terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Abrindo as portas e janelas para o futuro!

O que escrever sobre esse ano que está quase acabando? Não sei bem ao certo o que escrever, não foi o ano incrível como eu gostaria que tivesse sido, vi que minhas previsões não deram certo, me aposentei como astrólogo antes mesmo de começar na carreira, então sem mais previsões, rsrs.
Foi um ano difícil pra mim, meio conturbado em vários aspectos, que de certo modo me deixaram um pouco abalado, fragilizado, acho que essa é a palavra que mais se enquadra nisso tudo. Chorei mais que o normal, intimamente eu estava me acabando em lágrimas, com esperança de que alguém notasse isso em meio aos meus inúmeros sorrisos, gargalhadas e expressões de felicidade, mas que na verdade os meus olhos estavam implorando para que fossem notados. Acho que no fundo era o que eu mais queria, ser notado. Mas o que me salvou foram meus amigos, família, meus textos, poemas, poucos que aqui eu compartilhei, mas que foram de uma importância gigantesca em minha vida. No momento em que eu coloquei pra fora, foi um dorzinha expurgada de dentro de mim, foi uma tristeza transformada em alegria. Apesar desses momentos tristes que passei, tive ótimos momentos de pura alegria, de fazerem meus olhos brilharem, como a tempos não brilhavam. Não recuperei totalmente o brilho que tinha, mas estou recuperando. Lembro-me de um amigo me dizer isso, ele falava sempre que queria ver novamente aquele brilho em meu olhar. Isso martelou em minha cabeça por muito tempo,  ficava pensando, como recuperar esse brilho, que eu pensava ter se perdido por aí, num tempo em que não mais voltaria? Ainda não sei o que trouxe de volta ou o que está trazendo, mas está me fazendo um bem daqueles. Fiz mais amigos, alguns dos quais eu tenho uma admiração imensa, tive decepções como todos tivemos, mas que se tornaram apenas lembranças ruins, que estão engavetadas naquele arquivo morto que fica lá no fundo do armário, do qual ninguém se interesse em abrir.
Estou enterrado de vez o passado e abrindo as portas e janelas para o futuro, para que as melhores coisas possam vir, que o sol possa brilhar mais e que aquelas brisas de verão possam sempre soprarem meus cabelos. Desejo de coração que seja um ano como nenhum outro, que as surpresas maravilhosas possam sempre surgir, que cada momento seja único. E que Deus possa abençoar cada passo dado. Esse desejo não são apenas para mim, mas para você também. Que você possa fazer a diferença, que você queira de fato fazer essa, para que dessa forma você possa olhar ao seu redor e ver que de fato você conseguiu.
Então que venha 2014, com todos os mais belos desejos que possamos ter e que possamos valorizar a todos os momentos, a todas as pessoas que estejam  em nossas vidas, direta ou indiretamente.


Seguro em suas mãos e começamos a girar
Girar e olhar para o céu estrelado
E gargalhar de tanta alegria
Fecho meus olhos e vejo o mundo girar
Vejo um filme passar
E aquele sorriso meio bobo em meu rosto formar
Tempos que não sinto isso
E hoje voltei a sentir
Estranho né? O ano está acabando
E por isso, tudo que não foi bom, resolvi enterrar junto com ele
Confesso que até chorei um pouco
Mas de alegria, de emoção
Me senti liberto agora
Como se o que me prendia ao passado fosse quebrado
E assim minha liberdade fosse restaurada
Livre. Me sinto livre novamente
Liberto de tudo o que me prendia, me amargurava
Vou soprar durante a virada
Tudo o que me aflige, me prende, me entristece
Quero que fique lá atrás, perdido no tempo, no espaço
Sem chances de retorno
Só quero fechar meus olhos agora
Fazer um oração e desejar mais amor, mais paixão
Saúde, paz para acompanhar
E mais respeito com o próximo, ser mais solidário, mais humano
Deixar que meus desejos cresçam cada vez mais em meu peito
E que transborde e me mostre
Um futuro novo, radiante
Vou fazer diferente, preciso, necessito
Não vou cometer os mesmos erros
E quero repetir os mesmos acertos
Que as decisões que por ventura eu venha tomar
Sejam claras e abençoadas
Prontas para o próximo passo dar
E de vez do passado eu possa me libertar

Como de costume, um poema pra fechar o ano, rs.

Gente, aviso importante agora. Eu estou concorrendo novamente ao prêmio TopBlog 2013 e preciso que vocês votem em mim. Por favor, peçam a seus amigos, parentes, conhecidos e desconhecidos, não se sintam envergonhados em pedir, rsrsrsrs.
Vai levar apenas 1 minuto, é só clicar no selo do lado direito que você será direcionado a página de votação ou pode clicar aqui. Pode votar por e-mail ou facebook, de preferência votem pelos dois. Só uma observação, caso você tenha mais de uma conta de e-mail não se esqueça de votar por ela também e validar seu voto clicando no link que irá receber por e-mail, verifique se está no spam.
Muito obrigado



7 comentários:

Carlos Vieira disse...

Um excelente ano Dil, que o brilho nos seus olhos volte com força total! Muita saúde, paz e amor! Abraço.

Madi Muller disse...

Oi Dil,rebobinou a fita(bahhh,coisa mais antiga isso),zerou?Então vai lá,força na peruca e começa tudo de novo,q é assim mesmo...tudo novo...de novo!!!!

Ro Fers disse...

Lamento pelos momentos difíceis...
Ano novo, vida nova, sacode a poeira e vai em frente com otimismo.
Sucessos em 2014.

Dani Brito disse...

Dil, amigo! Quanto tempo ! Bem, seu blog continua lindo !! E por favor nao deixe seu brilho apagar devido às lutas que enfrentamos...Deus sabe o peso que nossas costas aguentam carregar então eu te apoio totalmente! Bola pra fente, passado pra tras, chance ao futuro pois 2014 será um ano de colher nossos frutos! Beijos no coração :)

Dani Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fred disse...

Ah... a vida e seus eternos re(começos)!!! Salve o novo ano e as novas possibilidades!! Bjão, meu doce de acarajé!!!

Três Egos disse...

Espero que você tenha um ano incrível, Dil!

Beijo!