sábado, 2 de fevereiro de 2019

Um retorno em forma de desabafo!

Por muito tempo eu me mantive bloqueado em escrever, em me expôr como antes, em me entregar de forma clara e verdadeira. Sinto falta disso, sinto falta de como as coisas eram mais fáceis, de como era simples eu sentar e escrever. Hoje eu tento de forma bem sincera fazer isso, mas os traumas sofridos foram grandes, as quedas foram bastante dolorosas ao longo dos últimos 2 anos.
Em um determinado momento duvidei de mim mesmo, graças há algumas poucas palavras que possuíam um peso, uma maldade ao me serem proferidas e doeu. Doeu mais por eu ter deixado que me fizessem acreditar nisso e não ter enfrentado, modificado essa situação de forma rápida e eficaz. Os traumas estão tão em evidência em mim, que me deixei cair nessa, me deixei levar por algo tão bobo, estúpido. Bobo? De certa forma sim, por poderia ser uma palavra qualquer para mim por tudo que sou, toda a bagagem profissional, cultural que possuo. Mas vamos aprendendo a viver de forma correta, a passar em uma peneira mental o que vale a pena e o que não. Hoje, depois de quase 36 horas após uma insônia súbita no meio da noite, da qual me fez refletir muito sobre tudo o que me aconteceu nos últimos tempos. Me fez ver de fato por qual caminho eu quero e devo seguir e não apenas ficar me lamentando e me jogar no espaço de inércia e não acordar.
Hoje eu analisei e vi que a proporção do que eu vivi teve um impacto negativo muito grande em minha vida, mas também de certo modo, me tornou mais forte, me fez ver outras opções, outros caminhos a tomar. Doeu esse choque de realidade que me dei, mas vai doer menos com o passar dos dias, com o clarear das ideias, dos projetos que tenho para mim.
Acredito que estou naquele momento decisivo em minha vida, aquele em que fazemos uma escolha e mudamos a direção para algo novo, algo que vá me fazer sentir mais vivo.
Bom, um retorno em forma de desabafo.

Nenhum comentário: