domingo, 31 de janeiro de 2010

Intensidade!


Muitas pessoas dizem que sou uma pessoa intensa, meio exagerado ( tá, muito exagerado, rsrs). Eu procuro realmente ser em minhas atitudes, meus sentimentos. Sinto uma necessidade de concentrar todas minhas emoções e colocá-las para fora, não guardo-as para mim.
Sou um pouco impulsivo a vezes, acho que temos que ser um pouco, ao menos em alguns determinados momentos de nossas vidas.
Com essa impulsividade, intensidade, normalmente vem acompanhada da coragem, para enfrentarmos o desconhecido, da determinação, para lutarmos por aquilo que realmente queremos, mesmo que algumas pessoas ao seu redor, digam o contrário, é preciso seguirmos em frente, ir em busca do que sonhamos, desejamos.
Não podemos ficar estagnados num determinado ponto, esperando que tudo cairá em nosso colo, feito um passe de mágica.
Temos que correr mesmo atrás, lutar realmente. Muitas vezes o caminho é difícil, encontramos muitas barreiras, obstáculos, mas alguns são impostos por nós mesmos. Muitos por medo, de viver, de deixar aquilo que elas consideram bons para elas, de deixar o conhecido e ir em busca do desconhecido, que muitas vezes nos reservam algo magnífico. Criam essa barreira, achando que estarão a salvos de tudo e de todos, mas não passa de uma ilusão. Infelizmente existem também as surpresas nada agradáveis, mas é preciso arriscar. A vida em si é um risco, dos quais corremos todos os dias.
Nesses momentos, a impulsividade, a intensidade, podem tornar-se um grande aliado para vencermos.
Digo para viver intensamente suas vidas, aproveite cada momento, cada oportunidade que aparecer, dessa forma, você sentirá um gosto mais intenso, mais apurado da vida.

É isso

Bjo

36 comentários:

Unknown disse...

Permitir-se intenso é não aceitar viver a vida de maneira morna. Sensibilidade não é sinal de fraqueza; é sinal de força interior!
Abração

Vanderson disse...

Oi Dil,
tudo certo?!
Mininu é isso mesmo vc tem viver e viver de fato, não sobreviver um dia após o outro!
Aproveitando as coisas boas e aprendendo com as ruins, pq sim, vão vir coisas ruins que vc vai t q ultrapassar e cabe a cada pessoa a maneira de derrubar cada obstáculo, podemos fazer de forma glamourosa ou de forma sofrida!!
eu prefiro glamour!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
abraçoooooo!!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Dil
O medo é o nosso maior inimigo. Quanto temos coragem de enfrentar a vida com tudo que possa aparecer, vivemos mais intensamente e podemos descobrir novas emoções.
Uma ótima semana para você
Bjux

J. M. disse...

Sou um defensor dos riscos! Reconheço que muitas vezes paguei preços altos por minha impulsividade, principalmente no falar. Preciso controlar isso. Mas quanto a coragem seguida de impulsividade para fazer o que queremos, essa eu sempre tive. E estou disposto a mantê-la! É isso aí!
Forte abraço...

Anônimo disse...

Oi! Eu de novo, tagarelando humildemente por aqui rsrs. Viu? rs isso é ser intenso? enfim, não sei se vc é tudo isso que dizem (sobre o exagero), mas se for, é bom parar de aprender essas coisas de mim rs. Ultimamente eu ando meio que pouco impulsividade, estou deixando algumas oportunidades irem mesmo, e por puro medo. Assumo ué, vou fazer o que, é o primeiro passo. Uma vez alguem que hj eu quero ver enterrado me disse que a oportunidade é uma mulher com uma bela franja, na qual vc deve se agarrar, mas se ela passa vc não segura mais, pq ela é careca atras. É mais ou menos isso, vc entendeu né? ahsuhausha... o que eu quero dizer é que se eu tivesse aproveitado cada oportunidade que tive provavelmente estaria numa orgia com 2 sapatas e 1 macaco agora mesmo... tah vendo, de novo, exagero... aiai...

FOXX disse...

assim... intenso não é uma forma educada de chamar de dramático?

Ju ♥ disse...

desde q seja respeitando o espaço dos outros, vale sim ser impulsivo e intenso...
bjs

Três Egos disse...

Oi Dil! Td bem?

Concordo com vc em tudo e não reitro uma palavra. A vida nem sempre é fácil, mas quem disse que ela seria fácil? O importante é nunca desistir de lutar, porque vai que na fim do túnel não exista uma luz?

Abraço,

Eros

Edilson Cravo disse...

Querido Dil:

Viver por si só já um grande risco. Infelizmente o medo é paralisador e muitas vezes engessa os homens È preciso aprender a ser forte e enfrentar os desafios de peito aberto, mas nem sempre é fácil.Linda semana...bjsss.

Amanda disse...

Somos parecidos então...sabe do q lembrei qnd li o post?
Do Cazuza!!!
Exagerado, jogado a seus pés..eu sou mesmo exagerado!!!!

bjos!

Anônimo disse...

Sou suspeito para dizer isso... mas arriscar é viver! Tudo de bom assumir esse lado aventureiro que não deixa a responsabilidade de lado, mas a leva no mochilão para as mais loucas jornadas.

grande beijo!

Luna Sanchez disse...

O lado bom da impulsividade é justamente esse : não deixamos as coisas esfriarem, nos jogamos, cheios de coragem, sempre. ;)

Beijos, boa semana, queridão!

ℓυηα

Unknown disse...

Na minha opinião, a impulsividade pode sim, ser algo bom, mas em sua maior parte, indica medo. É uma barreira, mesmo. Às vezes é só impulsividade, também. AHUAHUAH É só saber medir.

... disse...

Impulsivos do mundo: uni-vos... hehehe!!! Ótimo texto, Dil!!!! Hugzzz!!!

Anônimo disse...

Ooooeee! Eu concoooordoo, mesmo terminando como terminei no outro coments rs. Deeepois faz um texto com o segreeeedo p manter sua amizade por tanto teeempo??? rs (pedido de fã heim, pleeeeease rsrs) toh suuper curioso p saber, eu sempre encontro um problema no qual nao posso continuar, aff aff!!! rs

Eu tb voltei porque queria te pedir algo, fui indicado ao troféu "The Best GB Janeiro/2010" pelo site "Gazeta dos Blogueiros" dá uma passadinha lá e vota em mim? :D

(http://gazetadosblogueiros.com)

bjuuuu!

dand disse...

Hey Dil, tudo joia???

Não me diga que DETESTAVA o Chaves? nossa, eu amava, tenho boas lembranças e tal. E vc tem mesmo cara de que enrolava sua mãe na rua siimmm!! Ham.Rsrs

Bom, mas mudando de assunto:
Intensidade é uma coisa que todos deveriam ter. Ser intenso é ser temperado, ter atitude. Eu mesmo prefiro me relacionar com pessoas intensas, exageradas até do que pessoas mornas, sem atitude, "Garoto Alface", lembra? Rs.
A impulsividade movimenta a vida, e eu gosto de velocidade máxima Uhull.

Parabens pelo post Dil.Adorei.


Bjão.

M.M. disse...

Sábios conselhos, amigo, como sempre!
Eu também sou intensa, exagerada... será que é por isso que nos damos tão bem?!
;)
Beijos

http://meninamisteriosa.wordpress.com/
http://www.aceuabertodaboca.blogspot.com/

sonho disse...

Bem menino lindo...este teu cantinho é uma constante aprendizagem...tens sempre conselhos magnificos para nos:)
"Digo para viver intensamente suas vidas, aproveite cada momento, cada oportunidade que aparecer, dessa forma, você sentirá um gosto mais intenso, mais apurado da vida."Concordo plenamente contigo:)
Beijo d'anjo

... disse...

Atualizations, please... hehehe! Hugz, man!

Helena Rocha disse...

oieeeeeeeeee meu grandi migohh td crtim????
bom já conversamos sobre essa nossa semelhanca né rsr... tbém sou mt intensa e por isso concordo com vc em genero numero e grau.
qndu era mais novinha a mili anus atraz srsrsrsr(tenho 22 anos) rsr... pensava que seria melhor se muda-se algumas coisas no meu jeito hj tenhu crtz que naum sou td boa assim e sou feliz assim e pronto nada di mudar quem kiser podi gostar ou naum é ums escolha a fazer naum precisa ter mudanças
nós os intensos sofremos as vezes issu ´pe fato meu gatuhh mais tbpem ganhamos mt pq as pessoas veem em nós força na hr que eles precisam, uma mão que auxiliar um ombro amigoh e issu naum tem perço

ahhh te adoooooooooooooro do jeititu ki tu é por issu muda naum em
rsr...

bjússssssssssssssss milllllllllllll

Lena

Dois Rios disse...

Dil, meu lindo!

Gosto de pessoas intensas como tu. Daquelas que não camuflam a dor, que são autênticas no sentir e que vão aos extremos das emoções.

Enfim, toda pessoa intensa é, aos olhos dos outros, um tanto exagerada. Fazer o quê? Quem te ama, que te siga, né mesmo?

Beijos intensos,
Inês

@JayWaider disse...

Meu amigo Dil,

O bom disso tudo que vc disse é que vc é sincero e verdadeiro. Só não te conhece quem não saber ler em suas palavras e atitudes, a pessoa maravilhosa que está por detrás de suas palavras e ações.
O Equilíbrio e a medida certa de todas as coisas é questão de percepção.
Nem me fale que estou sumido e relapso viu? É o trabalho meu querido, tem sido muito nesse início de ano. Mas estou bem e o Alê tb. E vc? como está? Novidades?
Não nos abandone. Vc é daqueles que mora em nosso coração. Sinto falta de vc de verdade.
Bju
Jay

Anônimo disse...

Toooh bem rs, muito obrigado pela fooorça!!! :D Queee bom, ficarei esperando pelo post!!! rs Bjao!

She disse...

Oi querido Dill!
Me identifiquei tanto com esse seu post, pois sou a intensidade em forma de mulher...rs
Bjoooo

Rafa disse...

Oi Dil, tudo bom?
Pois é, vamos viver intensamente cada minuto meu povo!

E outra,pedi aqui a concentração,minha mãe me interrompeu pra me perguntar de conta de telefone,ou seja,stress!!! ¬¬

Fumaça Subindo disse...

viva a intensidade

Arthur Alter L. disse...

Olá Dil,
Tudo bem com vc?
Viva a intensidade[2]
Continue sendo quem vc é, é esse seu carismo e autenticidade na forma de ser que nos aproxima de vc.
Eu estou bem sim.
Bju

Priscila Rôde disse...

Intensidade, é pra poucos!
Acho maravilhoso Dil.
A vida tá ai.. de braços abertos!

Beijos.

Unknown disse...

Dil...tudo bem??falto eu aqui ne...

Dil..intensidade..no..precisando levar isso tmb a serio ne...atitude e etica tmb sao palavras que segue.....as vezes não botamos forças no que fazemos e decepcionamos.....

abraçao meu amigo...

... disse...

Isso aí, garoto! Vamos realizar a realidade... hehe!! Hugz!

untouchedmilk. disse...

Ahazou como sempre \o/
Beijooo e eu to bem sim e vc?

Déia disse...

Lindo,

Vc está certo! Viver, ir atrás, intensamente...pois a vida é uma só e não da pra esperar as coisas virem a nós o "nosso" reino rsrsrsrs

Mas não sou impulsiva...tenho medo as vezes de me precipitar, portanto faço tudo que quero, mas com alguns minutinhos pra pensar a respeito!

bjs

Luan Fernando disse...

As vezes acho que deveríamos ser surdos em determinados momentos, para escutar apenas nossos objetivos, e não ter nada e nem ninguém que nos impeça de lutar.
Beijos
Juliane S. Rocha

... disse...

Valeu Dil!!! Vem cá... essa falta de atualização é para bater recorde de comment?!? Hehehe!!! Hugz!

Wesley Bezerra disse...

Meu querido, eu acho o seguinte, seja você mesmo.. e seja de propósito.. só errando p aprender.. quando for pra ser diferente, será natural.


Valeu a visita.. abrax

A menina que queria ficar no lugar do girassol disse...

É assim mesmo que tem que ser, seja você em tudo que fizer, seja intenso, porque ser mais ou menos não presta, pra mim ou é quente ou é gelado, o que é morno meio termo não me agrada...
Mesmo diante das surpresas nada agrádaveis não desanime seja intenso, só que é intenso não vive de ilusões, vive de verdades...

B com A!