segunda-feira, 25 de julho de 2011

Esperando demais!


Fico por um tempo, olhando para uma página em branco, tentando, esperando para ver se alguma inspiração, alguma ideia que seja ao menos decente me venha a mente. Por um tempo isso é em vão. Nada, absolutamente nada de interessante surge para eu escrever. Foi quando me veio a seguinte linha de raciocínio a respeito de planos, expectativas, ciúmes exagerados, amores possessivos das quais tantas e tantas pessoas se apegam a ela e esquecem de fazer algo real, para mudar isso.
O maior problema das pessoas é que elas esperam demais do outro, algo das quais no fundo sabemos que elas não irão nos proporcionar aquilo que realmente gostaríamos, não serão alguém do qual queríamos que fossem. Muitas vezes elas depositam demais suas escolhas, seus planos nas decisões, opiniões dos outros e esquecem de levar em conta que você, apenas você precisa tomar essas decisões. Quando você deposita tudo em outra pessoa, você de certo modo está se anulando como ser humano, onde está deixando de lado, anulando digamos assim seu livre arbítrio. De nada adianta você agir dessa forma, pois a outra pessoa com toda certeza chegará num momento onde isso será um fardo, onde ela não irá querer essa responsabilidade para si, claro que, caso essa pessoa seja alguém manipulador, do qual necessita ter sempre alguém como sua marionete para poder se sentir no poder, no controle das situações, como se elas pudessem se sentir como um deus em suas vidas, com todo o controle possível de todas as coisas, de todas as situações.
Já está na hora de você quebrar esse controle, de você ser dono ª da situação, da sua vida.
Não será se anulando que você encontrará a felicidade, o caminho do qual você realmente deseja trilhar. Pare e reflita se você está feliz nesse caminho, se é realmente essa vida, se é esse o legado que você quer deixar.

É isso

Bjo

Gente, continue votando em mim, pedindo a seus amigos e amigos dos seus amigos para votarem também heim? Não fiquem envergonhados com isso, por favor, rsrsrs.
Agradeço a todos.

Contato: dilsantos@rocketmail.com

20 comentários:

R.C. disse...

Em muitas partes eu concordo. Concordo que é necessário saber ser feliz independentemente da ação do próximo. Mas e quando você se doa demais e tem o de menos como retorno?
Eu gosto de usar a comparação de uma festa de amigo oculto. O presente deve ter um valor de no mímino 10 e no máximo 50 reais. Então você compra um presente de 60 por achar que seu amigo merece, mas vc recebe um presente de 9,99 porque quem te sorteou não teve tempo de procurar algo melhor antes da festa.
Não sei, minha alma ainda é egoísta. Eu sei, tenho um espírito super primitivo.
Admito. E admiro quem sabe viver individualmente. Quero aprender.

=)

SEXOAMOEEVIADAGENS disse...

Olá, Parabéns pelo texto, impressionante, Ser feliz e independente é fundamental na vida do ser humano

www.sexoamoreviadagens.blogspot.com

Ale disse...

Dil, tem coisa mais traidora que as expectativas que temos sobre os demais?

Por isso sofremos tanto,


Bjkas

Renato Oliveira disse...

Adorei! Dil Santos falando umas verdades! óteeemo! sobre o que vc escreveu, acho curioso que em muitas circunstâncias tão somente o tempo levará algumas pessoas ao conhecimento de que suas ilusões são de fato, ilusões. e muitas vezes o processo é difícil. :)

Ótima semana querido! abraços

Luna Sanchez disse...

Eu acho que todo mundo já cometeu esse erro, né? "Expectativas desleais" como diz a canção. Uma armadilha, sem dúvidas.

Beijo grande, queridão!

Frederico disse...

depois de tanto esperar e quebrar a cara, hoje não espero nada de ninguém. Espero cada vez mais de mim mesmo!!!
bjoo boa semana :)

sonho disse...

Meu querido menino de olhos lindos jamais nos devemos anular em função dos outros...tem sim que haver respeito mutuo mas nunca impor regras...
Beijo d'anjo

Ro Fers disse...

Também espero demais dos outros, e sempre me frusto....
forte abraço!

Fred disse...

Dizem que quem espera sempre alcança... mas tenho cá as minhas dúvidas... hehhe! Hugz, Dil!

Anônimo disse...

Oi Dill, blz, acho que esse sentimento é uma fase que depois de algumas experiencias de vida , passa agente muda fica dono de nós mesmos e não levamos em consideração os "outros". questão de personalidade ..

"doar-se", tem que ser moderado, primeiro vc ... as sobras de você sim devem ser doadas ...

bjs

Dois Rios disse...

Pura verdade, meu lindo amigo!

Há os que idealizam e outros que viram a sombra do seu par.

---

Menino, eu nunca te disse, mas acho o máximo a sua idéia de colocar uma foto sua a casa post. Nunca vi isso em nenhujm blog. De fato é super original.

Beijos e mais beijos,
I.

RaH disse...

Verdade meu anjo.. Por isso quebramos a cara tantas e tantas vezes.
Por acreditar que as pessoas são o que queremos que elas sejam.
E quando percebemos que são diferentes, nos decepcionamos.
Por isso dizem que não nos apaixonamos pelas pessoas, mas pela idéia que fazemos destas pessoas.
Mas é ai que tá. Ou você se decepciona de vez ao ver que não é exatamente aquilo, ou você segue, aceita e vê que realmente gosta dela como ela é.

Não adianta forçar ser uma coisa que não somos.
E nem querer que o outro seja o nosso ideal.

Ps: saber disso é facil.
Mas quem é que nunca cria expectativas?
rs.

Beijo graande!

e-Chaine disse...

Acredito que tudo é válido. Não existe "perder tempo", quando se é dono dele, do seu tempo.
O fato que mudamos e queremos ser sempre alguma coisa... Decepcionar-se. Natural.

Curti.

Abraço.

Ademerson Novais disse...

Por que?Um dia acordei com essa pergunta grudada em minha mente..desafiando meu coração ardentemente..o pior é que por mais que tentasse responde-la não conseguia..ou não podia....

Hoje sei que estava acorrentado...diferente do que segue em seu texto amigo...minhas correntes não estavam ligadas a mais ninguem a não ser a mim mesmo....estava eu mesmo me aprisionando...me matendo em carcere privado dos meus sonhos...das minhas vontade e desejos....e isso é tão horrivel..tão cruel...


Hoje me livrei dessas correntes..as marcas ainda carrego nos punhos..mais sei que só são marcas de um passado que consegui vencer....e estou aqui...


Amigo a muito tempo que não venho aqui neste teu pedacinho tão especial..volto me emocionando como sempre com tuas palavras tão encantadoras...espero que tb posso ter a alegria de vc continuar a me visitar....

Abraços e tenha uma boa noite

Ademerson novais de Andrade

Anônimo disse...

Dill

Você não fez nada comigo não, eu é que estou passando por uma fase meio complicada. Você sempre me alegrará com seu olhar penetrante.

Abração apertado

Fred disse...

Ainda esperando? Bora correr atrás, fio! Hehehehe! Hugz!

FOXX disse...

mas eu tenho uma pergunta: sempre temos o controle sobre tudo nas nossas vidas? tudo?

Fred disse...

Valeu, querido! Bjz!

Unknown disse...

Dill, como vai??
correndo um cado.. mas tudo bem ....
Puts seu post, encaixou certo, as vezes fico assim esperando demais pelos outros, e nao ganhando nada com isso, ao invez de agir....

abraços

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Acreditar e confiar nos outros é algo importante, mas sem alimentar expectativas maiores q aquilo q o outro pode nos oferecer ... fato