sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lição!



As vezes relutamos muito em assumir nossos desejos, colocá-los em prática. Muitos preferem deixá-los guardados, adormecidos em seu íntimo. Creio que seja por medo de mostrar fragilidade, não ser capaz de controlar suas emoções, mostrar seu lado humano, medo de sofrer novamente.
Tudo tem o seu lado positivo, todos os momentos dos quais passamos, sempre podemos tirar algo, para colocarmos em prática durante nossa vida.
Acredito que quando sofremos decepções, frustrações, nos servem como lição, pois assim, poderemos nos fortalecer mais e evitar cometermos os mesmos erros futuramente.
Não é uma missão fácil, agradável, mas infelizmente somos obrigados a passar por isso num determinado momento de nossas vidas.
Seja no amor, seja na dor, aprendemos a olhar para o próximo e para nós mesmos com um olhar diferente.
Digo para não se trancarem dentro de si mesmos, pois as vezes pode ser um caminho cheio de obstáculos ou um caminho sem volta.
Eu prefiro deixar minhas emoções tomarem conta de mim, falarem por mim. Seja para chorar, rir, gritar, mas deixo que elas fluem em mim. Escolhi viver com intensidade minha vida, aproveitar cada momento que ela tem a oferecer, seja bons ou ruins, mas vivê-los e não me arrepender.
As cicatrizes causadas pela dor, um determinado momento irão cicatrizar, só nos resta não nos deixarmos abater, sabermos dar a volta por cima.
Encontramos nossa verdadeira força nos momentos críticos, são nesses, que percebemos o quanto podemos ser fortes e corajosos.

É isso

Bjo

17 comentários:

Ademerson Novais disse...

Hum me vi muito diante estas tuas palavras...como se elas fossem compostas por mim...ditas pela minha alma....sim devemos viver o que nosso sentidos..nossas almas querem..paremos desse negocio de dizer nao quando queremos dizer sim..de querer algo quando na verdade queremos outra coisa..temos que nos ouvir...prestar mais atencao em nos...o que muitas e muitas vezes mesmo nao fazemos....


Ademerson Novais de Andrade

sonho disse...

Bom ou mau aprendemos sempre algo novo...:)
Bom fim de semana para ti
Beijo de um anjo

Luna Sanchez disse...

Quando a gente consegue aprender, quando as dores realmente servem de lição, até que vale a pena, né, querido? E não digo aprender e ficar paranóico, economizando vida, nada disso. Mas aprender e ficar mais esperto, mais atento. ;)

Dois beijos de sexta.

ℓυηα

Ju ♥ disse...

tudo nessa vida serve para o nosso crescimento, serve para criarmos experiências e assim decidirmos com mais facilidade se entramos de cabeça ou não em determinadas situações... né?
bjs

untouchedmilk. disse...

Ahazou no texto como sempre né?
"Eu prefiro deixar minhas emoções tomarem conta de mim, falarem por mim. Seja para chorar, rir, gritar, mas deixo que elas fluem em mim. Escolhi viver com intensidade minha vida, aproveitar cada momento que ela tem a oferecer, seja bons ou ruins, mas vivê-los e não me arrepender." Tô na mesma vibe :P
Beijo =D

Elisa no blog disse...

Vc tem um jeito objetivo e ao mesmo tempo poético de colocar as coisas.
Acho que mesmo as coisas ruins nos acontecem sempre tem algo de bom para nós. Pode ser uma mensagem, uma nova situação, uma sacudida na mesmice, não acha?
Bom fim de semana,
bj

CooKie disse...

EU simplesmente DETESTO aprender lições, prinicpalment do pior jeito... não podia existir um manual de como fazer as coisas certaS??

Anônimo disse...

Dill

Você tem toda razão, são nos momentos difíceis que mais aprendemos, amadurecemos e somos capazes de sempre ganhar força para seguirmos adiante, e caso não coloquemos para fora toda essa dor, não conseguimos transpor o problema como deveríamos.

Abs

Anônimo disse...

O olhar 43, é só para você, não posso estar deixando ele se tornar público assim.
É uma faceta, algo fantástico que são poucos os que tem, os que conseguem transmitir tanto, só num olhar e no seu caso não é só no olhar, mas também no escrever, você traz as pessoas para dentro da história.
É isso

Anônimo disse...

Kd o post?

Unknown disse...

Dill...pode me chama de Phil ta...todo mundo me chama..meus amigos...minha familia...sem bremas..
o nome Philip so quando é serio...heheh

Olha quando vc fala nisso aqui:...Eu prefiro deixar minhas emoções tomarem conta de mim, falarem por mim. Seja para chorar, rir, gritar, mas deixo que elas fluem em mim. Escolhi viver com intensidade minha vida, aproveitar cada momento que ela tem a oferecer, seja bons ou ruins, mas vivê-los e não me arrepender....

eu parei sinceramente para pensar Dill..essa semana eu tava muito mal...sabe..guardando tudo dentro de mim..sei la eu sempre me prendi..sempre fui o Philip que ajudava os outros mas esquecia de mim...estou esquecendo...mas tenho que me mostrar...que procurar a viver das coisas sem arrependimento...e isso que vc fala e sempre expoe é como aprendizado de vida..pq vc ja viveu..e fico forte pq nao so eu..mas todos passam por isso ne...VIVER BASTA NOS MESMOS QUERER..

abraçao meu amigao...
otimo final de semana....

Marcelo Novais disse...

Nossa!
Me vii muuuito nesse texto!
arrazou amigooo!
ah eu queroo traida me da presente do dia das crianças?rsrsrs
Bjoos!

DBorges disse...

.. E a vida só tem graça se for vivida assim.
Ir, correr riscos, sofrer, rir, se arrepender, querer ser melhor, mas sem deixar de fazer "coisas" só por medo do que virá em seguida.

Essa maturidade, por incrível que pareça é bem comum só na adolescência. Parece que, depois que nos tornamos adultos preferimos deixar de ser loucos e felizes.
Feliz dos que mantém essa vontade de arriscar a todo vapor.

Beijos!

Cocada.g disse...

Bem que as coisas podiam ser mais fáceis,so pra variar! Aprender se divertindo e tirar lições sorrindo, seria muito legal! Infelizmente como você mesmo falou não funciona assim na vida real. Agente tem que dar a cara a tapa mesmo se quiser sobreviver nesse mundo! Mas agente aguenta caso não fosse ja teriamos sucumbido!

abração e bom feriado!

M.M. disse...

Ei, meu amigo, como você está?!
Oh, continue sempre assim, sentindo, vivendo intensamente... porque pode até machucar as vezes, mas é uma delícia também... traz novas experiências, amores, amigos, sentimentos antes desconhecidos... e te faz crescer, ser uma pessoa melhor.
Beijos

railer disse...

é no momento crítico que a gente cresce, que a gente evolui.

em relação aos sonhos e desejos, muitas vezes falta coragem e segurança para abrir mão de alguma situação estável, uma zona de comforto, para algo que exige trabalho e suor.

Anônimo disse...

refocus osthoff initials lobau obtainable setting iwjs predicting transforms afford stipend
semelokertes marchimundui