domingo, 30 de agosto de 2009

Coragem!


Muitos de nós não temos aquele sentimento básico, digamos assim, a tão famosa coragem, que nos impulsiona, nos motiva para enfrentarmos as pessoas, as situações, das quais somos expostos dia-a-dia.
Nos falta esse impulso, esse ímpeto para irmos mais adiante, além de nossas fronteiras.
Algumas pessoas só a "adquirem", movidas por uma sensação extrema, normalmente por perigo, alguma ameaça, onde dependerá somente de você para se salvar, se ver livre do risco.
Eu não era uma pessoa corajosa, eu tinha medo de enfrentar o desconhecido, as pessoas, o famoso medo de dizer não.
Aos poucos, fui criando certa coragem para mudar o que eu achava certo, o que era realmente necessário fazer.
Mudei por mim, cresci, amadureci, para que assim, eu pudesse pôr em prática meus planos, meus sonhos e desejos.
Recomendo tentar mudar aos poucos, pois nenhuma mudança brusca será favorável, benéfica para sua vida.
Inspire-se em alguém, pode servir de ajuda para essa mudança.
Me falaram uma vez, que eu servi como exemplo para que ela pudesse criar coragem para enfrentar alguns medos, algumas situações, dos quais ela se encontrava em conflito.
Fiquei feliz em saber que a ajudei, que fiz diferença para sua vida.

É isso

Bjo

16 comentários:

untouchedmilk. disse...

Humm eu não era corajosa agora acho que sou até demais... hasusahasu
Cara, sabe que de uns tempos pra cá eu mudei MUITO, a uns dois anos atras eu era completamente fechada, do tipo to presa num mundinho perfeito e tals e agora eu sei que não é nada disso as coisas não são perfeitas e nem as pessoas...
Como costumo dizer, o perigo me atrai atoooron sahasusahsausah
Não falei nada com nada mais tá bom :B
Beijão =*

Marcelo Novais disse...

Por icrivel que pareçaaa
sou bem corajoso!
e até gosto de ser assim!
Não dou tipo q deixo as coias passarem por medo!
fuiz!

Ju ♥ disse...

eu sou medrosa e meia, daí já viu né? engraçado q tenho 'facilidade' para enfrentar as coisas, mas só se elas aparecerem pra mim, pq eu não vou atrás delas... de jeito nenhum!
bjs

Jacque disse...

Obrigada pela visita. Pode pegar todos os selinhos, mas acho que você pegou o selinho errado. Você fez comentário no Blog onde guardo os selinhos qe recebo, os selinhos que dou estão no Blog: PRA VOCE COM CARINHO. Querido amigo, só falei porque se você não tem meu duende da srte vou chorar. rs...
Apareça.

Beijo.

Jacque

railer disse...

certas coisas na nossa vida vêm com o tempo.

@JayWaider disse...

Oi Dil amigo querido.
Gostei do post de hoje e da foto tb.
Ao ler seu post passou um filme em minha cabeça. Nossa tanta coisa! Eu tive quer ser corajoso desde cedo na vida. Mas tudo bem. Me deu vontade de sugerir a você pra ler dois post anteriores meus. Quando tiver tempo leia: Alê escreveu (Maio) e por Alessandro/Alê (Junho).
Bju nosso amigo tudo de bom sempre.
Jay

S2 disse...

Bom amigo penso que coragem as vezes é se admitir covarde,mas não deixar-se sucumbir.É não deixar que os sonhos e ideais pessoais sejam esmagados,é saber pedir desculpa e tbm mostrar que esta certo.
E tudo mais como vc mesmo disse.
E muita coragem pra nós ... pois algo me diz que vamos precisar ter muita coragem kkkkkkkkkkkk
Surtei *-*
Abração meu amigo :D

sonho disse...

A coragem é uma força determinante...para superar muitos obstaculos...
Beijo de um anjo

Wanderley Elian Lima disse...

Dil, "O rio só chega ao mar porque aprendeu a contornar os obstáculos", se não pudermos mudar o mundo, então que nos mudemos, mas para que esta mudança interior aconteça é preciso ter coragem porque muitas vezes dói. Conheci o seu blog hoje. Vou voltar.
Um grande abraço

@JayWaider disse...

Amigo,

Estamos bem e felizes! Atualmente estamos numa fase de muito carinho e cumplicidade, isso nos faz sempre muito bem. É bom amar e ser amado e compartilhar isso. Obrigado por sempre perguntar como estamos e por nos desejar coisas boas sempre. Ficamos sempre contentes com isso. Você já nos conquistou com seu carinho e amizade e a recíproca é verdadeira ok?
Bju nosso.

Marcelo Novais disse...

Amigooo
me viu ni Video Game?
se naum viu tem o video lá no meu blog
rsrsrs
Fuiz!

Dom .A. disse...

Nem sei de onde vem, nem sei para onde vai...só sei que eu quero ir.....

. disse...

Sou corajoso..mas já fui muito mais..usei o caminho inverso rs
Abraços

Drico disse...

Bom dia Dil!!! Primeiramente obrigado pelo comentário... e mais uma vez parabéns pelo blog... adoro seus poemas! E as coisas fluem naturalmente... impressionante mesmo... mas sempre há o momento certo pra tudo... incrível... uma ótima semana e um forte abraço! :D

M.M. disse...

Eu tenho uma dificuldade enorme em dizer não... estou treinando... risos
Bom ter você sempre me inspirando!!!!
:)
Beijos

Life_and_Feeling disse...

Saudades de vc no meu blog vc sumiu..

PS adorei o post...


O bjo!

RoÔ