sábado, 16 de julho de 2011

Olhando para o passado!


Muitas vezes nos pegamos pensando no passado, tentando entender o que nos levaram a tomar certas decisões, atitudes e ficamos nos martirizando um pouco com isso. Eu sei, você sabe, mas muitas pessoas se esquecem que de nada adiantarão ficarmos ali "chorando pelo leite derramado". O passado não irá voltar e infelizmente ainda não inventaram uma máquina do tempo. É bom você olhar para trás, quando queremos nos recordar de momentos bons vividos, de pessoas queridas que não vemos a um tempão ou mesmo as que nos deixaram e partiram para um outro plano espiritual. Algumas lágrimas insistem em descer por nossos rostos nesses momentos, mas aí olhamos para o lado e vemos o quanto o presente é interessante e o quanto o futuro poderá ser. Não se prenda no tempo que se passou ou se apegue com o que poderia ser. O que você deve realmente fazer é se apegar ao presente, vivê-lo de uma forma intensa, que nos faça lembrar e orgulhar de termos vivido com deveríamos. Se você não viveu da forma como queria, não perca mais tempo, aproveite e viva-o agora. Um dos piores sabores que alguém pode provar é o do arrependimento, fica aquele "gosto" meio amargo em nossas bocas, nos fazendo sentir raiva de nós mesmos, de sermos fracos, covardes, tímidos, enfim, de sermos tudo o que não gostaríamos de ser. Mas pense da seguinte forma. Cada pessoa tem um motivo, uma razão, uma qualidade melhor dizendo, que muitos dos fortes, corajosos e extrovertidos, muitas vezes não tem. Não é se menosprezando, se inferiorizando que tudo será diferente. Muito pelo contrário, pode se tornar um peso em sua consciência, do qual talvez você ache pesado demais para carregar. Está na hora de você mudar suas atitudes, das quais você não acha válida em sua vida e seguir um caminho diferente, daquele qual você anda passando. Não deixe que os obstáculos encontrados por ele, se torne desmotivador, faça com que eles se tornem desafiadores, pois assim sentirá um gosto mais doce, o da vitória.

É isso

Bjo

Gente, continuem votando em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.
Obrigado.

Contato: dilsantos@rocketmail.com

11 comentários:

Dois Rios disse...

Ah Dil, vc tem toda razão! As vezes dou umas derrapadas no passado mas depois vejo que de nada adianta me martirizar com coisas que, a meu ver, não fiz da maneira que hoje acho que deveria ter feito. Passou, derramou, e agora é bola pra frente. Do passado, como vc mesmo disse, só vale a pena guardarmos e/ou lembrarmos das coisas boas.
===
Menino, o Chico tá em sintonia com a gente, né mesmo? haha!! Li hoje no jornal que o lançamento do Cd dele vai ser no dia 22. Agora não tem mais jeito. Vejo, ouço ou leio Chico e automaticamente lembro do Dil. rsrs... E o mais engraçado dessa história toda é que vc não gosta do homenzinho, hahaha!!!

Beijos muitos,
I.

Dois Rios disse...

Dilzinho, voltei pra avisar que o Blogger não está atualizando os meus posts na lista de blogs dos meus seguidores. O pior é que não sei como reverter esse problema :(

Bjs,

Anônimo disse...

Acontece que só o presente realmente existe.

Ale disse...

Tantas vezes fico lá no passado, me alimentando de lembranças, de ternuras...

É por vezes difícil voltar aqui, pra realidade,

Mas tenho aprendido que lembranças aquecem a alma, e apenas isso... Mas não é fácil,


Dil, menino: um beijo enorme

Luna Sanchez disse...

Fazer escolhas nem sempre é fácil, quase nunca é indolor, né, Dil?

Beijos, querido.

Rapha disse...

Ninguém deve se arrepender do que fez, mas com certeza daquilo que NÃO fez... E a final, a vida não tem graça sem alguns dragões, correto? rsrsrs...

Bjs

Fred disse...

Passado é fundamental! Heheheh! Hugz!

Anônimo disse...

Gosto do Antonio e da foto. Pensei que você também ia gostar, rs.

FOXX disse...

pior é qndo vc sente vergonha por algo q vc fez no passado... vergonha mais inútil, já passou, não adianta mais...

Frederico disse...

não penso muito no meu passado, penso mais no meu presente, se bem que as vezes o passado ajuda em muito para não cometermos erros no futuro.

Fred disse...

Então um brinde às nossas panturrilhas... hahaha! Bjz, Dil!