quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Síndrome do patinho feio!


Muitos já passaram pela famosa síndrome do patinho feio, principalmente na infância e adolescência, são muitas acnes, variações de peso, entre outras coisas.
Sempre são comparados, as vezes até menosprezado pelas pessoas, até mesmo pela nossa família.
Eu já sofri com isso e muito. Sempre era comparado a meus irmãos, sempre eles eram os lindos e eu o bonitinho, o gordinho. (Sim, eu era gordinho, não obeso, na verdade era cheinho, rsrs.)
Há cerca de 5 anos, uma pessoa próxima a mim e a minha família chegou em minha direção e disse o seguinte:
_ Oi Dil, como vc tá gordinho. Tchau Dil
O detalhe é que tinha platéia. Eu fui no fundo do poço naquele momento, sem saber como agir, como sair. Depois disso eu prometi para mim mesmo que nunca mais alguém me chamaria de gordinho outra vez. Não deixaria ninguém mais destruir minha auto estima. Fiz exercícios, dieta, na verdade uma reeducação alimentar. Dieta faz apenas você ficar dependente dela, se vacilar, engorda o triplo.
Sequei praticamente, as pessoas estavam achando que eu estava com anorexia. Então, parei um pouco com os exercícios, pelo menos para melhorar um pouco minha aparência, deixar de ser "anoréxico" rsrs.
Funcionou, fiquei mais feliz com meu corpo, comecei a me cuidar mais e evolui de patinho feio para o cisne.
Hoje eu me acho bem mais bonito do que a 5 anos atrás. Cuido cada vez mais de mim, tanto no aspecto da alimentação quanto da estética.
Desde então, minha força de vontade, minha auto estima, minha dedicação, aumentou e muito, fazendo com que eu me fortalecesse cada vez mais emocionalmente.
Eu sei o que quero e não permito que ninguém venha querer me colocar no fundo do poço, não admito que ninguém faça isso comigo e vocês deveriam também não permitir.
Seja forte, grite se preciso, mas não deixe ninguém destruir psicologicamente sua vida.
Diga para si mesmo que você é mais, que você pode. Você sabendo se impôr perante as pessoas que se realizam destruindo outras, você será mais forte, terá mais controle sobre si mesmo.

É isso

Bjo

21 comentários:

Lu disse...

Concordo com o que escreveu... Nada de dar ouvidos, as críticas destrutivas!
Beijos, menino querido!

untouchedmilk. disse...

[aplaudindo o texto de pé ] hahahahaha
Nossa muito bom hein? de vez enquando eu me sinto um patinho feio, mais logo passa sahsauashasusahas
Beijão =*

Ju ♥ disse...

existem pessoas q só sabem criticar pq pra elas é difícil elogiar, entende? elogiar implica em assumir q o outro está bem ou melhor. [liga não, estou confusa hj]

ok, não é todo mundo q tem esse problema, mas ele existe e não é por isso q vc vai ficar pra baixo sempre, o bom é q nesse caso serviu pra fazer com q vc se sentisse melhor, mas e qndo não é?

bjs

@JayWaider disse...

O problema meu caro é que muitas vezes a gente marcha no rítimo que o outro toca o tambor. Auto-estima é pessoal e intransferível tá? Eu sei que mesmo acreditando que não deixo ninguém meter o bedelho na minha vida as vezes acabo inconcientemente pensando naquilo que escuto: nossa vc tá assim, assado, passado... frito, cozido wherever...
Hoje eu mesmo tento tocar o tambor e marchar a frente...
Bju do Alê

Caio Marques disse...

Pessoas pra nos botar pra baixo é o que nao faltam... infelizmente um pequeno comentário como esse nos afeta pra vida toda...

pq vivemos num mundo de imbecis?

enfim, que bom que vc superou tudo isso meu amigo

bom finde pra vc!

Marcelo Novais disse...

assio aonde?
arrazou no texto!
bjos amigo!

Amanda disse...

Dil

Muito bom, no seu caso, vc usou as criticas para melhorar, para mudar, percebeu que se incomodava com isso e decidiu melhorar...conheço uma pessoa, que por mais que a gente fale pra ela que está passando dos limites, e que o problema nem é estético e sim de saúde...ela não enxerga..diz que se sente bem sendo "gordinha" (110kg)...falamos com ela pq a amamos e queremos ve la saudavel...mas ela encara isso como afronta...
Concordo quando diz que não devemos dar ouvidos a quem nos bota pra baixo...
Ps: Qnd eu era mocinha, tb era o patinho feio, usava aparelho e óculos de armação grossa..uma coisa de feia!! kkkkkkkkkk
Todo mundo passa por isso...

bjos!

Anônimo disse...

Dil,

É bem tênue a linha entre ter paz com a gente mesmo, nos aceitando do jeito que somos, vivendo a auto-estima com base naquilo que nos faz feliz, e reconhecer que estamos num mundo esteta onde seremos beneficiados por andarmos no modelo que a sociedade dita como o certo.

Eu acho legal o gordinho ou a gordinha feliz, sem culpa, sem traumas, feliz consigo mesmo, mas é triste saber que essa pessoa vai ser preterida numa entrevista de emprego se comparada a outra pessoa "mais bem apresentável", mesmo que seja menos preparada. Isto é fato!

Nessa selva em que vivemos o ideal é manter a auto-estima e o peso controlado. Cest la vie!

S2 disse...

É amigo ,quem nunca sofreu da "sindrome do patinho feio" .
A vida é uma coisa de louco ,não podemos e nem vamos agradar a todos os gostos... além de que a cada minuto existe um novo padrão de beleza e estética,mas o mais importante ,como você mesmo disse, é estarmos bem com nós mesmos`.
É ter bom senso,estar bem,se sentir bem,se valorizar,se sentir poderoso e acima de tudo respeitar os outros e a si proprio.
Um dia eu ouvi que ser patinho feio as vezes pode ser bom ,pois na hora do assado sempre(ou na maioria das vezes) vai pra forca o mais robusto kkkkk é a vida.
Ser feliz é o que importa e isso graças a Deus nós somos.
È isso ai amigo cisne kkkkkkkk

Abração :D

Luna Sanchez disse...

Sim, tem muita gente que sente esse prazer mórbido em fazer observações desagradáveis sobre os outros.

Impor-se é essencial. A gente precisa mostrar os limites, e não se deixar abater por esse tipo de coisa.

Beijo, Dil.

ℓυηα

@JayWaider disse...

Oi Dil,
Tudo bem sim. O Jay tá bem.
Obirgado pelo carinho e por compartilhar de meu ponto de vista.
Bju. \0/

untouchedmilk. disse...

Oi senhor anonimo hsauashsauashsa
espero que vc já esteja melhor...
Beijão =*

Luna Sanchez disse...

Oie, moço!

Voltei pra deixar o link do texto do teu signo, ó :

http://palavrasdeluna.blogspot.com/2009/08/serie-zodiacal-212-mensagem.html

Beijos, mais dois.;)

ℓυηα

Lu disse...

Sumi pq estava construindo um pombal...kkkkkkkkkkkkkk

Beijos, guri!

S2 disse...

Oi amigo to muito bem sim e vc?
espero que esteja melhor.
Bom amigo dependo o modo com que você vê o que é "nascer completo", porque quando diz acrescentar quer dizer que há em nós espaços a serem ocupados ,ou seja,a serem completados, e não como quebra cabeças, mas creio que temos uma essência que vem completa de nascência para que podemos ir completando nossas vidas, o que nunca irá acontecer,pois sempre teremos algo a acrescentar, e completar não é juntar duas metades,é se satisfazer com a junção daquilo que necessitamos e nos é dado.
E se analisarmos pelo sentido literal que a maioria das pessoas estão pensando sobre esse tema, conota-se que todos nascem completos no sentido de nascerem sem precisar de nada ,o que não é verdade pois no sentido fisico muitos nascem deficientes de uma perna ou orgão, e no sentido espiritual e mental só vamos nos formando e completando ao decorrer de nossas vidas,através de nossas experiências,vivênvias.
E acrescentar é sinonimo de completar,esta ai a discrepância que todos dizem.
Opiniões a parte vamos acrescentando ou completando nossas vidas.kkkkkk
Abração amigo :D kkkkk

Ademerson Novais disse...

cada vez mais tuas palavras estão mais iluminadoras..sendo em certas ocasioes panos de fundo..e de clareza para alguns fatos que deixemos de lado..ou que fingimos não existir...vivi sua historia ao contrario.....sempre me achei magro... o que para algumas pessoas seria algo de gloria para mim era um imcomod ...mesmo tendo o peso mais do que ideal para uma altura ideal(como meu medico me dizia)...mais para mm sempre achei que estava magro de mais...isso me levou a algum tempo a tomar vitaminas sem receitas médicas...a abridores de apetites...e tal...o que só me fez mal..e me fez ver que há coisas mais importantes.....a minha saude....posso mudar-me para me aceitar...mais não posso me mudar para que os ourtros me aceitam.....sou feliz com que sou....e assim sou Eu....


Ademerson Novais de Andrade

Déia disse...

Perfeito!
Como tem gente que adora destruir os outros!!
Acho que é pra evitarem olhar para elas mesmas e seus problemas!

Parabens por sua força e determinação!

Nunca deixe ninguem te colocar aonde vc não quer estar!
bj

railer disse...

que bom que você superou. eu tou pra colocar no blog uma postagem parecida com isso, sobre o poder que as palavras têm nas pessoas. aguarde.

Unknown disse...

Muitos de nós passamos por isso. Pelas fotos vc parece ser um moço lindo hoje em dia!
Parabéns pela coragem de ter escrito o que vc passou. Estou certa de que será um alento e incentivo para outras pessoas que passam por isso.

bj
elisa

Unknown disse...

Entrei com um outro e-mail mas quem escreveu sou eu Elisa de Elisa no blog.
bj

Anônimo disse...

Gostei muito de seu texto, pode dizer que aconteceu o mesmo comigo na infancia. e no fim isso acabou me ajudando muito,a me tornar a pessoa que sou, vc esta certo agradeça a essas pessoas, pq elas nos fizeram na verdade ficarmos melhores. parabens pelo seu texto...