domingo, 3 de agosto de 2008

Dúvidas e Certezas

Sabe aqueles momentos em que muitas dúvidas começam a povoar seus pensamentos?
Você fica sem saber qual decisão correta a tomar, vc fica dividido entre o racional e o emocional, dúvidas cruéis que costumam nos perseguir em determinadas fases de nossas vidas.
O pior é que costumam aparecer todas de uma só vez, te deixando mais confuso do que o habitual, mas temos muitas certezas que costumam vir acompanhadas com essas dúvidas, nos faz tomar a decisão que seja a mais correta possível.
Procuramos ter um pouco de racionalidade em nossas escolhas e principalmente uma pouco mais de emoção para tomarmos a decisão correta, sei que em muitos aspectos o racional pesa mais, mas pra que sermos tão racionais e menos emocionais?
Sei que para evitar um dano emocional um pouco mais grave entra em cena a razão.
Eu costumo usar pouco o meu racional em determinados assuntos, pois o emocional me faz sentir vivo, ter emoções, sentimentos maravilhosos que não quero pô-los de lado, em uma gaveta e deixar arquivado no lado racional.
Dúvidas tenhos algumas, mas tenho mais certezas do que quero.
Quero viver minha vida com muita intensidade, ter momentos emocionantes para serem lembrados.

É isso

bjos

2 comentários:

Anônimo disse...

Que inspiração em amigo...
Não temos a certeza de fazermos as escolhas certas,mas tudo deve começar por uma escolha de atitude,seja ela racional ou sentimental ,pois ambas fazem parte dos "seres pensantes",e por ser um deles pense 1º em vc e no que te faz bem sem fazer mal a ninguém.
A certeza é a dúvida e vice-virsa.
Muita luz ...grande abraço (do inspirado kkk) Thalio^^!

Anônimo disse...

Humm...
Bemmm...
Seráaa...
E seeeee...

Isto sim é dúvida! Mas estas palavras não fazem parte de teu vocabulário quando a dúvida com mixto de certeza apodera de vc. Afinal, a maior certeza é ter, é ser, é conquistar...e ser correspondido.
Pq não encarar? Pq não sentir? Pq não se apoderar?
Medo?
Palavra que aprisiona....que nos faz perder o belo que poderíamos conquistar se não fosse pelo medo de tentar!
E o mundo? É dinâmico! Então... Viva o hoje!
Um grande Bj! Intenso como te percebo!