sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Promessas de um ano novo!

Começo de ano, época de fazer promessas que você não irá cumprir, mas tem por obrigação moral fazê-las. Conheço poucas pessoas que costumam cumprir essas promessas que são feitas todos os anos, eu mesmo tento e como tento cumprir ao menos 1/3 das que faço, mas não é uma tarefa fácil de se fazer, rsrs. Esse ano vou fazer diferente, chega de promessas que sei de fato que não irei cumprir, decidi não fazê-las, quero deixar que corra de forma livre, espontânea os meus dias, sem ficar naquela neurose que boa parte da população costuma ficar. Tentarei não ser tão indisciplinado comigo mesmo, vou me dar o prazer de aproveitar mais a vida, de sair mais, curtir mais tudo o que não curti no ano que se passou. Engraçado como as pessoas ficam tão obcecadas com as coisas, que acabam deixando com o que o melhor que a vida tem a lhes oferecer passe despercebido, escorra por entre seus dedos feito água. Falo isso por experiência própria, já fui assim e estou tentado mudar isso a cada dia. Tenho obtido sucesso, ao menos eu estou nessa ilusão de que sim, mas vai saber né? rs A maioria das promessas se resumem ao peso, principalmente por parte das mulheres, sempre querem emagrecer, perder aquele quilinho que ganhou nas festas de fim de ano, rs.
Mas as principais promessas que a maioria das pessoas não fazem é serem mais humanas. Deixar de ser egoístas, parar de pensar apenas em si mesmos, em suas necessidades que muitas vezes são mínimas e tentar deixar de lado isso e ver que existem outras pessoas a quem você deveria olhar que estão ao seu redor, onde suas necessidades são bem maiores e mais sérias que as suas,  precisando de fato de alguém com um coração mais voltado em querer ajudar a quem precisa, do que alguém que seja altamente egoísta, egocêntrico. Não sou o modelo padrão de senso humanitário, estou longe de ser, mas estou no caminho certo. Espero que as pessoas presem mais esse lado e deixem de serem tão voltadas ao seus próprios umbigos e percebam que existe um mundo ao seu redor que precisa de fato de você. Seja como uma ajuda de custo ou simplesmente escutando, doando seu tempo e fazendo com que outras pessoas possam se sentirem queridas, se sentirem humanas e que sintam que tem um lugar no mundo para elas.

É isso

Bjo

Contato: dilsantos@rocketmail.com

6 comentários:

FOXX disse...

eu prometi cuidar mais de mim. tow precisando ser um pouquinho egoista.

Fred disse...

Dilzão... se vc prometer que vai estar mais presente a gente já fica feliz da vida... hahahaha! Beijos, sumidinho! Hahahaha!

Fred disse...

Não vai me dizer que tu andou tendo "ataque de Cinira" com minha foto na praia, Dilzão!!!!!!!!!!!!!! Hahahahahahahahahaha! Bjs!

Sam Peregrine disse...

Esse ano eu fiz o mesmo que você: resolvi não fazer promessas.
Acho que resolvi agir em vez de planejar... boa sorte pra nós rsrs

Michele Pupo disse...

Dil

Vim só para agradecer pela visita agradável lá nos Meus Devaneios, mas acabei gostando daqui também. Posso ficar?

Sobre as promessas de começo de ano, pessoalmente, gosto de pensar nelas como objetivos e tento estabelecer apenas coisas passíveis de realização. Nada de utopias. rsrs

Um beijo

Fred disse...

Tô sempre ótimo Dilzão... gordo & lindo... hahahhaah! Bom finde, querido! Bjs!