente natural. É a casca, o seu eu-sociável. Ninguém consegue conhecer todo mundo a fundo. Na maioria dos casos só o "rótulo" já vale.

Cada ser nos chama a atenção para uma característica, isso acontece incosciente, por isso os rótulos...
eles são importantes para criarmos nosso conceito de ego, mas não que APENAS isso importe e que julguemos as pessoas apenas pelo que elas aparentam ser.
Por fim, para não ser mais prolixa, rótulos são importantes, mas não são tudo.

Vanderson disse...

E aí dil como é q tá?!
Cara todo mundo rotula todo mundo e temos q conviver com isso, pq o bom mesmo é descobrir q aquela pessoa não era nada do q pensavamos!
Abraçooo!

Insana disse...

Dil meu querido que texto lindo.

Acho eu que rotulos sao dados por quem tem medo do que a pessoa pode ser o quanto pode ser o quanto pode crescer sendo o que quer ser.

bjs
Insana

inside disse...

bom, meu caro amigo, deixando toda prolixidade, obscuridade e interstícios de lado, vamos ser "curtos e grossos": rótulo é uma porcaria, quem rotula geralmente erra, é fraco de personalidade, pois pra fz algo dessa estirpe necessita-se conhecer o outro, coisa q só uma olhadela não permite, tenho dó desse tipo de gente...
bjs, amore, amo-te

Lu disse...

Olá guri!
Não sumi. Tenho lido todos seus textos, mas ando numa escassez de palavras, de dá dó...rss


Acho que tais pessoas usam de rótulos e se preocupam tanto em enquadrar as outras em um conceito, pois olhar-se e conhecer-se dá mais trabalho...rss

Beijos!

Unknown disse...

Rasgue os rótulos...hehe
Bjoo Dill
=)

... disse...

Valeu Dil!!!!! Bom saber que pelo menos alguém se preocupa comigo... HAHAHAHAHAHA!!! Carente mode on!!!!! Hugzzzzzzz!!!!!

Dani Brito disse...

Dil, amor como vc esta?
Pois é rotular todo mundo acaba fazendo e as vezes sem querer. FAz um pre julgamento da pessoa e se limita a isso. É triste e ridículo porque cada ser em si tem grandes tesouros guardados.
Ainnn prometo que esse fds eu vou entrar no msn (vou tentar...rs). NOSSO CHA DAS 17 HEINN, VC PROMETEU..kkkk
Beijo!

Enigma disse...

Olá coração, tudo bem?! Espero que sim: ) Beijos da amiga carioca, gente boa (etc...)rs.

Unknown disse...

Coisas da sociedade invetada por pessoas que não tinham o que fazer.

Ah, valeu por responder minhas questões rsrs

Beijos

Caminhos do Coração disse...

Parabéns pelo blog..

Rotulos pra que né, se cada um é uma incognita dificil de se definir..cada qual e tão diferente..

Bjão Dii

Anônimo disse...

Me mata de orgulho menino...Dissestes tudo!!!

Fostes abençoado com um dom maravilhoso que usas sempre procurando ajudar as pessoas...

Beijão garoto!!

Anônimo disse...

Me mata de orgulho menino...Dissestes tudo!!!

Fostes abençoado com um dom maravilhoso que usas sempre procurando ajudar as pessoas...

Beijão garoto!!

by yago'

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

uau ... vai pra Sampa? delícia ... procura a galera por lá querido ... nada para arrepender ...

bjux

;-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Então Dil, vai e contata todo mundo, vale a pena uma delícia ... quem sabe neste tempo tb não apareço por lá tb ... quem sabe néan?

bjux

;-)

... disse...

Atualiza essa bagaça, rapaz!!!! Hahahaha!!!! Hugzzzzz!

M.M. disse...

Abaixo rótulos! De pessoas. De relações. ;)
Tudo bem contigo?

Beijo

MeninaMisteriosa

Bianca Bigogno disse...

ow, adorei seu blog..
que venham muito mais três anos né?
bom, estou te seguindo!

Um beijo :*

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo comentário, Dil, no InterTextual.

Volte mais vezes.

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.