domingo, 20 de abril de 2014

Todo boato tem um pouco de verdade!

Devido aos últimos fatos ocorridos que cerca nossa queridíssima presidenta, sobre um comentário infeliz que ela fez, eu não poderia ficar calado. Numa entrevista coletiva se não me engano, um repórter lhe fez uma pergunta a respeito da greve realizada pela Polícia Militar na Bahia. Ela disse o seguinte: "É por isso que chamam baiano de preguiçoso, não sou eu que estou dizendo, mas todo boato tem um pouco de verdade". Primeiramente, ela como presidenta jamais deveria ter feito um comentário como esse, nós baianos trabalhamos e muito. O dinheiro que enche os cofres públicos, uma parte bem considerável vem de nossos esforços. Preguiçosos são os políticos que ganham rios de dinheiro para sentarem numa cadeira por pouquíssimas horas semanais para enrolarem e roubarem, inclusive ela deve fazer o mesmo, mas não sou eu que estou dizendo, mas todo boato tem um pouco de verdade. Isso serve para que as pessoas pensem melhor sobre quem se coloca no governo. Não gosto de política e todos que me conhecem sabem disso, mas também não posso fechar meus olhos e ignorar o que está acontecendo no país. Ela está se mostrando uma pessoa preconceituosa, mais uma vez, pois para mim de certo modo, esse comentário que ela fez foi preconceituoso, é o mesmo teor de comentários que se fazem a respeito dos nordestinos, paraibanos, gaúchos, cariocas, paulistanos entre outros. A greve é um direito que os trabalhadores tem e estão dentro da legalidade, assim como os garis no Rio de Janeiro fizeram greve, poderiam serem chamados de preguiçosos, por que foi bem no período do carnaval? Poderiam, mas não foram preguiçosos, exigiram algo que lhe eram de direito, um salário decente. A eleição está chegando, então vamos abrir os olhos, essa é a hora para acordarmos de vez e ver que podemos e devemos prestar mais atenção em quem escolhemos para nos representar, não é fazer como uns idiotas que para protestarem, votam nos candidatos esquisitos, aspirantes a celebridades, as mulheres alguma coisa, para poder representar a população, mas o que essas pessoas entendem sobre política? Pelo o que iriam lutar? Por mais mulheres frutas nas revistas? Por mais palhaços no governo? Temos que parar de protestar votando em candidatos como esses. É preciso averiguarmos o histórico político do candidato para que erros como esse de colocar uma pessoa feito Dilma no poder não se repita. Então, vamos abrir os olhos e mostrar que não somos idiotas, que queremos sim um país com igualdade, com uma educação decente, segurança, saúde, reconhecimento do profissionais brasileiros e tudo que nos é garantido por direito pela constituição. Devemos lutar por um país digno de se viver.


Depois de um tempo afastado, estou de volta, estava com saudades de escrever, de visitar os amigos e desconhecidos rs.


9 comentários:

Anônimo disse...

Salve Dil, bom dia!

Ainda não sabia dessa afirmação de Dilma Rousseff, mas vindo de PT não surpreende tanto, dado às fortes associações negativas que tenho deste partido. Protestar é um direito que todos tem, e se fazem em épocas como essa, de Copa do mundo, no Carnaval e outros meios que chamam bastante atenção da mídia e do povo, é um apelo pra que sejam vistos, pra que seus manifestos tenham mais vulto. É triste saber que num país como o Brasil as coisas só funcionam se chegam ao olhos e conhecimento de todo mundo, ao invés de corrigir quando se percebe que há algo errado ou faltando. Afirmação muito infeliz a dela, e qualquer desculpa feita ainda que em rede nacional não amenizaria a forte má impressão que conseguiu nos últimos meses de mandato. Ainda mais!

Um forte abraço!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Prefiro nem comentar Dil ... é eu começar a falar de política e meu sangue ferve ... ela e toda a corja do PT são muito ordinários mesmo ... mas e aí? qual opção temos ... difícil ...

Beijão e bom retorno ...

Fred disse...

A Dilma e todo resto que me perdoe... mas o melhor desse post é saber que o "doce de acarajé" está de volta... hehehe! Saudadonas de ti, Dilzito!!!! Bjão!

FOXX disse...

Como ela pode dizer algo assim? Que absurdo!

Matheus Henrique disse...

OMG - como comentar algo assim.

Presidenta afirmando mais uma vez, pelas entre linhas o quão preconceituosa é, e mostrando que é esse 'tipo' que uma grande maioria elege, pelo simples fato de 'benefícios próprios', e como todo ano político, ela fala algo impactante, e depois camufla isso fazendo mais uma rodovia. Será que realmente o que os jornais dizem é o que vai acontecer, uma re-eleição sem chance para os outros candidatos?! Amo política e esses assuntos são os que me movem. Quanto ao chamar os baianos de "preguiçosos", tadinha dela, talvez se parasse de preocupar-se com a própria campanha e saísse nas ruas e visse quem é que faz o Brasil se mexer - veria quem realmente são os "preguiçosos" da história. Curioso em saber como vão ser as eleições desse ano ;) Dil de volta \o/ Abração Queridão!

jair machado rodrigues disse...

Querido Dil, amei teu post, teu desabafo, com mais uma asneira que esta Presidente falou...outro dia ela elogiando os aéroportos que estão ótimos (com os remendos e puxados foeitos rs) e no mesmo dia uma chuva quase inundou um, ou seja, infelizmente não podemos levar a sério o que esta senhora diz, lamentável. Gostei quando falaste que não gosta de política, mas precisou se manifestar, adorei, acho que é por aí, somos tão egoistinhas com nossos probleminhas que chegamos a esquecer que pertencemos a um coletivo, este teu alerta serve para mim também. Outra coisa, sobre votar-mos consciente, escolher-mos melhor, mas do que adianta, se a honestidade está dentro de nós, ou seja, não temos culpa (não muita rs), pois estas pessoas eleitas deveriam ter esta consciência, só que não. Valeu querido Dil, isso é que chamo de volta do barulho.
ps. Todo meu carinho meu respeito e meu abraço.

Fred disse...

Gracias pelas felicitações, Dilzito! Beijo grande e saudades master de ti, querido!

Homem, Homossexual e Pai disse...

Para começar ela inventou um tratamento honorifico que nem existe PresidentA, depois se associou e fez gorssa, para governar, com os pirores e mais corruptos politicos do pais... chmar baiano de preguiçoso é só mais um pedaço da brilhante trajetoria politica

Fabiano Mayrink Isenhour disse...

boa tarde Dil, eu tive que mudar o endereço do meu blog, dai vim aqui te falar que se quiser continuar a receber minhas atualizações da uma passada lá e me segue de novo...
abraços!

http://fabianomayrink.blogspot.com