quarta-feira, 25 de maio de 2011

Traição. A dor da humilhação!


Muitas pessoas, num determinado ponto de suas vidas, de seus relacionamentos, passam por um momento extremamente difícil, complicado, que é a descoberta da traição. Uma das coisas mais dolorosas para alguém é descobrir que está sendo traído, que aquela pessoa que lhe jurou amor eterno, fidelidade e tudo mais, está se envolvendo com outra pessoa. Mas a dor dessa descoberta, as vezes parece pequena em comparação com a humilhação de ser traído em público, num local onde todos se conhecem. Esse momento, onde você está sendo apontado, sendo alvo dos comentários infelizes e muitas vezes cruéis, se torna enorme, gigantesca mesmo se formos comparar. Mas o que leva alguém a trair a pessoa com quem está, a quem se diz amar? Ainda não sei a resposta, apesar de ter minhas desconfianças. Um dos motivos as vezes, pode ser a monotonia, a falta de interesse um pelo outro, faz com que acabe procurando algo que você não tem, não esteja vivendo em seu ambiente familiar. Outros é por descaração mesmo, falta de respeito com a pessoa que está ao seu lado. Nada justifica uma traição, o fato de ser humilhado. Perdoar? Alguns perdoam, outros não querem nem pensar na hipótese. O que acho? Depende muito das circunstâncias. Acredito no perdão, procuro levar comigo sempre, mas a confiança será que irá continuar sendo a mesma? Acho difícil, mas não impossível. Sempre ficaremos com aquela pulguinha atrás da orelha, será que ele (a) irá me trair novamente? Será que vou suportar passar por tudo isso de novo?
A dor será a mesma independente de ser homem ou mulher, a única coisa que irá diferenciar, será a atitude que você irá tomar. Infelizmente algumas pessoas com a "mente fraca" acabam por fazer besteiras, prejudicando não apenas a pessoa em questão, mas você e todas as pessoas que estão ao seu redor, pois de certo modo, ela acabam sendo atingidas.
O que temos que fazer é colocar numa balança, se tudo o que viveram juntos, o que construíram juntos é maior que tudo isso. Se realmente vai valer a pena tentar mais uma vez ou se o melhor a fazer é seguir em frente, cada um indo em caminhos diferentes ou próximos quem sabe. As vezes a relação não é da forma como gostaríamos, como sonhávamos, mas fazer o quê? Nada na vida é um conto de fadas.


Gente, só uma observação, tudo o que escrevi, não é algo do qual eu esteja vivendo. Me inspirei em pessoas das quais conheço e de tantas outras que não.
Ah, não se esqueça de votar em mim para o prêmio TopBlog 2011, caso já tenham votado, por favor, não se sintam envergonhados em pedir para seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos para votarem em mim, rsrsrs. É só clicar no selo do prêmio, que fica do lado esquerdo, depois de votar é só confirmar seu voto através do link que irá receber via e-mail ou twitter.
Gente, caso dê algum erro na página, é só atualizar que volta ao normal.

É isso

Bjo

Contato:dilsantos@rocketmail.com

22 comentários:

Ale disse...

Eu parto do princípio que com diálogo tudo se resolve,

E se a tiver uma segunda chance, que a cada discussão o assunto não venha a toa,

Mas acredito antes de mais nada: quem ama NÃO trai

Ale disse...

=(

Há dias tento votar pro seu blog, mas a pág só tem dado erros...

Vou continuar tentando, um dia, consigo

Fred disse...

Relapso e descarado!!!!!
Tá cada vez melhor isso... hahahahaha!
Hugzão!!!!!

Frederico disse...

pros e contras sempre é bom, mas se nao deu certo na primeira vez não é ná segunda que vai dar

Serginho Tavares disse...

divulguei no meu blog querido
passa lá pra ver

beijos

Rute Beserra disse...

Oi querido,tudo bem?Quem ama não trai, não é verdade? Se traiu é porque nunca amou!

Apenas , se acostumou com a pessoa.Beijos meu lindo!

Três Egos disse...

Olá! É, preciso dar um jeito na pessoa relapsa que sou... rsrs

AH, para mim não existe segunda chance, não conseguiria suportar o fato da pessoa ter me traído no passado. É muita desconfiança para poder conviver em paz. Mas admiro as pessoas que conseguem dar outra chance nessas situações.

Beijo! Sdd!

Anônimo disse...

Traição não é algo natural, mas uma construção sócio-histórica, atrelada à linguagem.

Pessoas como nós estão aqui para criar novas formas de ser no mundo, ou não?

Vamos reinventar esse conceito então.

Fred disse...

Hahahahahhaa!!!!!
Então 'bora acrescentar adjetivos... hahahahaha! Hugzão!

Inside Me disse...

amore, ja votei, boa sorte, ah e ótimo texto, coisas do coração sao complicadas, traição é complexo demais tb, mas aos q decidem perdoar, como diz um amigo meu, se vai engolir mesmo o sapo, pegue um balde de água e tome todinho pra o sapo descer mesmo e nunca mais tocar no assunto, senao vai ficar sempre aquel "elefante branco" no meio da sala, kkkkkkkkkkkkkkk entao é melhor decidir logo né, se vale a pena. bj

Estéphanie Mognatto disse...

Traição é mesmo muito, muito ruim...




Bjinhoo

Kafé Universitário disse...

Oi querido Dil...

Traição é um assunto tão complicado, sempre dizia que jamais perdoaria uma traição e que jamais trairia. Até que as duas coisas aconteceram.

É como você disse tudo depende do momento, da pessoa, e o que aconteceu. Mais com toda certeza o pior é humilhação.

Beijos enormes

Um bom final de semana

Patrícia

Três Egos disse...

ixii... não sei se pessoas relapsas tem jeito não... hehehe...

Anônimo disse...

NADA é natural, nunca se esqueça disso.

Existem pessoas que mantém relações estáveis com mais de uma pessoa e nenhum dos envolvidos considera isso como traição. E aí?

Pense nisso.

Anônimo disse...

Você é tão livre quanto o seu amor.

Anônimo disse...

Boa!

Marília Felix disse...

Ai menino, as vezes não consigo entrar no teu blog! :-(

Mas também quando venho aqui, me acabo com a tua prosa!

Adoro!

Saudades, guri arretado!
Beijos!

P.S>: Já te add no msn, mas vc nunca tá online...?!

Será que ele me bloq? O.o
kkkkkkkkkkkkkkk

Fred disse...

Valeu Dil! Boa semana! Hugz!

Chiara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chiara disse...

É querido, não tem dor maior que a traição, sei muito bem como essa dor faz estragos...

Mas quem ama verdadeiramente, não trai, não mente !!!

Bjs tenha uma ótima semana!!

Fred disse...

Valeu querido! Super delicado seu comment, como sempre aliás! Hugzão!!!

Anônimo disse...

Nao acredito nessa história de "quem ama nao trai" q muitos disseram, eu fui traído num relacionamento passado e nao consegui perdoar, porém até hoje ela tenta contato comigo sempre dizendo q ainda me ama muuito e q foi o maior erro que ela cometeu pois custou nosso namoro. Acho q possa de fato ser um momento infelizmente felliz Na vida da pessoa. E ela pode amar e cometer uma burrice.