quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Circo de horrores!

A cada nova campanha eleitoral, sempre esperamos encontrar candidatos que tenham no mínimo seriedade, comprometimento e honestidade, essa está quase escasso de se encontrar atualmente, não apenas nesse meio político, mas de modo geral. Os candidatos que vemos é um verdadeiro circo de horrores, cada palhaço, cada ser assustador com seus jeitos, de chamarem a atenção, achamos que não tem como ser mais deprimente e a surpresa vem logo depois, com um candidato mais bizarro ainda. A palhaçada é tanta que ficamos sem entender, se estamos vendo uma propaganda eleitoral ou um humorístico de quinta categoria, que há muito tempo perdeu a graça e tenta desesperadamente se renovar mas não conseguem. É um leque de candidatos exóticos que você não sabe se deve rir ou ficar perplexo com tamanha falta de seriedade, de maturidade. Por que alguém que se presta a um papel ridículo desses não tem a menor condição psicológica de entrar no meio político e representar a população. O problema maior do povo, é querer protestar votando em candidatos desse nível, onde estão lá apenas para enfeitar e completar votos necessários dos partidos e é claro receber para tamanho trabalho. Está tão fácil se candidatar, que hoje em dia qualquer um está fazendo isso, só está faltando um mendigo lançar sua candidatura e lutar pelos direitos dos seus companheiros de rua e as pessoas vão achar isso tão engraçadinho e irão votar para protestar. Do jeito que as coisas vão indo hoje em dia, não me surpreenderia em nada se isso acontecesse. Sei que nesse meio é difícil encontrar um político que realmente lute pelo bem da população, que queira realmente fazer uma diferença, é algo raro, mas não é algo que esteja assim tão longe de nossos olhos. Mas o que fazer para mudar essa situação? É algo complicado de se responder, mas acho que temos que participar mais, sermos mais seletivos em nossas escolhas, estudarmos as propostas dos candidatados, vermos se elas tem fundamentos e se de fato são propostas sustentáveis, que visam favorecer a população de modo geral e não apenas determinados grupos. É preciso nos arriscarmos e torcermos para que tenhamos feito uma escolha certa.  Se você quer fazer uma diferença, lute pelo o que você acredita, opine, conteste, procurem fazer algo do qual possam se orgulhar. Se você acha que candidatos que usam slogans do tipo " Vote em Tayrone do jegue, você vai de Hilux e eu vou de jegue" você é tão sem noção quanto eles. Então pense bem antes de votar, para não se arrepender depois e colocar alguém sem escrúpulos e sem ideia alguma do que fazer para lhe representar.

Bom, eu gostaria de pedir desculpas pelo sumiço, por não ter respondido aos comentários e por não ter agradecido a cada um pelas felicitações de aniversário, mas eu estava precisando de um tempo para mim, um tempo para eu recuperar ao menos um pouco a empolgação em estar postando, acompanhando os blogs do meus amigos, de estar escrevendo como antes eu escrevia. Aos poucos está voltando esse sopro de inspiração que por tanto tempo me acompanhou. Na verdade nunca me deixou, acho que estava um pouco escondida, esperando um momento certo para voltar a tona, rs.

É isso

Bjo

Gente, a campanha continua, votem em mim para o Prêmio TopBlog 2012, peçam a seus, parentes, conhecidos, desconhecidos, amigos, amigos dos seus amigos e assim por diante. Sejam tão caras de pau como eu estou sendo, esse ano quero ganhar e preciso da ajuda de vocês para isso. Podem clicar aqui  ou no selo do lado direito. Ambas as formas lhes levarão para a página de votação.
Obrigado a todos.

Contato: dilsantos@rocketmail.com




13 comentários:

M. disse...

A campanha política realmente tem sido lamentável, e infelizmente é em todo o Brasil.

Volte à todo vapor...estamos aguardando..e já votei em vc.
beijos

Freddie Butterman disse...

Concordo muito contigo. Eu mesmo, me vejo sem opções de voto. Tem um candidato ou outro que a gente sabe que tem seriedade, mas são daqueles que recebem de 1 a 10% de votos apenas... Sigo votando neles, ao menos com a minha obrigação eu fico em dia. Não posso fazer pelos outros.
Gosto muito das suas reflexões!

Abraços

Júlia disse...

Oi Dil! Ah, concordo plenamente com você! Esse negócio de política me irrita, me desanima mesmo sabe?! E dai dpois veem reclamar que querem mudanças, melhorias na saúde e enfim... Mas olha os candidatos que eles votam!

Que a tua inspiração vooolte com tudo e você volte com tuas lindas postagens Dil!
Beijos :*

FOXX disse...

falou tudo, mas eu só perdoou o sumiço depois q vc passar lá no blog e ler tudo q perdeu.
hehehe


xeru, lindo.

Anônimo disse...

E é verdade, a cada ano piora! Um vereador mais bizarro que o outro, e em SP/RJ, chove ex-celebridade, ex-BBB, e todo aquele povinho que um dia esteve na mídia e agora faz de tudo pra aparecer... Fora a sujeira de papéis e cartazes pelas ruas...

Vamos torcer por um futuro melhor...

Abraços!

Serginho Tavares disse...

o braqsil nunca terá candidatos sérios. infelizmente não apenas eles mas a maioria da população é corrupta!
como fazer um país melhor assim?


beijos e não deixa de visitar meu novo blog: excentricomercurio.blogspot.com.br

Frederico disse...

é engraçado que nessas hrs as pessoas perdem a sua identidade, é o João da farmácia o Paulo da padaria, e assim vai indo ehehehehe
mas enfim devemos prestar muita atenção e votar em um menos pior!!

Fred disse...

É verdade meu amigo... a cada nova eleição a gente se surpreende. E não é no aspecto positivo da palavra... hehehe!
Welcome back, babe! Senti sua falta, queridão! Boa semana! Bjos!

Lucas disse...

Você sumiu, mas voltou com tudo, né! (rsrsrs). Época de eleições é realmente uma lástima! Por aqui até a mulher pera é candidata... olha o nível!

Abração.

Cesinha disse...

Oi, menino, tudo bem com você? Que post bravo! (kkkkk) Por aqui a campanha eleitoral é um pouco melhorzinha, embora tenha também algumas baixarias. Cadê os poemas?

Beijos.

Fred disse...

Ah, Dil... eu sou super violento... um acarajé cheio de pimenta... hahahahaha! Djuuuuuuuuuura, nzé? Bjos!

Homem, Homossexual e Pai disse...

Politica, nao da para viver sem, mas se envolver demais tb dá uma canseira, seria tão legal ter getne realmente engajada e preocupada em fazer as coisas certas!

railer disse...

o voto é algo importante, assim como um tempo que a gente tira pra gente, como você fez.

bem vindo.