
A sociedade, o ser humano em si é cruel. Ele procura sempre de uma forma ou outra atacar, trucidar outra pessoa, para assim, conseguir o que tanto almeja. Como toda regra tem sua excessão, felizmente temos milhões de pessoas que descordam dessa teoria, desse ato horrendo em tripudiar em cima das pessoas, principalmente das que possuem uma condição financeira baixa, dos negros, dos homossexuais, judeus, mulçumanos e etc.
Ser negro no Brasil é difícil, mas se você é negro, pobre e homossexual se torna mais difícil ainda. Estamos cercados de pessoas preconceituosas, racistas, homofóbicas, que desrespeitam qualquer pessoa, sem o menor pudor.
Não é por que sou "branco, amarelo, azul, verde", que sou diferente de "fulano" ou de "beltrano". Temos os mesmos orgãos, temos pais, mães, irmãos, tudo que você ou qualquer outra pessoa possui.
É preciso lutarmos por nossos direitos, lutarmos para que pessoas que se julgam melhores que os outros, que se sentem no direito de espancarem, matarem outra pessoa simplesmente por questões de cor de pele, religião, orientação sexual, por que simplesmente não foi com a sua cara ou que discordem do que elas acreditam, saiam impunes. Não podemos abaixar a cabeça, não podemos nos fingir de cegos para as injustiças que vemos por aí. É preciso lutar, gritar se necessário for, mas fazer algo, fazer a diferença.
Por exemplo, as mulheres que são espancadas por seus parceiros, se elas procurassem denunciar seus agressores, diminuiria e muito o caso de reicidências, de assassinatos, pois muitos, após "juras" de que jamais espancarão suas esposas novamente, acabam infelizmente assassinando-as e ficam impunes.
Estão querendo acabar com a Lei Maria da Penha, da qual os agressores, são condenados a prisão. Essa Lei sendo revogada, eles voltarão a pagar uma simples cesta básica e continuarão livres por aí, espancando suas esposas, namoradas, mães, avós, enfim, mulheres.
Esse é um fato cruel da nossa realidade da qual precisa ser mudada.
Se você quer um mundo melhor, faça sua parte, pois eu estou fazendo a minha.
É isso
Bjo