
São João chegando, o povo já tá esquentando, querendo pular fogueira e dançar quadrilha. Esse período o foco é sempre esse, principalmente nas conversas, nas perguntas que reinam: Vai passar o São João onde? E tá animado para o São João?
Quem me conhece, sabe que eu não sou o mais fã dessa festa, eu vou meio que contra a maré, não gosto de forró, apesar de saber dançar, não gosto de axé, meio que contraverso para um baiano, tá sei que não tem nada a ver, mas não resistir em colocar, rs. O bom dessa festa são as comidas e as bebidas, que convenhamos são uma tentação. Canjica, amendoim cozido, bolo, maçã do amor, que por sinal, eu sou apaixonado, é uma coisa tão simples, mas que me deixa tão feliz, é meio louco isso eu sei, mas me deixa com um sorriso no rosto, fico parecendo criança quando ganha brinquedo, rsrs. Biscoitos é algo que é fundamental, que não pode faltar de forma alguma, que por sinal eu já fiz alguns, sequilho e de coco, que fizeram um sucesso imenso, apesar de que eu já esperava por isso, mas tudo bem, sou uma pessoa modesta, humilde e nada convencida, então não deixo que esses elogios subam a minha cabeça, rs. Já tinha um bom tempo que eu não fazia biscoito, foi uma sensação tão gostosa que eu senti, vieram tantas lembranças boas, tanta gente especial que me lembrei, que infelizmente não estão mais aqui. E foi até engraçado, meus sobrinhos resolveram ajudar, dois de quatro, uma de 12 anos e o outro de 5 anos. Esse foi o que mais se divertiu, saiu me sujando de farinha de trigo e dava cada risada, cada gargalhada, mais ainda quando eu fazia o mesmo com ele. Foi a risada mais gostosa do mundo, que dava uma vontade de pegar ele e apertar, abraçar, rsrs. Ah e as bebidas são importantíssimas, rsrs. Adoro quentão, sou fã de carteirinha, mas tem que se conter, quem pensa que é só chá um pouco mais forte, que não dá pra se embriagar, é um iludido, rs. Fora os licores, nossa, tanta variedade que vai surgindo que você fica sem saber qual comprar. Tem um de amora, que é uma coisa de tão bom, fora o de maracujá, chocolate, abacaxi entre tantos outros. Mas eu provei um de passas, que foge do tradicional, foi o licor mais gostoso que eu provei até hoje, que para minha alegria, ganhei uma garrafa, rsrs.E ter que passar olhando aqueles meninos lindos, anjinhos (se diz atentados) soltando bombas e tudo mais que lhes é de direito, aquela fumaça toda, sem nada com teor alcoólico é meio tenso. Isso não é papo de um alcoólatra só para constar, mas que é um porre, super irritante, isso é, principalmente quando resolve aparecer aquele povo chato, que saiu de uma festa chapadérrimo e vem te alugar, logo trato de ignorar (se diz não dá muita conversa, respondendo com palavras monossilábicas) pra ver se cai fora, infelizmente nem sempre isso funciona, rsrs. Engraçado, que quando éramos crianças, essas coisas faziam a nossa alegria, hoje é meio tenso passarmos por isso, pois saímos apontando todos os contras, rs. Já deu né? Acho que já escrevi demais,como eu sou tagarela e sempre me empolgo quando eu escrevo e converso, é meio difícil me conter as vezes, rs.
Ótimo São João todos, divirtam-se bastante e nada de encher a cara e sair dirigindo por aí. Vão de táxi e por favor, nada de sair lembrando da música da Angélica, por que é meio deprimente isso, rsrs. Nada contra ela, mas a música é meio tensa, rsrs.
É isso
Bjo
Contato: dilsantos@rocketmail.com