terça-feira, 22 de novembro de 2011

Paciência!




Ando tentando seriamente ser mais paciente, esperar mais calmamente as coisas acontecerem, mas confesso que é difícil. Por mais que tentemos nos inspirar nos monges budistas, com todo aquele ar de serenidade, de sabedoria, se torna cada vez difícil com a vida que levamos, toda a correria, a agonia de querer fazer várias coisas ao mesmo tempo e deixamos que isso acabe nos conduzindo ao stress. Que convenhamos, além de não fazer nada bem para saúde, acaba com a pele. Todos costumam dizer: "seja mais paciente", "pra quê essa correria toda", "deixa de agonia", mas sabemos que falar é fácil, agora colocar em prática é completamente o contrário. Tá certo que muitos conseguem essa proeza toda, mas nem todos os mortais estão nesse patamar espiritual. A gente quer ter uma vida mais calma, mais regrada, queremos ser mais pacientes, mas parece que quanto mais tentamos, mais algo vem e acaba com todo o progresso. Convenhamos que isso é desestimulante a tentar tudo novamente, mas é algo que temos que tentar sempre, mesmo que leve anos, mas sabemos que será o melhor para nós, para as pessoas ao nosso redor. Vamos tentar cultivar e colocar em prática, os ensinamentos do Dalai Lama, tá certo que temos muito, mas muito mesmo o que aprender, mas se conseguirmos alcançar um pouquinho que seja, da paciência que ele possui, estaremos saindo no lucro e muito pode-se dizer, rs.
O ideal seria pararmos um momento, respirarmos calmamente, colocar uma música bem calma, bem relaxante ( não serve Cai no Pepino-Trio da Huanna por quê aí é pedir pra cortar os pulsos)( só pra constar, nada contra quem goste dessas músicas, digamos assim exóticas). Tentem músicas de relaxamento com sons da natureza ou mesmo música clássica, pode fazer um efeito bem legal.

Gostaria de compartilhar com vocês uma notícia maravilhosa, que me deixou imensamete feliz. Eu estava concorrendo também ao prêmio Poetize 2011, onde seriam escolhidos 250 poemas, dessa nova geração de poetas. Eu fui um dos selecionados com o poema Lucidez. Fiquei em estado de euforia quando recebi a notícia, rsrsrs. Obrigado a todas pessoas que sempre me incentivaram, me apoiaram e me criticaram, pois essas me fizeram querer melhorar e mostrar o quanto evolui e sim, calar suas bocas, rsrsrs.

Gente, último dia é hoje para votarem em mim para o prêmio TopBlog, quem não votou ainda dá tempo de votar e pedirem alguns votos também, é só clicar aqui, já que algumas pessoas estão reclamando que está dando erro ao tentarem irem para a página de votação.
Muitíssimo obrigado a todos que votaram, que pediram votos por mim, saibam que eu agradeço de coração isso que fizeram e fazem por mim.

Ah! Outra coisa. Quero agradecer ao Fred, do TPM de Macho, pela linda camiseta que ganhei, na gincana de 1 ano do blog, que eu amei, achei perfeita, rsrs. Quem conhece sabe o quanto ele é querido aqui e quem não conhece, não é tarde para conhecer e ficar fã dele, rsrs.

É isso

Bjo


Contato: dilsantos@rocketmail.com
22/11/2011

13 comentários:

Dja disse...

Oie Dil

É a paciência é uma virtude um dia a gente chega lá, pelo menos sempre estamos tentando, acho que
a culpa é do tempo rssss e não nossa rsss, os dias, as semanas, os meses e até o ano parecem que encurtaram rs, passa, numa velocidade que nos dá a impressão que mesmo fazendo tudo que tentamos fazer, sempre fica muito ainda a espera, de qualquer jeito sempre tento dar uma respirada e focar o que é mais importante.
Tô na torcida por vc, e parabéns pelo poema indicado.

Meu carinho
beijos.

Vanderson disse...

Paciência... Faço esse trabalho mental todos os dias!
E menino parabéns pelo poema, viu!! :D
E outraa adorei a camisetaa!!
Já queroo!!
abraçoooo!!

Anônimo disse...

Paciência pe uma virtude para poucos!

Dois Rios disse...

Dil querido,

É claro q está td bem, né? Na final do Top Blog e entre os 250 do Peotize 2011 não é pra qq um não! Aliás, diga-se de passagem q estou sentindo um baita orgulho deser amiga de um poeta/escritor dignamente reconhecido.
---
Quanto ao texto, eu diria q a paciência é um aprendizado. A vida vai, pouco a pouco, nos ensinando a baixar a bola, rs. Não quero dizer com isso que com o passar do tempo todo mundo vai ficando zen(rs..) mas, sem dúvida, vamos nos tornando mais tolerantes e menos impulsivos. A vida é sábia.

Beijo, meu amigo mais que querido!

I.

Fred disse...

Vou ser redundante, claro: paciência é uma virtude, fio. Exercita a tua... hahaha!

Agora: adorei as fotos e a camiseta te caiu super bem - adorei! Acho que na próxima gincana vou dar cuecas... daí todo mundo que ganhar vai ter que postar fotos de "lingerie"!!! Hahahahaha!
Valeu pelo carinho de sempre, queridão!

Frederico disse...

paciência uma coisa que eu não tenho ehehhehee

ahhh que lindinho, eu achei linda essa camiseta tpm, ano que vem vamos pedir para que o Fred venha junto como o premio haushuahsusa

Estéphanie Mognatto disse...

Sabe que eu to de saco cheio de ter paciencia? rs

Um perigo só!


bjus querido...
^^

Luna Sanchez disse...

Dil, meu bem, eu também não domino a arte da paciência, viu? Sou apressadinha por natureza.

Parabéns pelo poema premiado, tu merece!

E tá gatosão de tudo na camiseta do TPM, adorei!

Beijos mil!

e-Chaine disse...

Paciência... Eu nem sei até onde é necessário, mas tenho certeza que sempre valerá a pena, tê-la...

Parabéns.

PS.: Inveja demoníaca da blusa... rs.

Anônimo disse...

Dill

Paciência é a mola mestra de manter nosso organismo em equilibrio. Domine essa ansiedade garoto, veja no espelho como vc ficou bem com a camiseta do Fred, olha que ano que vem vai ser cueca...rs.rs.....

Abração

Três Egos disse...

Realmente paciência é uma virtude, mesmo porque queremos tudo o mais rápido possível, é o preço que se paga por querer viver intensamente... rsrs...

Beijo! Sdds!

Dois Rios disse...

Dil querido, td bem? Menino, já tô perdendo a paciência de tanto esperar por um novo texto, rs.

Miss U, darlinho!

I.

Fred disse...

Dilzão!!! Adivinha quem está estampado lá no TPM hoje?????? Hehehehe! Vem ver! Hugzão!