sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Poder das palavras!



Infelizmente muitas pessoas não tem consciência do poder que suas palavras podem impactar na vida alheia. Seja ela escrita ou falada, a força, o peso que elas possuem, podem ser maravilhosos ou catastróficos.
Você pode ajudar muito a alguém, com um conselho, uma troca de experiências. Devemos ter consciência de que nossas palavras podem intervir na vida das pessoas, podem fazer diferença para elas. Sei que muitas usam algumas palavras para afetarem outras, algo baixo, mesquinho simplesmente por gostarem de verem outras tristes, sofrendo por seus caminhos.
Eu procuro auto policiar o que digo, o que escrevo, pois depois de proferidas as palavras não será possível voltar no tempo, apagar o que foi escrito e esquecer o que foi dito.
Temos que ter consciência que temos o poder de usá-las tanto para o bem quanto para o mal. Isso é apenas uma questão de escolha.
Eu escolhi ajudar as pessoas, pois ajudando-as sei o bem enorme que estou fazendo a mim mesmo. Sei que minha parte perante a sociedade está sendo feita e sei que sou bem retribuído, com os gestos de carinho, de bondade, de confiança.
É dessa forma que escolhi reger minha vida e sei que não terei arrependiemntos de minha escolha.

É isso

Bjo

54 comentários:

BARBY disse...

Por intermedio de palavras, edificamos ou destruimos alguem!

As palavras têm disposições de ânimo...

beijosss bom fim de semana.
Barby

Lu disse...

Mas nesse retrato, tu saiu lindo por demais da conta! rsss
Nem foi preciso, aquele troço, né? kkkkkkkkkkk


As palavras tem poder, sim! Muitas proferidas e ouvidas, ao longo de uma vida, sem que percebam o estrago. Ex? " Minha filha, você tem certeza que conseguirá?" " Tu achas, que será capaz?"
Frases simples, sem maldade. Mas com poder, com dúvidas da capacidade, e por aí vai... Acumuladas, sem que a pessoa dar-se conta.

Li um livro em certa ocasião, em boa hora. "Maquiavel para Mulheres." Lembro-me somente da parte que dizia mais ou menos assim: " Os piores estragos, são feitos por pessoas próximas, e que amamos." Não lembro o resto do conteúdo do livro, e nem indico...rss


Beijos, e bom findi!

Lu disse...

Ahhhhhhhh...esqueci, que também li uma frase não sei de quem, ( como sempre kkkkkkkkkk), mas que tem tudo a ver com que escreveu, e que dizia mais ou menos assim: " A dureza da disciplina, não é nada comparada a dor do arrependimento..."

Agora vou mesmo...( hahahaha)
Ah, postei antes.
Mais beijos, menino querido.

Lu disse...

Os autores, que me perdoem...kkkkkkkkkk Guardo somente a interpretação, a essência da mensagem...
Acho que pq, a idade dos outros tem me afetado também...kkkkkkkkkkkkkk

Eu estou ótema, e tu?

Sentimental ♥ disse...

siga sempre assim, é o melhor q pode fazer por vc e pelos outros.
beijos

Elisa no blog disse...

Vc tem razão, as palavras podem ferir as pessoas, mas podem ajudar tb.

Vou tomar mais cuidado com o que escrevo no meu blog.

bj

Gilson disse...

Dill

Fantástico e verdadeiro. A palavra tem o poder de construir e destruir. Nossa boca ou mão pode ser uma grande aram de destruição, mais pessoas especiais como você as usam para construir e acalentar os corações.

Abraços

disse...

Quase ninguém sabe, e quem sabe não entende o poder que as palavras têm.

sonho disse...

Pena que nem todas as pessoas conheçam o poder das palavras...
Lindo fim de semana para ti
Beijo de um anjo

Dica disse...

É grande o poder, Dil. Tão grande que desconhecemos o poder total que elas possuem.

Eu sou suspeita pra falar sobre o poder delas, prq sou do tipo "sem papas na língua". Sei que machuco, agrado, sou odiada, amada.. Por causa dela.

;*

Dica disse...

Tudo ótimo, rapaz.

Você é feliz e não sabe. :)
Quem dera se eu tivesse só duas pessoas que me detestassem.
Na verdade, estou na lista negra de muita gente. Por palavras que eu disse e digo, por atitudes.
Mas não me arrependo de nenhuma delas, e as que me arrependi de ter dito, pedi perdão por tê-las dito.


É bem complicado esse "querer agradar" pra não conquistar inimizades. Prefiro ter poucos, pouquissimos AMIGOS.
E os que tenho, me amam assim, do jeiitinho que eu sou.

Mais beijos pra você!
(foi muito boa a postagem, é bom falar sobre o assunto. Dá pano pra manga e pra uma boa conversa)

Eric R. disse...

É amigo palavras podem ser como socos ou como carinhos,ou ainda simplismente meras palavras.
Primeiramente elas nos dão o poder da comunicação, o que é muito importante em nossas vidas e por conseguinte é o poder de escolher certas palavras,a chamada intervenção de poder das palavras,muito complexo isso,deixa pra outro dia kkkk.
Mas é isso amigo,as palavras tem poder sim pois,em termos populares, são capazes de derrubar ou levantar pessoas.
Por isso,temos que ter cuidado com as palavras.
Como minha tia-avó diz " quem fala sem pensar,morre sem saber o porque" kkkkk

Abração amigo e parabéns pela escolha do post.:D

Ana Lu disse...

Eii, passando pela primeira vez.
Gostei mto do seu blog, amei o post. Realmente as pessoas n medem a força que a palavra tem na vida das outras. E ela tem muito mais que uma surra, por exemplo
=]
Bjos

CooKie disse...

eu realmente as vezes não tenho conciencia, mas nada que não posso fazer diferente!


selinho!

Luna Sanchez disse...

Está no caminho certo, Dil. A força das palavras é inegável, e quanto mais fragilizada a outra pessoa estiver, mais o impacto aumenta, seja ele bom ou ruim.

* Obrigada pelos conselhos para o ouvinte da Amargha. Venha sempre, tá? ^.~

Dois beijos de sábado, querido.

ℓυηα

Marcelo Novais disse...

As palavras tem poder amigo!
Jah disse isso uma vez no meu blog!
e ai tem o livro lá onde vc trabalha?hehe
Fuiz!

Jay e Alê disse...

Nhááá'! Até que enfim vc criou a lista de seguidores......
Palavras!Elas geram vida, mas matam também....elas curam, mas também ferem... eis aí o seu poder. É tudo!
Bju

~ Gaa.h disse...

Concordo com você, também tento usar as minhas palavras para o bem, admito que nem sempre as pessoas interpretam de maneira correta, sou sincera mesmo e isso sempre dificulta as coisas. Mas prefiro dizer a verdade do que uma mentira.E tudo depende muito também de quem esta ouvindo. ^^

Beijoos ~~
Muito legal o blog!!

Caroline. disse...

Ahazouuuu no texto e na foto.
Ambos tão lindos *___________*

Bom disse...

Essa dica do liquidificador é ótima, não conhecia. vc coloca o frango em pedaços grandes ou corta um pouco antes de colocar no liquidificador?

Um homem que cozinhe fica charmoso, conta pontos, fica muito mais atraente perante às mulheres. Parabéns e siga em frente.

adorei a sua visita.
bj

Cocada.g disse...

Que sorte as tem as pessoas que te cercam. Poder contar com as palavras de um amigo é algo muito importante, é sempre bom ouvir bons conselhos e também retribuí-los com outros. As palavras são também um canal para se demonstrar o quanto se gosta de alguem!

abraços!

Luna Sanchez disse...

Sim sa la bim, portas e braços sempre abertos para receber os amigos. ^^

* Não entendi o último comment...quem, o que, quando, onde, como, por que? Explica pra mim?

Beeeeijo,

ℓυηα

Bom disse...

Vc tira até os nervinhos do frango? Vc é chef de cozinha? Quanto capricho.

Venha sempre, vou adorar suas visitas.
bj

O Iluminado disse...

Sim...as palavras tem um grande poder de construção ou destruição.
use-as para o bem! abraços!

Luna Sanchez disse...

Aaaaaaaaahhhhhhh, agora sim...rs

Não tem problema, sou beijoqueira por natureza, e beijinhos nunca são demais. ;)

Falando neles, bjo, bjo, bjo.

ℓυηα

Luna disse...

então, fazendo o bem, fazemos bem a nós mesmos.
em meio ao caos e ao egoísmo, é bom saber que existem pessoas como você, que tenta medir as palavras, e que escolheu fazer o bem. nem todo mundo é bom. nem todo mundo é justo. e nem todo mundo pensa antes de falar.

e como diria saudoso opash, palavras tem poder.rs.

beijo grande, andei sumida.
e me arrependi. adoro te ler.

Ademerson Novais disse...

E mesmo que se por um momento(que isso jamais acontença)fosse não conseguisse passar todo o brilho..todo o manejo das palavras....todo o brilhantismo que esta dentro de vc....seus olhos..esses que sempre vejo profundos...brilhantes...esses olhos...ja diriam sem nenhuma palavra mais..que vc é um grande Poeta....


Ademerson Novais de Andrade

sobre meu nome errado...não se preocupa....algum dia te digo do que ja ate fui chamado...

rsrrsrs..

Caroline. disse...

terapia sem terapeuta? ashasuashasuashasuas comofas? hahahaha
BEijão =*

Cocada.g disse...

tudo bem sim Dil!

obs: que extranho usar isso aqui desse jeito parece msn! hehe!

Araço!

xoogle disse...

Parabéns Dil!

Você é um cara com ótimos princípios, valores e ponderações. Que essa tendência sempre continue e se aperfeiçoe cada vez mais. Na vida isso conta pra caramba.

Um abraço,

Ivan.

Paulo Tamburro disse...

DIL SANTOS, cheguei ao seu blog numa boa hora, ou seja leio uma postagem simples, direta e absolutamente, necessária quanto ao seus conteúdos educativos e pedagógicos.

Por esta razão, fiquei por aqui e resolvi, com sua permissão arriscar um comentário, além do qual você,tão bem já expressou e com muita propriedade.

Apesar dos meus blogs serem de humor, e eu só saber escrever "sério" desta forma, vou dizer-lhe de inediato que existe uma desgraça que acaba com os relacionamentos e só desagregam as amizades:É famosa fofoca!

E parace que o celular facilitou de maneira definitiva, este tipo de comportamento, tão nocivo quanto a atual gripe suina!

Existes especialistas nesta arte de destruição com curso de Mestrado em entupir nossa Trompa de Eustágio de abobrinhas e consequentemente, pensarem que nossos ouvidos são penicos.

Em geral começam assim:

-Tenho uma ótima pra te contar!

Pode esperar companheiro, que lá vem uma bomba verbal capaz de provocar estilhaços em todo o bairro.

E a fofoca não é previlgio de mulher, não, pois, homens fofocam e muito.

Quanto li o seu texto, e sua generosa intenção de ajudar o próximo pensei:

Tái um cara que aprendeu o ensinamento cristão, ao pé da letra.

Realmente palavras são vedadeiras ogivas atômicas, quando proferidas para a destruição do semelhante.

São verdadeiros talibâs sociais e quase, compulsivos.

Nos meu blog, principalmente, no HUMOR EM TEXTO, sempre abordo esta imprescindível necessidade de colaborarmos, para a crescimento em comum , de todos nós.

Jean Paul- Sarte costumava dizer que "o nosso inferno são os outros".

As vezes eu não tenho a menor dúvida disto.

Dil, desculpe ter sido tão prolixo,e virei mais vezes aqui, ver seu blog cuidadosamente.

Serei seu seguidor.

Um abração!

Ausência Instável disse...

eitchaaaa, quanto comentario !!!O Blog está crescendo ... To adorando ver isso, e conhecendo um pouco mais de você.

é o que sempre difo, as palavras não são nunca jogadas ao vento, elas para uns não são significativas, e o que foi dita, já foi esquecida.
Mas sempre quem toma a dose nunca esquecida.

Tanta, tanta, tanta gente tem que aprender a valorizar o que diz também. O peso vem depois e depois de dito, melhor não correr atrás.

Consciente é pouca, basta ter respeito aos semelhantes!
Seja lá, estranho. Seja LÀ quem FOR.

Adorei a foto tambem !!!
kkkk ...
Abração & BEIJAO

Priscila Rôde disse...

Por diversas vezes entramos em conflito. As vezes elas saem de mim sem que ao menos perceba e quando vejo, já falei demais, falei o que não devia. De fato, preciso lapidar essa noção. Elas possuem vida e só quem vive com elas consegue perceber.

Bem lembrado!
Um beijo.

@philipsouza disse...

O Dil como assim eu nao era seu seguidor??nao pode...to seguindo ja....


outra coisa sobre seu post..eu mesmo sou prova disso...as palavras podem ferir uma pessoa...mudar muitas coisas se nao pensamos 2,3 ou mais vezes de como falamos....


gostei....otima liçao..

abraçao e otimo domingo

~ Gaa.h disse...

Obrigada pela visita ;)
Estou te seguindo e sempre que der eu venho te visitar!!

Beijoos ~~

Caroline. disse...

Nossa é muito ruim isso que eu tô sentindo "/ mais uma hora vai passar se Deus quiser.
Beijão =*


ps: Vou começar a fazer essa sua terapia sahasuashasu

pauloveras disse...

OI Dil, joia?
Voce tem muita propriedade quando aborda esse tema. Muito bom. Eu lido com isso todos os dias e sei bem o que se trata. Abraços!

Angel disse...

Opa eu escrevi sobre isso tempos atrás no meu blog até levei um susto quando li o titulo do teu post é super parecido com o meu
Tem pessoas que realmente não sabem o que uma palavra pode causar na vida de outra pessoa...muitos dizem que eu sou quieto demais
mas prefiro ser assim do que falar só coisas que não fazem sentido
Eu penso diferente de todos e de tudo
Por isso eu amo escrever e colocar tudo que eu sinto em textos
porque falar eu não consigo
Gostei do teu blog carinha
abraços e uma ótima semana pra ti

http://ramosangelo.blogspot.com/2009/08/forca-das-palavras.html

Angel disse...

Vou seguir o teu blog
achei super inteligente essa tua página!

Menina Misteriosa disse...

Por isso gosto tanto de você, bom menino.
Sua alma clara, sua preocupação sincera com o outro, sua palavra que sempre conforta!
Obrigada por tudo, amigo! :)
(já tomei a liberdade de te considerar um amigo, pode?)
Boa semana pra você,
Beijos

Tom disse...

Que alma evoluída e caridosa... espero ser assim quando crescer, cara!^^

Mariana disse...

Dil gostei de visitar-te, vim aqui por acaso.
Tens razão a palavra tem um grande poder e precisa estar no momento certo para o crescimento do ser humano.
Tenhas uma ótima semana.

Caroline. disse...

Ai que tá o problema hahahaha não tô conseguindo organizar nada sahsausah
A menina que eu tô ficando tem namorada hahahahaha e a que eu gosto tbm, só que ela mora em sp...
Acho que vc seguiu um pouco da minha historia com ela no blog né?
Enfim, ontem a menina que eu to ficando (Day) falou que tá gostando de mim =/ poxa eu não quero machucar ela, mais tbm não quero me separar dela, na verdade eu até gosto dela sahsaua só não quero namorar ninguem...
Pronto sahasuas faça sua avaliação sahsuasa e me mande uma camisa de força HAHAHAHAHAHA Beijão =*

Drico disse...

Olá meu amigo! Tdo bem por aqui e com vc?
Ótimo post... concordo com vc que as palavras tem poder.. cabe a nós sabermos utilizá-las da maneira correta e principalmente nos momentos necessários... confesso q serviu de lição pra mim rs
ótima semana!
bjos

saudade disse...

Nem todos assim pensam, como dizes e muito bem, há quem tenha o prazer de usar as palavras para magoar os outros....Era muito bom , que toda a gente usasse as palavras que diz ou escreve para fazer o bem... Acredito que vivas em paz, ao pensares e agires dessa forma...
Saudade

Caroline. disse...

meninooooooooo fui pedida em namoro sahasuashsauashsauas acho que agora a coisa vai. A menina que eu to ficando realmente deve ta gostando de mim sahsauashsau confesso que to com uma pouco de medo mais vou arriscar \o/
Beijãooo =*

Caroline. disse...

sahsuasahasu vamo que vamo hahahahahahaha
Obrigada por torcer por mim ;)
beijão =*

Elisa no blog disse...

Oi, como vai?
Que bom pude passar uma informação diferente para as pessoas. imagino que não hajam muitas japonesas aí na sua cidade. Ou estou enganada?
bj

Detalhes de mim... disse...

Oi Dil! Obrigada pelo lindo comentário no meu blog! Pois é, nas ultimas semanas a vida tá tão corrida q nem pude fazer o q tanto gostamos: "escrever o q sentimos" mas dou sempre uma passada por aqui. Concordo com tudo q vc falou nesse texto! Muito bom!
E vc como está?
Bjooo

Drico disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cαmilα ♥ disse...

Realmente, as palavras tem poder!
E eu também escolhi usa-las para o bem.
Gostei dos teus textos.

Um beijo
;**

Gilson disse...

Dill

Vou usar o poder das palavras:

Dill põe outro post.......

railer disse...

você já tinha falado disso quando falou do 'patinho feio'. eu também fiz uma postagem sobre isso pra liberar em breve.

palavras são armas também!

Marcos Campos disse...

Oi!
Com certeza, a escolha foi acertada!
Abç!