sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Desafio do Marcos!

O Marcos Campos que foi desafiado pela linda da Madi, me desafiou nessa brincadeira que é uma delícia, relembrar uns fatos da minha infância, então vamos lá.

1 - Quais eram suas 4 brincadeiras prediletas em sua infância ?
Bom, a rua em que sempre morei, era super tranquila, eu vivia correndo na rua com meu irmão, primos, amigos, era sempre uma bagunça e mainha gritando: " Sai da rua Dil", rs.
A primeira era brincar de baleada (para muitos queimada rs), eu era viciado, sempre mandei muito bem, rsrs.
A segunda era bandeirinha, nos dividíamos em 2 grupos e fazíamos uma quadra na rua, em cada lado ficava uma bandeira e tínhamos que tentar roubar a da equipe adversária.
A terceira era pega pega, sempre foi uma das melhores, apesar das várias quedas tomadas rsrs.
A quarta era brincar no quintal de casa, era imenso e parecia um sítio, cheio de árvores e tal, aí brincávamos que eramos cineastas e estávamos gravando um filme, um corria desesperadamente pelo quintal, com direito a falas e afins, o máximo rsrs.


2 - Quais foram os seus quatro filmes preferidos em sua infância ?

Adorava e adoro assistir filme, vício total, rsrsrs. Eu irei citar dois filmes e dois programas que eu sempre amei assistir e até hoje as vezes assisto por acaso uma reprise rs.  Lua de Cristal, hoje seria meio torturante, mas quando criança sempre gostei, achava lindo, rs. E o viagem sem fim, muito legal ele. E os programas era Castelo Rá-ti-bum eu parava tudo que estivesse fazendo para poder assistir e ficava maravilhado com as histórias, músicas e tal. E Mundo da Lua, era uma delícia assistir rs.


3 - Qual era o medo que você tinha ?

O medo que tinha e tenho até hoje é de perder as pessoas que amo, não o medo de morrer, por que sei que uma hora vai chegar, mas saber que aquela pessoa que amo tanto, que convivo tanto não a verei mais, sinto a dor da saudade do meu avô, meu tio até hoje, mesmo tendo se passado tanto anos. E um meio besta é filme de terror, não assistia sozinho de jeito algum e não assisto, continuo com medo hahaahah.



4 - Qual era o seu desejo de consumo ?
Não me lembro de ter desejo de consumo por um brinquedo e tal, por que não tinha esse desejo consumista que tenho hoje rsrsrs. Mas eu tinha um cachorrinho de pelúcia que havia ganho em meu aniversário de 8 anos, quer era um xodó, ele era branquinho com a orelha vermelha, lindinho, mas aí meu irmão veio e assassinou o bichinho uns dias depois rsrs. Encontrei-o desossado no quintal, rsrs
5 - Qual era o seu personagem infantil favorito ?
Tempestade dos X-Men. Eu era apaixonado por ela e por mais um tanto rsrsrs.
6 - Comparando as crianças daquela época com as atuais, em seu ponto de vista, qual o ponto positivo e negativo ?
Tem uma diferença enorme que é a segurança que hoje em dia não se tem. A tranquilidade em que as crianças podia brincar nas ruas, onde todos se conheciam é muito saudosista, hoje o medo é tão grande que as crianças estão cada vez mais reclusas em suas casas, presas com as mais variadas formas de tecnologia. E fora que aquela inocência está se perdendo cada mais cedo, o que é uma pena.
7 - Linkar a pessoa que indicou esse questionário.
Bom, o querido do Marcos Santos foi linkado acima.

8 - Mandar esse questionário para quatro blogueiros e avisá-los para responderem.


A parte boa é essa rsrs entõ indico o Carlos, o Ro, Homem, esse eu ñ sei o nome dele e sempre esqueço de perguntar rsrs, mas gosto do blog dele e parece ser um cara legal, assim como os demais que estou indicando rsrs e a Mikaele. Então gente, caso queiram participar fiquem a vontade rsrs.
Bom a foto é repetida, não sei onde guardei as minhas de quando era criança, procurarei e depois atualizo aqui, é só pra ñ passar em branco rsrsrs.

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Ficou legal e muito bacana ... muito bom este lance de podermos compartilhar esta fase de nossas vidas ... cada um com suas paticularidades pertinentes à geração de cada um ...

Beijão

Wanderley Elian Lima disse...

Mandou bem Dil.
Bjux

Latinha disse...

Queimada é um clássico!!!
Sempre muito bom poder conhecer mais das pessoas por trás dos blogues.

Grande abraço.

Ro Fers disse...

Que fotinha bacana...
Bacana saber mais um pouco da vida alheia.
Eu já havia respondido o desafio, valeu pela indicação.

Abraços!

Anônimo disse...

Legal Dil ! Bom saber um pouco mais sobre vc !

Abração ! Bom finde !

~~Gab disse...

Seu maior medo lembrou o meu, quando era criança e não encontrava a mamãe coria pra ver se ela tinha ido embora e me deixado. haha é engraçado de se lembrar agora.

Beijos