sábado, 16 de abril de 2011

Momento Súbito!


Um dia andando na tua, meio sem rumo, tentando encaixar alguns pensamentos que estavam soltos, meio sem rumo. Então, num momento súbito decidi mudar tudo, radicalizar. Tá certo que essas mudanças já vinham gritando em mim a um bom tempo, muito tempo na verdade, mas o medo, o receio do novo, do inesperado, desconhecido, fazia com que eu acabasse empurrando para atrás do "armário" essas tão esperadas mudanças e continuasse ali em meu cantinho seguro, onde estava protegido das decepções e frustrações. Pura ilusão a minha.
Decidi, melhor, percebi, que já estava mais que na hora de fazer tudo diferente, de tentar novos projetos, de colocar em práticas alguns desses que estavam esquecidos e começar uma fase nova. Confesso que é difícil dar o primeiro passo, você fica com medo de cair, de se decepcionar, de se infiltrar num mundo totalmente desconhecido, mas que de certo modo lhe atrai, lhe chama para você experimentar esses nossos horizontes. Mas depois de dado esse passo, tudo se torna um pouco mais fácil, a gente parece ficar mais a vontade para tentarmos algo mais arriscado, tentador talvez. Essa é uma fase que eu, você ou aquele amigo, do seu amigo esteja passando. Mudar pode ser um sonho, lutar um ato. Resta você escolher qual caminho a seguir.


É isso

Bjo


Contato: dilsantos@rocketmail.com

16 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Dil
Depois que se dá o primeiro passo tudo fica mais fácil, é claro que problemas aparecerão , mas a determinação e coragem, serão capazes de superá-los.
Bjux

Rute Beserra disse...

Oi querido!
Concordo com as linhas transcritas do Wanderley, quando se dá o primeiro passo, tudo ´se torna fácil.
Mas sempre deparamos com obstáculos quando buscamos atingir nossos objetivos. O desafio está em superá-los, para chegarmos aonde realmente queremos e fazer o que gostamos. É por isso que uma grande parte das pessoas não é satisfeita com o que faz. Para algumas, os obstáculos nem são tão grandes como imaginam, mas desistem antes mesmo de tentar, por falta de foco e de uma análise real do grau da dificuldade.
Realizar sonhos e atingir objetivos só é impossível para as pessoas que não se apóiam no tripé esforço, persistência e paciência. Talvez o mais difícil seja definir o objetivo e dar o primeiro passo. Mas, tomada essa decisão, o próximo grande passo é o compromisso pessoal de que, no seu vocabulário, não exista a palavra “desistência”, mesmo que as dificuldades encontradas no percurso sejam grandes. Para tanto, é fundamental ter determinação.
Isso tenho certeza que vc, eu, e os leitores tenham.
Só primeiro passo , que precisamos:

Beijos , meu querido amigo, ótimo domingo, maravilhosa semana a vc.

sonho disse...

Ola meu querido menino de olhos lindos...hoje fechados...mas com o seu encanto:)
Pois é o que mais custa é sempre o primeiro passo...depois é só ter coragem e determinação para seguir em frente:)
Fico contente por a festa ter corrido bem:)
Bom Domingo
Beijo d'anjo

Rapha disse...

Então acredito que estamos passando pelo mesmo momento em nossas vidas. Eu estou em processo de mudança. Acredito que estou conseguindo atingir minhas metas. As vezes é difícil porque a sombra do que você sempre foi as vezes tenta dominar seu novo eu, mas você pode controlar isso. Personalidade pra mim é uma questão de vontade. Você decide ser o que você quer. Eu estou lutando e correndo atrás dos meus sonhos... é isso.

Bjs

Luna Sanchez disse...

O momento exato em que a ficha cai, né, Dil?

Beijo, beijo.

Enigma disse...

Também estou passando por mudanças, faz parte do amadurecimento. Um beijo fofo. Kiss!! Kiss!!

Anônimo disse...

Olá meu amigo, agradeço de coração a leitura de tamanho texto, mais ainda o comentário e o compartilhar de idéias e experiências, são muito valiosos para mim. De fato, no dia em que foi escrito, a vontade era me enfiar num buraco, mas foi aquele dia, sei que haverá outros, mas cada coisa a seu tempo. Abraços.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

e põe sumido nisto eim? rs

é bom poder retornar aqui e encontrar o menino com toda esta emoção ...

#fato: a luta é o ato q nos conduz à realização de sonhos ...

bjão

Déia disse...

Dil queridoooooo,

Que saudade!! Falo sobre isso hj no divã! Tem mesmo que fazer escolhas, acreditar no novo e mudar apesar do medo que sentimos! Tem hora que não dá mais pra esconder as coisas, pra não escutar o que grita em nossa cabeça, né? Desejo muita sorte!
Eu. Leo e grandão estamos ótimos, graças aos céus!! O Léo tem um blog kkkk onde ele conta as novidades rs
Boa páscoa e se cuida
muitos bjs

JB disse...

Regressando de mansinho e vejo que por aqui o caminho é mesmo o de seguir em frente, ultra passando receios, dar um passo para abrir portas a outros que se seguirão!

Feliz Páscoa!

Beijinho

Unknown disse...

Es cierto el primer paso siempre marca a la persona. Mi experiencia ha sidomuy dificil dia a día en la lucha diaria por vivir a la luz del Evangelio o para dar lo mejor de mi.

Dios te bendiga.

railer disse...

novos caminhos podem revelar boas surpresas pra gente. sou a favor de mudanças.

Unknown disse...

belo blog parabéns

Chiara disse...

Tudo tem sua hora exata..
Depois do primeiro passo tudo fica mais fácil !!

Bjsssss

Enigma disse...

Olá Dil,

Passei para deixar um beijinho.

Saudades: (

Anônimo disse...

Bonito o seu blog, principalmente as fotos.

Seguindo!

F.

http://francorebel.blogspot.com/
http://phebbo.blogspot.com/