quinta-feira, 29 de abril de 2010

Decepções!!


Tantas decepções, frustrações sofremos ao longo da vida. Seja numa relação amorosa, de amizade ou familiar. Infelizmente passamos por isso num determinado ponto. Sofremos sim, como todos os mortais, mas é algo do qual temos que passar, irá nos ajudar a evitar a cometer os mesmos erros e a transformá-los em acertos.
As vezes obstáculos são encontrados ao longo do caminho, basta-nos superá-los, mas infelizmente muitos preferem desisir, ao invez de tentar.
Acredito que esse momento, por mais difícil que seja, é quando devemos mostrar a nós mesmos o quanto podemos ser fortes, que podemos passar por isso de cabeça erguida e superar, pois temos todas as ferramentas para tal. Temos que ser fortes por nós e pelas pessoas que estão ao nosso lado, tentando nos ajudar.
Tudo é questão de força de vontade, quando você decide algo, é preciso correr atrás e focar para que se possa alcançar.
Temos que ver que caso não deu certo, é por que alguém melhor, alguém que nos mereça realmente está logo ali, pronto para nos fazer feliz, temos que saber esperar e não é no nosso tempo, é no tempo de Deus, pois Ele sabe exatamente a hora certa. Enquanto essa pessoa especial não chega, vamos vivendo como se deve, aproveitando o que a vida tem de melhor para nos oferecer, pois assim, o tempo passa mais rápido e quando menos esperarmos encontraremos a pessoa ideal, se é que existe, mas ao menos ficamos com um desejo, uma esperança, de que realmente exista, que a encontraremos e que seremos felizes.
Por isso viva mais intensamente sua vida, divirta-se, não se deixe enclausurar dentro de si mesmo, pois acabamos nos habituando com isso e a saida do "casulo" se torna mais difícil.



"Me explica, que às vezes tenho medo.
Deixo de ter, como agora, quando o vento
cessa e o sol volta a bater nos verdes.
Mesmo sem compreender, quero continuar
aqui onde está constantemente amanhecendo."

[Caio Fernando Abreu]

Achei fantástico essa citação que um amigo meu chamado Yago deixou para mim no orkut.
Uma pessoa que tem me ajudado muito, alguém fantástico da qual tenho um orgulho imenso de ter conquistado o posto de amigo, rs.

É isso

Bjo

34 comentários:

Unknown disse...

Caramba...Me deixou emocionado aqui...Valeu !!

Adorei teu texto;é também como penso,só que tu consegue colocar em palavras o que só consigo sentir,rs

Lembre-se:
O limite é o sonho...
O limite é o nada...
O limite é abraçar a vida...
E ser feliz...

Beijão garoto!!

Luna Sanchez disse...

Não tem como aprender sem viver, mesmo. E viver implica em chorar, de vez em quando...

Beijos, querido!

ℓυηα

Anônimo disse...

Nossa Dil... não sabia que estava nesse pé... por isso tá tao sumido né? Não some não... olha, a nossa vida é sempre cheia de intempéries, mas temos dentro de nós uma força que nos transforma em verdadeiros herois, e se chama Força! Vamos lá!

Estamos com você!

Beijão!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

o VIVER só se faz concreto com o aprendizado ... é a lei da vida ... pode doer agora mas, amanhã, será a razão de sua felicidade plena ...

bjux

;-)

L disse...

É complicado se decepcionar, é uma coisa que ninguém gosta, mas torna se inevitável diante desse palco chamado vida. Caio é sempre Caio, fantástico. E o Yago é sempre o Yago um amigo pra todas as horas. Força Rapaz

@JayWaider disse...

Dil,
Meu querido tudo isso faz parte da vida, da experiência de ser humano e compreender que a dinâmica vida as vezes gira em torno e de acordo com nosso controle, mas esse controle é "remoto" seria fácil né(mudar o canal) mas enfim a gente vai aprendendo nas melhores e nas piores experiências...
E vc tá bem?
É um escolha estar bem não é?
Então celebre o amor com a gente.
Bjus meu e do Alê.

... disse...

Hum.....
Entendo, claro...
Agora... pensa bem... vc é inteligente demais pra me dizer que quer ser "Feliz para sempre", né??! Hehehe! Decepções fazem parte do jogo, fio. Força na peruca e conte comigo! Hugzzzzzz!

Priscila Rôde disse...

Precisamos ter paciência. Não persistir quando der (muitas vezes) errado por que as vezes, não nos cabe no momento o que estamos buscando. Há o momento exato pra tudo. Quando você falou em desistência, lembrei da Cáh Morandi:

"Nada em mim foi covarde,
nem mesmo as desistências:
desistir, ainda que não pareça,
foi meu grande gesto de coragem."

(Cáh Morandi)

Beijos querido.

Anônimo disse...

Dill

Vamos logo trocando essa foto com essa cara triste e vamos levantando a moral. Sua foto (embora bonita) não está condizente com o texto.
Tudo passa, você é forte e é uma pessoa especial, por isso somente outra pessoa especial vai entender esse olhar.
Pena que estou tão corrido e não posso te dar o apoio que vc merece. Mas vai, quero voltar aqui e ver aqueles posts tão bacanas que você faz com uma foto daquelas com sorriso nos lábios.

Abração e força

Sempre Fênix disse...

Dil, meu amado!
Texto espetacular esse o seu!
Sejamos guerreiros e superemos cada decepção , cada degrau!
Segura firme, a ponte pode estar balançando, mas o vento cessará ....
Bjus
Adorei a citação!
Beijo

RaH disse...

Escrevi coisas parecidas no post de hoje lá no blog.. rs.
É incrível como depois que posto, vou visitar alguns amigos e no seu acabo encontrando coisas parecidas com o que escrevi, e coisas que me fazem bem.

Alem disso tudo, outra coisa muito bacana.
Uma amiga muito querida me deixou um recado dia desses com uma citação do Caio Fernando de Abreu.
Resolvi pesquisar mais algumas, e de vez em quando as coloco no blog.
Hoje também tem uma dele.

^^

BeijO com carinho!

Ju ♥ disse...

até as decepções servem para o crescimento e amadurecimento do ser humano.
bjs

Einstein² disse...

Se abtuar com o casulo eh um dos meus maiores defeitos. Graças a Deus que meu amor está me ajudando aos poucos a me libertar! Ótimas reflexões amigooo!
Bjoo

Anônimo disse...

Ual.. tá gatinho? quero ver fotos novas então! kkkkkk

Beijão!

Dani Brito disse...

Oi Dil, como vai ?
Obrigada por visitar o novo cantinho das meninas.
rs...caaaaaaaalma que aquele blog é tipo pra desabafar tudo o que a gente tenta passar por cima, sabe? Eu sei Dil, acredito que todos os males vem para o bem, aprendemos com as decepções. Concordo plenamente com o seu texto. Tudo é no tempo de Deus
Beijos e te cuida!

... disse...

Que bom, querido! Mais melhoras pra ti, então! E ótimo fds, Dil!!!! Hugzão!

Anônimo disse...

E vamos tentando crescer com cada obstáculo, cada decepção, acho super válido essas cicatrizes, nos deixa mais fortes, mais preparados para o que virá de melhor... Bjooo, bom findeee!

Luan Fernando disse...

Gostei muito do texto, como sofremos em nossa pequenina vida. É impressionante nossa forma de superação. Temos que parar de sermos desesperados, e deixar de querer tudo aconteça da forma mais rápida possível. Porque o tempo de Deus se passa em águas mansas, e tranqüilas. Temos que viver da melhor forma possível, e aprendendo a esperar para escolhermos o melhor caminho. Ás vezes sinto muito medo, mas sei que tudo acontecerá na hora certa.

Beijos

Juliane

Anna Luísa Santos disse...

É incrivel a capacidade que você tem de fazer suas palavras chegarem até a mim no momento certo, da maneira certa, e que sempre me trazem alento, esperanças, e certezas em minha vida!

Mais uma vez, parabéns!!!!!

Edilson Cravo disse...

Queridão:

O amor e a dor por incrível que pareça são libertadores.Aprenda a crescer na sua dor,porque Deus com certeza sabe o que é o MELHOR para nossas vidas.Bjsss e lindo fim de semana.

Lua disse...

Decepções sempre dificies e inevitáveis nao é? Mas vamos seguindo que a vida continua!

bom findisemana, bjo ;)

E o Caio sempre presente, foda!

Três Egos disse...

Querido Dil, tudo bem?
Comigo está tudo bem sim, tirando a correria toda. E pode deixar que estamos ambos desculapdos então... rs.

Quero dizer que não tenho muito o que falar, você mesmo já disse tudo no seu texto. Enquanto a pessoa certa não chega, vivemos. Vivemos porque a pessoa certa chegará. Vivemos para enfrentarmos nossos obstáculos. Vivemos para ficar mais e mais fortes. Vivemos porque a vida é assim e se não fosse. Ah... que tédio seria!

Te desejo o melhor!

Beijo!

Rute Beserra disse...

Oi Dil, tudo bem querido!
Eu estou muito bem , obrigada!
Sabe eu sempre sou da seguinte opinião: ninguém tem ou deve ficar sozinho, cada panela tem sua tampa, cada meia seu sapato e assim por diante , mesma coisa os nossos sentimentos, a pessoa certa só chega na hora certa, do contrário não. Podemos passar por muitos amores, mas de muitos o certo, o grande escolhido pelo coração fica!
Beijinhos,ótimo final de semana a vc!
Como sempre está de parabéns nas postagens transcritas aqui.

Unknown disse...

Dil, tudo bem???
decepções...eita palavrinha que agride alquer um nao é???
Nos seres humanos somos ligados a um sentimento que quando confiamos, sofremos. Porque as decepçoes nao so por pessoas mas por sonhos não realizados nao foram conquistados como sentiamos....mas e a vida??/

Devemos viver...sonhar e acreditar mais, tudo tem seu alto..mas tem seu baixo, nem sempre ganha. perde tmb com o erro para chegar ao acerto...

abraçao meu amigo..

Rafa disse...

Dil,tá bem?

Ei, enquanto essa tampa de panela não aparece eu decidi que vou me divertir com as tampas tortas,um pouco enferrujadas,enfim...rsrrr(não sei se é o melhor a se fazer,mas...)
Esses aprendizados da vida saão tão dolorosos,afe maria!Ainda bem que a gente é forte hein?!

Boa Semana!
=*

sonho disse...

Ola menino lindo!:)
Na vida cai mos muitas vezes...mas temos é que apreder e tirar lições de vida e ter sempre coragem para nos levantar mos e seguir em frente...
Linda tarde de Domingo para ti
Beijo d'anjo

Insana disse...

Tenho superado uma decepção..
Encharquei que uma pessoa não é nada do que eu pensava.
Tudo o que ele era “era” por q eu assim o fiz, eu assim o montei; não adiantava as palavras dizendo que ele não era.
Hoje ainda seco as lagrimas.
Mais vivo na realidade

Bjs
Insana

... disse...

Isso aí, Dil! Bolas pra frente... hehe! E bora ganhar a caneca da VJ pra animar a semana... hehe! Hugz, babe!

Unknown disse...

Dil meu querido
Qtas saudadesss
Me ausentei uns tempos por conta do trampo
Mas estou de voltaaa...
Boa semana pra ti
Bjos
=D

Renato Oliveira disse...

aaaah tens que ver a 1ª versão de Sabrina! é absolutamente melhor que a refilmagem *__________* aqueles que influenciam.

Lendo o que vc escreveu, penso: e quando as decepções se tornam comuns e corriqueiras?

Tens toda razão ao dizer que é preciso se mobilizar e seguir em frente!

abraços

Nanda disse...

Oi Dil! Mto legal seu espaço! E muito verdadeiro esse texto, li uma vez que as decepções quando não matam, elas nos ensinam a viver... e quase nunca morremos delas, saímos, sim, mais fortes! Gdes beijos e boa semana, voltarei mais vezes!

Anônimo disse...

Tô esperando, não era hoje????

Augusto Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Dias disse...

Temos uma pré-disposição a cobrar inconscientemente das pessoas que gostamos aquilo que esperamos delas,
não sei se estou certo, mas, deixai de esperar das pessoas, criei consciência de que são capazes de coisas que nem sabem, quaisquer que sejam elas.
Um abraço!!!