Muitas pessoas tem um certo medo, sobre o que as outras pessoas irão pensar sobre você e procuram fazer de tudo para serem admiradas, ovacionadas, mas acabam-se tornando pessoas um pouco frustradas, onde suas atitudes, suas decisões, acabam sendo escolhidas pensando nas opiniões alheias, sem importar com a principal de todas: a sua.
É necessário, deixar esse tipo de pensamento de lado, é viver sua vida, sem precisar ser aprovada por ninguém. Sei que as vezes, mesmo que inconscientemente, gostamos e necessitamos das aprovações das outras pessoas, só não podemos deixar que esse desejo nos guie, que prevaleça sobre nós.
Não estou dizendo que as opiniões dos outros não contam, por que de um certo modo, contam.
O que digo, é para que você saiba se impôr e não deixar que uma opinião as vezes meio que inconveniente, lhe derrube. As pessoas somente se intrometem, opinam até onde você permitir. Basta saber impôr um limite sobre nelas, deixarem opinar até onde você achar que deve, que é necessário.
Não as deixem intereferirem em suas vidas de forma incontrolada, pois chegará um momento que será mais difícil para você conseguir freá-las.
É isso
Bjo
21 comentários:
concordo contigo, quem dá muita liberdade será cobrado disso. o legal seria se a gente conseguisse viver sem se preocupar com o que o outro está pensando e sem se preocupar com ele. já viajei para lugares em que isso acontecia e percebi uma liberdade individual muito grande. quem sabe um dia a gente chega lá.
Oi, Dil, td bom? Ah, é tão difícil viver sem se preocupar com a opinião alheia, né...? Eu sou meio imaturo ainda quanto a isso...
Bom feriado pra vc, viu? Abç.
Falou tudo =D
Beijão =*
ah sahasuas como vai vc?
Oi amigo,
Excelente o post. Acho que quem tem uma personalidade bem construída e equilibrada consegue passar por essas situações ou mesmo evitar algumas outras e sair ileso como pessoa.
Personalidade equilibrada é com certeza o meio mais eficaz pra gente ter controle de nossa própria vida.
Bju com carinho meu e do Alê.
Dill...
Axo que somos tao parecidosss ne uhaushaus ..
E ta dificil viw quando isso era acabar naum suporto mais!!!...Mas tenho a fé que um dia tudo vai se acalmar...assim espero...
Bjos
RoÔ
Fazemos coisas que nao queremos muitas vezes para agradar os outros e sermos aceitos. O perigo é perder o controle disso e se anular de vez em nome dos outros...
Abcs
Eu to bem ^^
To morrendo de fome sahasuashasu mais to bem "/
Ótima abordagem!
Concordo, temos que colocar limites. Pois ao contrário, vão dando pitaco em tudo.
As vezes nem percebe-se, o quanto estão interferindo em tudo.
Pior quando é nos relacionamentos, quando um está em silêncio, o outro pergunta: No que tá pensando benhê?????????
kkkkkkkkkkkkk Nem nos nossos pensamentos temos privacidade, né?
Beijos, menino querido!
Verdade amore...
Mas tenho Fé..
Bjo
Exatamente, e o pior é q normalmente o pitaco nao favorece, só atrapalha. É preciso filtrar as opiniões e ver o q tem de bom nelas, aproveitar isso e jogar o resto no lixo. Dependendo da pessoa q se intromete, melhor jogar no lixo direto...hahahaha.
Eu to bem sim, meu querido, e vc? Descansei mto no feriado, mas to com preguiça hoje...acho q foi descanso demais =P
E essa chuva me dá vontade de ficar em casa, vendo tv e dormindoooo. Mas... tem q trabalharrrrr. Aliás, kd o pacote de pipocas e os tais biscoitos? Faz propaganda só pra gente ficar pensando... malvado!!!
Bjos pra ti!!!
Mais uma vez sendo poderoso em tuas palavras amigo.....sim muitas vezes deixemos nos ajoelhar diantes as palavars dos outros....mal nos ouvimos por que pensamos que vamos agir errado se não pediro uma segunda opinião...não arriscamos...não enfrentamos a verdadeira vida...Aquela que só o descoinhecido é possivel quando vivido...e não opinado....
Mais uma vez sendo um mestre nas palavras amigooo...parabens
Ademerson Novais de Andrade
Rsrsrrs...que nada gosto da suas palavras sempre.....rechadas de um puro sentimento de amizade...e pureza...que só existe quando escrita pela propia alma...e vejo sempre isto quando vc escreve seus textos..fico muito feliz em desliza-las...as vezes ate se é possivel toca-las...sorve-las como um copo de agua limpido....que mata sempre minha sede depois que saio daqui..parabens..pelo talento...
Ademerson Novais de Andrade
Concordo plenamente contigo...mais certo não podias estar;)
Todos temos uma maneira de ser e estar...e temos que nos moldar um pouco uns aos outros...para que relacionamentos funcionem...mas sem nunca nos anularmos
Beijo de um anjo
falou e disse. concordo plenamente. extamente isso, dil. Acho que qndo fazemos as coisas em sintonia com nosso próprio eu, não estamos sendo egoístas, estamos sendo centrados e senhores de nós mesmos. como eu escrevei num post no meu blog, para que eu mesma lembrasse "não seja pretensioso(a) querendo a aprovação de todos, pois isto não lhe servirá para nada."
beijos
eu sou dona do meu umbigo e pago minhas contas, por isso tomo minhas decisões pensando no q será melhor pra mim e só me preocupo com os outros qndo minhas decisões possam impactar na vida de delas, caso contrário só a minha opinião vale e pronto.
beijos
e sabe pq elas fazem isso [além de permitirmos], pq elas não tem a coragem q temos pra mudar e ousar e tentar o novo, daí ficam tentando nos colocar pra baixo na intenção de fazer com q sejamos medíocres como elas.
beijos
[estou bem e vc?]
como dizia minha avó 'devagar se vai ao longe'...
beijos
Dil...
Tem ´dever de casa´ pra você lá no blog... risos...
Beijos
Dil querido...
Agora é que vi que vc é de Vitoria da Conquista....minha familia é dai...eu já fui muito quando era mais novinha...saudades da minha Bahia...
Quando alguém vem pra mim com aquele
"eu acho q vc deveria fazer isso, ou não fazer aquilo"...eu já mando :" Vc não acha nada, pq a vida é minha e quem tem que achar sou eu"...Sou meia radical nesse aspecto..qnd não peço opinião, é pq não preciso..e qnd me pedem , eu sou muito cautelosa no que vou dizer, acabo deixando na mão da pessoa, digo que é ela que tem que decidir,seguir o coração essas coisas...pq eu tb não gosto de "achar" da vida alheia...é isso...
Bjossss
Amanda
Até podemos ouvir o outro, mas nunca ficarmos escravos da opinião do outro!
Se formos conscientes e tivermos equilíbrio em nossas atitudes, o outro passa a ser mero coadjuvante, porém se não hajo conforme meus valores e vivo em função da opinião do outro, perco o mais importante da vida! Perco o ser eu mesmo!
bj
Postar um comentário